São tantas mudanças

Meus pés incharam, minhas pernas ficaram com “vasinhos”, meu rosto com espinhas. Eu tive enjôos, azia, dor nas costas. Eu dormi mal por meses, senti a maior dor da minha vida, sofri com as alterações hormonais.

Eu nunca mais voltei para os meus 52kg. Também nunca mais tive coragem de vestir uma blusa sem soutien. Eu ganhei estrias na minha coxa esquerda e minha barriga não é mais firme como antes. Eu perdi cabelo e ganhei algumas manchas no rosto.

Eu nunca mais dormi uma noite inteira, nunca mais fiquei na cama até tarde, não sei mais o que é descansar no sofá. Ir ao cinema virou luxo, ler um livro inteiro uma conquista e sair para jantar o programa do ano.

Eu troquei Breaking Bad por Peppa, The Killers por Galinha Pintadinha e comida japonesa por papinha orgânica. Eu troquei o boteco até madrugada por café da manhã na padaria. Troquei o salto alto por sapatilha.

Eu troquei tanta coisa, mas não trocaria a vida que tenho agora por nada nesse mundo. O nascimento de um filho mexe com o nosso corpo, a nossa rotina, a nossa alma. Mas também desperta na gente o maior amor que pode existir e isso não tem preço.

Não tem corpo perfeito, noites inteiras de sono, dinheiro na conta bancário que paguem. Ter um filho é a maior transformação de nossas vidas e por mais que nos traga desafios, dificuldades e momentos de provação, é a melhor decisão que podemos tomar.

Isso porque, ter um filho nos faz ver a vida com outros olhos, valorizar aquilo que é importante de verdade, nos faz aprender, tentar melhorar a cada dia, querer construir um mundo melhor porque nossos filhos estão nele.

Sim, eu não sou mais quem eu era. Eu não tenho mais aquele corpo, aquela liberdade, aqueles velhos prazeres. Mas agora eu tenho novos, e muito mais especiais. Agora, eu tenho alegrias e conquistas diárias, tenho abraços apertados, tenho sorrisos de agradecimento, tenho um amor puro e cativante, tenho o prazer de crescer e aprender através de outra pessoa.

Quando nasce uma criança. A gente renasce.

 

 

13 comentários

  1. Flávia souza

    Fatoo!! Me identifiquei com cada frase citada nesse texto, hoje agradeço a Deus pela vida da minha valentina, me peço muitas vezes chorando, mas choro de alegria de felicidade por saber que hoje tenho o maior amor do mundo que é minha pequena linda

  2. Daniela

    Lindissímo….emocionante..me identifiquei demais♥

  3. Priscila

    Que texto lindo! Me emocionei…

  4. Ana Carolina

    Adorei também! A vida é outra, mas é ainda melhor que a de antes! É nós fazemos tudo por eles, o resto é só o resto…

  5. Cíntia Ferreira

    Lindo o relato! O interessante é que 99,9% das mães vão se identificar com ele. Eu também não consigo mais assistir seriados em maratona, sentar largadona no sofá por horas, nem sair com as amigas com tanta frequência. Mas tenho minha pequena me mostrando que a vida pode ser ótima se estivermos de coração aberto para ela. A Maternidade muda a gente mesmo. Ainda bem.

  6. Joyce

    Hoje dormi muito mal porque o Joaquim ficou chutando a noite quase toda (25 semanas de gestação)… Ah, mas ler textos assim dá um conforto neste momento de privação de sono… Faz a gente ter certeza que vale muito a pena tudo que enfrentamos na gravidez e depois dela. <3 <3 <3

    1. Macetes de Mãe

      Que bom que o texto te trouxe conforto, Joyce! <3
      Bjs

  7. andreia silva de santanna

    Lindíssimo, você simplesmente disse tudo o que é ser mãe, amei.

  8. graziela

    Nossa linda linda essa mensagem pois nessa msg foi passafo yd q uma mamar passa de vdd pois me empcionei mt afinal meu luis miguem vai chegar mas td vale a pena 😘😇😍💜😭😭😭😭chorei de montao

  9. Graziella

    Nossa… A mais pura verdade!!! Quando nasce esse novo ser, acredito que ele consegue mudar até mesmo a nossa alma… É o maior e melhor sentimento que já senti na vida e tenho certeza que ele só cresce…

  10. Raquel

    Texto incrível… Super me identifiquei!!! Muito grata pelos textos e dicas de sempre… Bjos!!! 😍

  11. Tatiana Cali

    Perfeito! Como sempre !!!!☺️

  12. Iza

    Texto perfeito

Deixe seu comentário