Uma nova rede social em que mães ajudam mães

Nas primeiras semanas com um bebê em casa, nos sentimos muito sozinhas. E se for nosso primeiro filho, nos sentimos, ainda por cima, completamente perdidas. Nessa fase, seria tudo de bom ter sempre ao nosso lado uma amiga para desabafar, alguém mais experiente para tirar nossas dúvidas, uma pessoa que nos compreendesse, apoiasse e ajudasse. Ah, como isso seria bom! Eu sonhava com isso quando o Leo nasceu.

Só que, o que muitas de nós não sabem, é que é algo muito parecido com esse “apoio” que a gente sonha já existem. Não de forma física, infelizmente, mas como uma alternativa virtual. E que já ajuda muito! Faz uma grande diferença.

foto destaque

Photo Credit: timabbott via Compfight cc

Eu falo do aplicativo “Mãeguru”, que foi especialmente desenvolvidos para gestante e mães e tem por objetivo ajudá-las nessa prazerosa, mas nem sempre fácil tarefa que é a maternidade.

O Mãeguru é, na verdade, uma rede social exclusive para mães e gravidinhas, que está disponível no format App ou site. Através dele, nós podemos tirar nossas dúvidas, desabafar, buscar explicações, apoio, incentivo e o que mais nós precisarmos.

O seu funcionamento é muito simples. Em celulares Android, basta baixar o app na loja. Em iOS ou computador, é possível acessá-lo via site (www.maeguru.com.br), se cadastrar pelo do perfil do Facebook (só disponível via perfil do Facebook, para evitar o cadastro de homens) e passar a interagir com outras mães.

Eu mesma, quando acessei o Mãeguru pela primeira vez, já fui informada por ele que algumas amigas minhas (amigas no Facebook) já utilizam essa rede social. O que eu achei bem bacana.

amigas-aqu

Tela do aplicativo. Ocultei o nome das amigas para não gerar exposição.

mae guru amigas

Tela do computador. Ocultei o nome das minhas amigas para não gerar exposição.

 

Depois de feito o cadastro, ao acessar o aplicativo a primeira coisa que aparece é o feed de postagens. Ou seja, tudo que foi postado pelas outras mães que participam do Mãeguru. Ali, você pode interagir com as outras mamães, ajudá-las em suas dúvidas, expor a sua experiência. Acaba sendo uma troca bem bacana.

timeline

Tela do aplicativo. Feed de notícias.

mae guru postagens

Tela do computador. Feed de notícias.

E se você tiver dúvidas, basta postá-la também, clicando no símbolo do “lápis” (que fica dentro do círculo vermelho), que fica no canto inferior direito da tela (com a possibilidade de postar anonimamente se preferir).

mae guru inserir perguntas

“Botão” que permite inserir novos posts.

escrever

Tela do aplicativo. Ao clicar no botão vermelho abre essa tela para você postar a sua dúvida.

mae guru postando duvida

Tela do computador. Ao clicar no botão vermelho abre essa tela para você postar a sua dúvida.

E para ver os comentários de resposta à sua publicação, basta clicar no símbolo que é um balão de diálogo. Assim você verá tudo que as outras mães escreveram em resposta.

post-comentarios

Tela do computador. Clicando no “balãozinho” abrem as respostas e comentários feitos pelas outras mães.

mae guru respostas

Tela do computador. Clicando no “balãozinho” abrem as respostas e comentários feitos pelas outras mães.

Se quiser pesquisar sobre algum assunto, para ver o que já foi discutido a respeito, basta digitar a sua dúvida no campo de pesquisa, que fica no topo da página. Aí, todos os posts sobre aquele assunto aparecerão. Neste caso, eu pesquisei sobre “dentes” e vejam parte dos resultados que apareceram.

busca-dente

Tela do aplicativo. Parte do resultado da pesquisa que eu fiz sobre o tema “dentes”.

mae guru resultado pesquisa

Tela do computador. Parte do resultado da pesquisa que eu fiz sobre o tema “dentes”.

 

Eu naveguei bastante pelo Mãeguru e achei essa ferramenta muito bacana. Lembro que, quando o Leo nasceu, eu participei de alguns grupos de mães no Facebook e eles me ajudaram muito.

Só que o Mãeguru é uma versão bem melhorada desses grupos, mais organizado, seguro (só mulheres podem acessá-lo e tem sempre a opção de postar anonimamente, algo que os grupos não oferecem) e prático (tem também a opção de App, só que apenas disponível para Android no momento).

O Mãeguru foi lançado em março de 2015 e já conta com 35 mil downloads do seu aplicativo e em torno de 15 mil posts e 45 mil comentários.

E o bacana do Mãeguru é que ele é uma ferramenta 100% gratuita. Você não paga nada para utilizá-lo e através dele conta com o apoio e ajuda de milhares de outras mães.

Não deixe de baixar o Mãeguru para conhecê-lo ou acesse-o via site. O cadastro é simples de ser feito e rapidinho você aprende a mexer em tudo.

Espero que tenham curtido a dica. Gostei de dá-la porque sei como uma rede de apoio e suporte às mães é imprescindível, principalmente nos primeiros meses do bebê.

 

publi-incentivo

3 comentários

  1. Carla Marques

    Já instalei a aplicação no meu telemóvel mas, esta tarde não estava ativo, estava em manutenção ou algo assim.
    Estou ansiosa por experimentar.
    Estou grávida da minha segunda filha e se já tenho alguma experiência como mãe de uma menina de 2 anos, também ainda tenho muitas dúvidas.
    Sempre gostei muito de trocar ideias com outras mães mais experientes porque os melhores conselhos que tive quando estava grávida foram de outras mães, mais ou menos da minha idade, que já tinham passado pelo que eu passava agora. Curiosamente esses conselhos (sobre os mais variados temas como amamentação, queda de cabelo, nascimento de dentes, sono) revelaram-se muito mais valiosos do que alguns conselhos de profissionais.
    Muito obrigado pela dica.

  2. Tamires Souza

    Bom Dia!

    Instalei o app mais ainda está em manutenção , não esta disponivel eles falam que está indisponivel para melhor nos atender!

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Tamires!
      Acredito que é normal por ser uma rede nova. Mas logo deve estar tudo certo.
      Bjs

Deixe seu comentário