Dica do exército Israelense para tirar areia dos olhos de criança

Nesse final de semana, estava brincando com os meninos numa pracinha perto de casa. Por acaso, chegou a mãe de um coleguinha do Leo e ficamos conversando. Num dado momento, Caê começou a chorar muito e logo percebi que ele havia jogado areia no rosto (ele brincava na caixa de areia da pracinha) e havia entrado nos olhos.

Na hora, me desesperei, pois na pracinha não havia uma torneira próxima e eu também não tinha levado água para poder lavar os olhos do Caê. E, imediatamente, a mãe do coleguinha do Leo me deu uma dica que eu nunca havia ouvido falar. Ela disse: “Shirley, lamba os olhos do Caê.”. Olhei para ela com uma cara tão surpresa que ela repetiu: “Isso mesmo, lamba os olhinhos dele. Passe a língua sobre os olhos. Isso irá tirar a areia que você não conseguirá tirar com a mão, com um paninho, com nada (talvez com água, se ali eu tivesse).”.

crianca chorando 3

Photo Credit: Phil Dragash via Compfight cc

Na hora, confesso que me deu um nojinho. Ou melhor, um nojão, afinal, era areia da caixinha de areia da praça que ia parar na minha boca. Mas entre eu ter que tomar remédio para vermes depois ou deixar o meu filho chorando com os olhos cheio de areia, escolhi a primeira opção. E lá fui eu lamber os olhos do Caê. E lambi uma, duas, três, mais vezes. Sob os olhos apavorados de quem estava em volta.

E querem saber? Funcionou 100%. Depois de umas boas lambidas eu tirei toda a areia dos olhos do Caê.

Sei que nesse momento vocês estão morrendo de nojo, mas me respondam: Que mãe não faz qualquer coisa para acabar com o sofrimento de um filho? E olha que areia nos olhos não é pouca coisa não. Incomoda e muita.

Depois, com mais calma, dei um jeito de encontrar uma torneira e lavei a boca. E essa semana vou tomar remédio para vermes. Simples assim.

E assim que a loucura havia passado, perguntei para a mãe do coleguinha do Leo de onde ela tinha tirado essa dica, e ela me respondeu: “Quem me disse para fazer isso foi uma amiga minha que era do Exército Israelense. Ela aprendeu lá.”.

Bom, funcionou e, então, resolvi compartilhar a dica com vocês aqui.

Se tiverem condições de lavar os olhos da criança com água quando acontecer um acidente como esse, melhor. Mas se não tiverem (estão na praia, sem água por perto), não tenham dúvidas: lambidas já! Sem peso na consciência (depois um vermífugo resolve tudo).

Detalhe importante: dei a dica no Snapchat (o perfil é “macetesdemae” para quem quiser seguir) e muitas seguidoras confessaram que os pais usavam essa técnica quando elas eram criança. Pelo visto, é tática antiga de pai e mãe que precisam se virar.

 

30 comentários

  1. kelly

    Acho que o risco maior é de contrair toxoplasmose, não somente vermes. Se for uma mulher grávida, melhor não arriscar né?

  2. Mirela

    Interessante, mas tbm perigoso, visto que boca tem bactérias.

  3. Mary

    A dica é boa e se funcionou melhor ainda, só tenho dúvidas pq um dia uma amiga deixou a lente de contato cair no carro e fez a mesma coisa lambeu e colocou no olho e isto irritou o olho dela pq na boca tem bactérias, por isto fiquei na dúvida.

  4. Mariane

    Que legal!! Obrigas por compartilhar…nunca ia pensar nisso! Bjo

  5. Maria Zonzin

    Nojo não… morri de rir imaginando a situação (tadinho do Caê!). Mas pelos filhos a gente faz qqer coisa mesmo!

  6. Evelin

    Muito interessante!!!É muito bom saber como agir nessas horas de sufoco…passei pelo mesmo susto mas graças a Deus eu tinha uma garrafinha de água por perto. Muito boa a dica!

  7. Angélica Rocha

    Quando comecei a ler, foi a opção que me veio na mente, a saliva. Instinto materno!
    Lendo parece engraçado, mas na hora deve ter sido apavorante! Obrigada por compartilhar!

  8. Alessandra

    Legal, msm! Ótima dica!!

  9. Mariana

    Mas lambe o olho aberto?

    1. Juliana

      Também queria saber isso! Lambe o olho ou a pálpebra? Sendo o olho aberto, como eh isso? rsrsrs!

  10. Silvia

    Já vi mãe que puxou com a boca até secreção do nariz do filho quando estava gripado e ainda não sabia assoar! Mãe é mãe!

