Festa de 1 aninho do Caê

Antes tarde do que nunca, né? Quase três meses depois, eis que sai o post da festa de 1 aninho do Caê.

Por questões de “estamos-meio-enrolados-por-aqui” esse post demorou mesmo para sair. Mas prometo que, por conta disso, vou compensá-las e mostrar muuuuuuiiiiiiitos detalhes de tudo que aconteceu.

Bom, vou começar contando sobre a escolha do local e do tema da festa. Como nas festas de 1 aninho e de 3 anos do Leo, fizemos a festa de aniversário do Caê na casa dos meus sogros. Escolhemos esse local para a festinha porque eu adoro festas feitas em casa, por lá ter uma área externa grande e muito gostosa, por ser um lugar que tem a ver com a história da nossa família e, por questão de economia e praticidade também.

destaque 1

Foto Gisele Fap

Já a escolha do tema, por sua vez, teve tudo a ver com a escolha do lugar. Assim como na festinha de 1 ano do Leo , eu queria que o tema da festa combinasse com o local onde ela aconteceria. No caso da festa do Leo, optamos por fazendinha, que tinha tudo a ver com a casa dos meus sogros (é uma casa bem com cara de casa de fazenda). Mas como esse tema já tinha sido usado, no caso da festa do Caê demoramos um pouco mais para chegarmos a uma conclusão (eu tinha pensando em coisas que envolvessem natureza, como praia, piquenique, etc…, mas nada me fazia brilhar os olhos, então a coisa ficou meio enrolada). E, no fim, quem deu a ideia, que eu comprei na hora, foi a Sílvia, a decoradora (Silvia Roveri Eventos). No meu “briefing” para a Sílvia, falei para ela que queria que o tema da festa tivesse a ver com natureza, com ar livre e com plantas, e expliquei que os motivos dessa escolha eram, principalmente, três: porque nossa família curte essas coisas, porque Caê adora ficar ao ar livre e, porque, assim o tema combinaria com o espaço da festa e precisaríamos investir pouco em decoração (ahahaha! Espertinha!). E ela disse que levaria essas minhas idéias “para casa” e que depois me retornaria com as sugestões.

Quando nos encontramos novamente, ela deu a sugestão certeira: “Que tal o tema acampamento?”. E eu adorei de cara! Era uma forma de fazermos uma festa com um tema que tivesse a ver com “ar livre” sem acabarmos nos tradicionais praia, surf ou piquenique.

E, assim, a Silvia começou a trabalhar em cima da criação do conceito de toda a decoração. Para a mesa de doces, eu havia dado como referência uma outra festinha que a Silvia já tinha feito, que eu tinha amado e que já foi, inclusive, publicada aqui no blog (Festa do Tom). Disse que gostaria que a mesa da festa do Caê seguisse esse mesmo estilo e ela, na verdade, conseguiu fazer ainda melhor. Na minha humilde opinião.

E para compor a decoração da festa a Silvia contou com alguns parceiros que ela sempre trabalha, pois são de confiança e tem um atendimento impecável.

A mesa de doces, os objetos de decoração e a cabaninha da mesa foram fornecidos pela Pop Mobile  Locações (amei essa mesa assim que a vi na Festa do Tom).

mesa

mesa 3

mesa 1

Já os arranjos florais, incluindo os que estavam sobre as mesas dos convidados, foram montados pela Márcia Mesquita Festas e Eventos.

arranjo mesa

arranjo verde

arranjos 2

arranjos florais

Os balões, super diferentes e moderninhos, eram da Balão Cultura (eles arrasam! Tem um balão mais bacana que outro. Adoro!).

lembrancinhas

decor

balao

Sobre a mesa, também tinha um chalkboard que fez o maior sucesso! Na verdade, arrasou na festa e bombou no Insta do Macetes de Mãe. Esse foi criação da Design no Papel, que também fez os convites e as lembrancinhas (mostro as lembrancinhas abaixo).

chalk

Ainda, para deixar a festa ainda mais charmosinha e com cara de acampamento mesmo, a Silvia optou por incluirmos no ambiente uma cabaninha, que foi feita pela Toque de Cris.

tenda 1

 

Os doces da festa, que foram uma atração à parte, foram todos da Bruna Gauss Arte em Açúcar. Além de lindos, eles são divinos. A Bruna fez o bolo decorado, o bolo gelado, os pirulitos de chocolate, os mini pães de mel, os cakepops e as maçãs do amor.

bolo 2

bolo

doces 3

doces 4

doces 1

doces 2

doces

mesa 3

Para deixar a mesa ainda mais charmosa, incluí também os biscoitos decorados da Mãe com Açúcar, que são perfeitos e para lá de gostosos.

biscoitos decorados

biscoitos decorados.pg

As barraquinhas de salgados eram da João Onofre e foi a segunda vez que os contratei. Eles também haviam participado da festa de 1 aninho do Leo.

salgado

salgado 1

A recreação, que ficou por conta da Mãozinhas que Fazem,  também foi uma das grandes atrações da festa. Modéstia à parte, foi a recreação de festa infantil mais bacana que eu já vi. O Leo, que nunca aproveita recreação nenhuma, por ser bastante tímido, se jogou nas brincadeiras. A gente quase não o via na festa. Ainda, quando se dava uma olhada geral em volta, não se via uma única criança parada. Estavam todas, sempre, se divertindo. Além disso, a recreação levou também os pais para a brincadeira e foi muito, muito bacana. Ah! E as brincadeiras eram todas lúdicas. Foi lindo, lindo, lindo mesmo!

recreacao

Ao todo, foram feitas 12 atividades diferentes com as crianças ao longo das 4 horas de festa: desenhos, massinha de modelar, tatuagem temporária, escultura de balão, brincadeiras, roda de cantigas, narração de histórias, circuito, paraquedas, bolhas de balão gigantes, casa ao tesouro e dança de fitas.

recreacao 2

recreacao 1

IMG_9915

recreacao 4

recreacao 5

E além da recreação da Mãozinhas que Fazem, outra atração da festinha foi o mágico Guto Galera, que surpreendeu crianças e adultos. Suas mágicas eram ótimas e depois da festa Leo passou um tempão querendo brincar de fazer mágicas em casa. Ficou realmente encantado.

magico

Já as lembrancinhas, como comentei acima, foram feitas pela queridíssima Dani, da Design no Papel. Optamos por dar um “kit acampamento” para as crianças, que vinha com uma mini lanterna, um caderno de colorir com tema acampamento e com lápis de cor. Ficou uma graça e as crianças adoraram! Principalmente a lanterna que fez (e ainda faz aqui em casa) o maior sucesso!

lembrancinha

E por fim, o registro fotográfico, mais uma vez, ficou por conta da queridíssima Gisele Fap, que já havia fotografado o aniversário do ano passado do Leo. Amei o resultado e compartilho mais um pouquinho dele aqui com vocês.

bem vindo

bem vindo 1

shi e cae

IMG_9363

IMG_9419

IMG_9492

IMG_9629

 

Serviço:

 

 

 

3 comentários

  1. Gisele Fap

    Shirley,

    Como não amar fazer parte de tudo isso. A fotografia registra os momentos mais mágicos de nossas vidas, e agradeço por me deixar registrar. beijos nesta família que amei conhecer e sempre conte comigo :)

  2. Marina Marques

    Amei as fotos e o tema da festa Shirley! Obrigada pela confiança adorei ver nossos biscoitos na mesa dando o maior charme também! Beijos!

    1. Shirley Hilgert

      Marina, eu que agradeço a parceria e o carinho de sempre! bjs

Deixe seu comentário