Onde e como conseguir Tamiflu na cidade de São Paulo

Há pouco mais de uma semana, passei por um sufoco. Caê foi diagnosticado com H1N1, recebeu prescrição médica de tomar Tamiflu, mas eu não encontrava o medicamento em nenhum lugar. Liguei em diversas farmácias e nada. Totalmente em falta. Aí consegui num posto de saúde.

E, assim como eu, sei que muitos pais e mães estão atrás do Tamiflu para tratar seus pequenos só que não estão encontrando.

Para ajudar esses pais, trago hoje informações de como e onde conseguir o medicamento.

tamiflu

O Tamiflu, na rede pública (postos de saúde), é distribuído sob o nome de Oseltamivir. Para consegui-lo, basta levar a solicitação médica (receituário simples) e o cartão de saúde do SUS do paciente.

Importante: a receita deve conter o nome do princípio ativo do medicamento e pode ser proveniente de serviços públicos ou privados. O cartão de saúde, caso o paciente não possua ainda, pode ser feito na hora, com documento do paciente (certidão de nascimento, carteira de identidade, ….) e um comprovante de residência.

Ao todo, no município de São Paulo o Oseltamivir (ou Tamiflu, como é conhecido) está sendo distribuído em 493 postos, nas seguintes apresentações: 30, 45 ou 75mg.

Nesse link da Secretaria Municipal de Saúde, do portal da Prefeitura de São Paulo,  você irá encontrar a relação de postos de saúde que estão distribuindo o Oseltamivir/Tamiflu. A lista contém endereço, telefone e horário de atendimento de cada posto.

Agora, se você quiser pesquisar qual posto tem o medicamento em estoque, poderá acessar o site Aqui tem remédio, também da prefeitura de São Paulo, ou baixar o App na Apple Store ou no Google Play. Tanto o site quanto o app informam quais os postos mais próximos que possuem o medicamento e a rota mais curta para chegar nessas unidades.

Espero ter ajudado.

 

12 comentários

  1. Vanessa

    Boa noite, vc sabe me dizer se consigo pegar o tamiflu na rrede pública com a receita com o nome original do remédio? Ou precisa estar prescrito pelo nome genérico?

    1. Shirley Hilgert

      Tem que ser o nome do princípio ativo. abs.

  2. amarilis

    Shirley querida vc sabe me informar sobre o exame para detectar o H1N1 informaram na escola e minha filha que o exame custa mais de 4 mil reais e que o teste do é feito em crianças q já estão internadas…masno Cae pelo q acompanhei não ficou internado e fez o exame certo. Obrigada. Beijo

    1. Shirley Hilgert

      Amarilis, na verdade, Caê fez o exame de Influenza A, que deu positivo. E aí, como H1N1 é um tipo de vírus da Influenza A, e que está em surto agora, o médico considerou positivo para H1N1. bjs

  3. Tatiana

    Oi Shirley, tudo bem? Você fez algo especial para o Cae tomar o Tamiflu? Estou com muita dificuldade para dar para minha filha, causa muita ânsia e pouco tempo depois ela vomita tudo. Se tiver alguma dica! Obrigada!

    1. Shirley Hilgert

      Tatiana, eu dava de seringa. Da primeira vez ele vomitou muito, mas depois parou de fazer isso.

  4. wagner

    Muito Obrigado pelas dicas, a minha esposa precisa desse medicamento, e eu ja estava aqui preocupado, pois não achava em lugar nenhum, e atraves do link enconttrei em um posto de Saude. Muito Obrigado mesmo.

    1. Macetes de Mãe

      Que bom que você conseguiu, Wagner!
      Melhoras para sua esposa :)

  5. Monica

    Eu comprei numa farmacia online Portuguese, chama euroclinix. Eles fazem a consulta medica online e enviam o medicamento bem rápido… Fiz estoque pelo menos para 2 meses.

    1. Adriana

      oi Monica, você pagou algum imposto por ter pedido nessa farmácia?

  6. Monica

    Olá Adriana,
    Não paguei nenhum imposto! Paguei apenas o preço do medicamento.

  7. Andrezza

    Você não imagina o quanto você me ajudou nesse momento! Estou morando a poucos meses em São Paulo e essas informações foram super para mim! Obrigada por compartilhar!

Deixe seu comentário