Dicas para deixar a Páscoa das crianças ainda mais divertida

Quer deixar a Páscoa das crianças ainda mais divertida? Então confira algumas ideias que trago hoje. Todas são super simples de se colocar em prática e farão os pequenos acreditarem que o coelhinho passou pela casa delas mesmo! Divirtam-se!

brincadeiras para a pascoa

Photo Credit: mag3737 via Compfight cc

Caça aos ovos (ou ninho de Páscoa) –  essa é uma das brincadeiras mais tradicionais da Páscoa. Você deve esconder o ovo ou ninho que a criança irá ganhar. Depois, é só desafiá-la a encontrar. Vale usar algumas artimanhas da brincadeira abaixo também, para deixar ainda mais emocionante.

Pegadinhas no chão – fazer, no chão da casa, pegadinhas para a criança achar que o coelhinho esteve por lá mesmo. Essas pegadas podem, inclusive, dar pistas de onde o ovo/ninho está escondido. Para fazer as pegadas você pode molhar 3 dedos na água, depois passar na farinha, e depois marcar o chão. Também dá para fazer as marcas das patinhas do coelho com tinta guache branca.

Cenouras mordidas – na noite anterior à Páscoa, espalhe cenouras pela casa na companhia do seu filho. Diga que é para atrair o coelho e garantir que ele irá aparecer no dia seguinte. Depois que ele dormir, morda a cenoura e tire um pedaço. No dia seguinte, seu filhote ficará surpreso ao encontrar a cenoura mordida e perceber que o coelho passou por lá.

Pintura de ovos – que criança não gosta de brincar com tinta? Então, que tal separar algumas casquinhas de ovos e bastante tinta colorida para elas se divertirem? Vale fazer o que a imaginação mandar. Eles vão adorar!

Leia com seu filho – tem alguns livros que contam histórias fofinhas de Páscoa. Escolha um deles e leia com seu filho nesse dia. Algumas sugestões você encontra aqui.

Faça e use orelhinhas de coelho – com a ajuda do seu filho, faça orelhinhas de coelho, decore-as, coloque-as em você e nele e faça divertidas fotos. Vale também desenhar o focinho e bigode do coelho.

Boa Páscoa!

 

 

2 comentários

  1. Tamires Heredia

    Adorei as ideias! A minha filha, Valentina, tem 1 apenas anos e 8 e estou procurando formas de fazer atividades para esta data que ela consiga participar. Sou cristã e quero também usar os livros para contar esta parte da história, talvez usando alguns objetos e fazendo ela fazer parte da história.
    Beijos!

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Tamires!
      Que bom que gostou :)
      Bjs

Deixe seu comentário