10 séries do Netflix para você acompanhar

Quem me segue no Instagram ou no Snapchat já deve ter percebido que sou viciada em séries de TV. Sempre que sobra um tempinho à noite lá estou eu, atirada no sofá, assistindo a alguma das séries da qual sou fã.  Às vezes sozinha, às vezes na companhia do maridão (sim, temos as séries que a gente vê juntos e as séries que eu vejo sozinha).

E como eu vivo querendo dicas de séries para acompanhar, resolvi fazer esse post com lista das 10 séries do Netflix que eu mais curto e que você poderá curtir também.

Definitivamente, série de TV vira programa oficial de novos pais que ainda não tem condições físicas e de logística para curtir a noite fora de casa. (Ahahahaha!). Então confira minhas dicas, e divirta-se com o maridão ou sozinha, nas horas que os pequenos derem uma folguinha.

destaque_netflix

homelandHomeland: Altamente viciante, é uma das minhas favoritas. Cheia de suspense. A gente quer assistir a um episódio após o outro (eu viraria a noite vendo, meu marido é que faz eu ir para a cama).

Sinopse:

A agente da CIA Carrie Mathison, especialista em terrorismo no Oriente Médio, recebe de um informante a dica de que um soldado americano vai começar a trabalhar para uma organização terrorista.

Pouco meses depois, o sargento Nicholas Brody é encontrado, após oito anos desaparecido em território inimigo, e é recebido com um herói por toda a nação — menos pela brilhante, mas instável Carrie, que tem certeza de que ele é o inimigo infiltrado. Enquanto Brody tenta se reintegrar à sua vida antiga, Carrie corre contra o tempo para provar que ele é um terrorista — no entanto, as suas tentativas são frustradas e quem a apoiava começa a duvidar seriamente de sua estabilidade emocional. A CIA está com um pé atrás em relação às deduções da agente, afinal suas últimas ações no Oriente Médio foram fracassadas e ninguém quer acusar um herói nacional de terrorismo sem provas suficientes.

 

House-of-Cards-Season-3-poster-fan-made-570x864House of Cards: Outra série que somos viciados. O tema central são as manobras de um político nada ético, vivido por Kevin Spacey. É uma série original Netflix.

Sinopse:

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

 

downtn abbeyDownton Abbey: Eu amo essa série! Uma das minhas favoritas. Bem melosa, cheia de romance, ambientada no início do século passado. Personagens muito bem construídos. Mulheres costumam amar as histórias da Lady Mary e toda sua família.

Sinopse:

O drama de época se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. É nesse cenário e com esse elenco central que grandes acontecimentos históricos, pós-Edwardian, serão lembrados, envolvendo os personagens e criando toda a trama. Entre os eventos retratados na série, estão o naufrágio do Titanic, o surto da I Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola.

 

modern familyModern Family: Série leve e divertida. Para rir. Curto porque os episódios são curtinhos (20min cada) e aí dá para assistir a vários por noite.

Sinopse:

A série de comédia é filmada no estilo de documentário e mostra a vida da família Pritchett. O pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que vem morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny. A filha mais velha de Jay, Claire, tem seus próprios “bebezões” para cuidar: o que inclui um marido, que sempre tenta fazer o papel de “pai legal”; uma adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família; e o filho mais novo, que sempre tem atitudes bizarras. Talvez a mais adulta da casa seja a filha do meio, que tenta manter um ar de intelectual. O seriado acompanha também a vida do casal gay Mitchell, filho de Jay, e Cameron, que recentemente adotaram uma bebê vietnamita.

 

breaking badBreaking Bad: Série densa, pesada, inteligente e altamente viciante para algumas pessoas (meu marido entre elas). Não indico assistir grávida, como eu fiz (Ahahahaha!). Personagens muito bem construídos.

Sinopse:

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

 

better call saulBetter Call Saul: Uma série para os órfãos de Breaking Bad, já que conta a história de um dos personagens dessa série. Homens costumam curtir mais que mulheres. É uma série original Netflix.

Sinopse:

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

 

narcosNarcos: Conta a história de Pablo Escobar, que é interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Wagner Moura. A direção é do José Padilha. A série é viciante. Maravilhosa! Daquelas que a gente quer assistir sem parar! É uma série original Netflix.

Sinopse:

A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

 

suitsSuits: Uma série bem dinâmica, em que a gente fica torcendo pelos mocinhos gatos (ahahahah! Que meu marido não me leia!). Meu marido acha ela bobinha, mas eu acho leve, gostosa para ver naqueles dias que a gente quer se divertir sem ter que pensar muito.

Sinopse:

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

 

sense 8Sense 8: Mais uma série original Netflix. Até o momento, só foi lançada uma temporada. Aqui em casa super agradou. Bem diferente das demais.

Sinopse:

Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.

Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

 

reignReign: Uma série bem mulherzinha. Talvez até um pouco adolescente. Mas bem gostosa para a gente ver sozinha quando só quer relaxar e se divertir.

Sinopse:

Conta a história da ascenção de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

 

 

6 comentários

  1. Carla Marques

    Vejo quase todas. :) Sempre consigo um tempinho à noite, depois da minha filha ir dormir, para ver uma série. É um dos pequenos prazeres que me reservo (e ao meu namorado) todos os dias.
    Agora ando a ver estas: http://www.vinilepurpurina.com/2015/06/17/10-series-que-ando-a-ver/

  2. Michele

    Também adoro series e vou deixar umas sugestões que talvez vcs também curtam ver: Scandal, Orange is the New black e Orphan black

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Michele!
      Obrigada por compartilhar :)
      Bjs

  3. Ana

    Que bacana! Muito boas as dicas!
    Assisti durante a gestação ” Call the midwife”. É baseado no diário de uma parteira que viveu no subúrbio de londres no seculo passado! Eu adoro, me emocionou muito e aprendi muita coisa tbm.
    E agora no puerpério, saiu uma nova temporada. Preciso preparar um estoque de lenços rsrs

  4. Jamilla Gonçalo

    Oiii
    Na netflix atualmente estou assistindo um seriado chamado Call the Midwife… Sobre uma parteira recém formada na zona leste de Londres nos anos de 1950.
    Passam vários casos de partos!

    1. Macetes de Mãe

      Que bacana, Jamilla!
      Obrigada pela dica.
      Bjs

Deixe seu comentário