    1. Tamy

      hahaha eu super fazia isso… nojo q nada… o problema é que vc fica doente….

    2. Ana Paula

      Fiz isso uma vez e criei um aspirador tabajara q é melhor do q tds as marcas q já usei.

  11. Gabriela

    Tb queria saber se é com o olho aberto ou fechado!

  12. Lorena

    Kkkk adorei, vai ficar guardado na memória. mas sem carinha de nojo… Já fiz beeeeem pior 😖

  13. Andreza

    Certo momento você escreveu “sei que neste momento vocês estão morrendo de nojo…”
    Na verdade estava morrendo de tanto rir, imaginei a cena toda, mas em minha cabeça foi muito, muito engraçada e não nojenta, cometemos tantas loucuras que nem da pra imaginar a parte nojenta!!!
    Adorei a dica

  14. Fernando

    Não orientaria a fazer isso.a boca contém muitas bactérias e fungos que podem fazer mal aos olhos. Consulte um profissional da área (oftalmologista) para tirarem as suas dúvidas.

  15. Cris

    Nao faria, temos bacterias na boca.

  16. Marcela de Andrade

    Adorei mto!
    Kkkkkk
    Criativo e funcional!

    Sim, agora tome Annita, 1 cp 12/12 h por 3 dias!
    Kkkkkkk

    Mãe é mãe!
    Guerra é guerra!

  17. Elisa

    Não fiquei com nojo da areia e sim preocupada em passar alguma bactéria da boca pro olhinho.. sabe de alguma coisa do tipo? Mas claro que entre areia e um pouco de baba da mãe melhor a segunda opção mas isso me intrigou..

  18. Samanta Nozue

    amor de mãe é assim você não mede esforçoa pra cuidar e defender seu filho!Parabéns pela atitude e obrigada por compartilhar!!

  19. Rose Poli

    Dica muito boa…Tb ja aspirei o nariz e boca do meu filho quando engasgou com secreção.. Na hora vc nem lembra do nojo… e o bom que deu super certo.. bjos

  20. Camila Valério

    Engraçado as pessoas pensarem em nojo nessa hora. A segurança e bem estar do meu filho está acima de qualquer conceito!

  21. Karina

    Não fiquei com nojo não, fiquei mais preocupada com as bactérias da sua boca no olho dele. Mas, quem não tem cão, caça com gato!

  22. Ana

    sou oftalmo e não recomendo fazer isso pelo risco de transmissao de doença aos olhos da criança inclusive herpes que é grave nos olhos.

  23. Ana Paula

    Lamberia até a bunda cagada se minhas filhas precisassem. Fez mt bem! Obrigada por compartilhar!

  24. Maristela

    Kkkk eu vi o título e pensei “vou compartilhar com minhas amigas professoras pois na escola isso acontece o tempo todo…Hahaha mas lambidas em olhos de alunos não dá!!!rs mas se acontecer com a minha filha, com certeza farei! Rs obrigada pela dica

  25. Mariana

    Shirley, claro que você não fez por mal e tentou ajudar, mas esse post, pela força de divulgação de informações que você tem, é meio irresponsável. A criança pode ter consequências graves nos olhos por conta disso, como já comentaram aí em cima. A boca é cheia de microorganismos que podem ser nocivos aos olhos, inclusive o herpes, como já mencionaram aí em cima. Deveria ter consultado um oftalmo antes de publicar isso. É melhor você fazer um post recomendando que as pessoas andem com água sempre do que que lavem os olhos dos filhos com a boca… entendi a intenção, nobre, mas o tiro pode sair pela culatra.

  26. Guilherme

    Aliviem o sofrimento do seu filho ou filha, depois tomem as atitudes necessárias para remediar qualquer problema futuro. Quem se preocupou com as bactérias da saliva, não deve saber que a esponja que lava a louça é capaz de conter mais bactérias que a privada da mesma casa. E que o detergente utilizado não sai totalmente da louça que lavamos. Faria o mesmo pelo meu filho Bernardo de 1,9 anos, que aliás convive com 2 gatos e um jabuti, os 4 são super saudáveis, rsrs!

    1. Cássia Ceole

      Concordo, Guilherme! Existe remédio pra tudo! Claro que depois do desespero, se toma as providências! Observem na natureza, que as mães de tantas espécies lambem seus filhotes e assim resolvem mil problemas! Melhor do que a criança ficar horas desesperada com a areia nos olhos até encontrar um oftalmo que remedie!

Deixe seu comentário