Papinha orgânica pronta – onde encontrar?

Sempre fui bastante preocupada com a alimentação do Leo e do Caê. Fiz questão de fazer suas papinhas e, sempre que possível, utilizava ingredientes orgânicos. Por sorte, minha rotina permitia me dedicar a essa tarefa, mas sei que essa não é a realidade de todo mundo.

Para resolver o problema das mamães atarefadas, que querem uma refeição orgânica e saudável para seus filhos, existe, desde 2009, o Empório da Papinha.

emporio da papinha destaque

hoto Credit: juhansonin via Compfight cc

A marca surgiu justamente da necessidade de uma mamãe multitarefa. Ela trabalhava fora, fazia mestrado e, ao chegar em casa, ainda tinha que preparar as refeições da sua pequena porque não encontrava uma alternativa pronta saudável. A necessidade de oferecer uma refeição nutritiva, orgânica e prática fez com que ela partisse para o empreendedorismo e fundasse, depois de um ano e de muita pesquisa, o Empório da Papinha, primeira marca de papinhas e refeições orgânicas para crianças do Brasil.

De 2009 para cá muita água rolou. Agora, a empresa que começou com uma cozinha e uma loja no bairro de Moema, em São Paulo, está presente em mais de 15 estados e produz mais de 80 tipos diferentes de refeições, entre papinhas doces e salgadas, pratos para crianças acima de 12 meses (linha Single) e refeições para adultos (linha Family, que serve até duas pessoas).

Lembro que a primeira vez que eu ouvi falar do Empório da Papinha foi pela indicação do nosso pediatra.Leo tinha 7 meses, iríamos viajar, passar uma semana fora, e eu estava preocupada em como fazer com as refeições do meu pequeno. Na época, meu pediatra me indicou o Empório da Papinha justamente pela praticidade de eu levar a comida pronta, congelada, e não ter que me preocupar com isso no destino.

Entre as refeições para crianças oferecidas pelo Empório da Papinha estão as de frutas individuais (5 sabores, 100g por embalagem), papinhas de frutas combinadas (9 sabores, 100g por embalagem), sopa creme (5 sabores, 100g por embalagem, para crianças de 6 a 8 meses), sopa em pedaços (8 sabores, 150g por embalagem, para crianças de 8 a 12 meses) e mini porções da linha single (mais de 20 opções, em embalagens de 100 e 150g, dependendo do prato, e ideal para crianças acima de 1 ano).

papinha salgadapapinha doce

 

O grande diferencial do Empório da Papinha é o fato dos ingredientes utilizados no preparo dos alimentos serem orgânicos (todas as refeições do Empório da Papinha possuem registro na Anvisa e selo de orgânico pelo IBD), além de não possuírem nenhum tipo de conservante. Mas e aí, como é que as refeições do Empório da Papinha são conservadas? Elas são conservadas através de um processo de ultracongelamento, no qual elas entram fervendo em uma geladeira industrial e saem congeladas após duas horas.fabrica emporio da papinha

embalagens emporio da papinha 2

Esse processo garante, mesmo depois de descongelada, refeições com o mesmo sabor, textura e nutrientes daquelas feitas em casa. Além disso, o processo também permite durabilidade de seis meses no freezer.

Por fim, quero ressaltar outra coisa super bacana do Empório da Papinha. Todas suas embalagens são BPA Free, ou livres de Bisfenol A. Assim, podem ser descongeladas e aquecidas, com toda segurança para os pequenos, tanto no micro-ondas como em banho maria.

organico do brasil

Posso falar com propriedade sobre as papinhas e sopinhas porque já experimentamos por aqui e elas foram super aprovadas. Além disso, a marca está se expandindo rapidamente assim, cada vez mais, pode ser encontrada em mais e mais cidades.

Outra coisa é que no site da marca cada uma das refeições tem suas informações detalhadas Assim, é possível saber a lista de ingredientes, informações sobre o modo de preparo, informações nutricionais e até detalhes sobre a conservação do produto.

Acesse o site do Empório da Papinha (http://emporiodapapinha.com.br/) e saiba mais. Siga a marca nas suas redes sociais e fique por dentro das novidades: Facebook – https://www.facebook.com/EmporioPapinhaMatriz , Instagram – @emporiodapapinha

publi-incentivo

 

2 comentários

  1. Camila

    Boa Tarde Shirley!
    Outro dia queria comprar a papinha do empório, só fiquei na dúvida por que minha filha é aplv. Mandei um e-mail para o sac e não tive resposta. O Léo era aplv né?! Não teve reação das papinhas? Você sabe me dizer se elas são seguras?

    Obrigada!

    1. Shirley Hilgert

      Sim, ele era APLV e não teve reação quando comeu a papinha. Bjs

Deixe seu comentário