Ler para o seu filho é apresentar um mundo novo e mágico para ele!

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu amo leitura (tinha até um blog sobre livros, que ficou abandonado com a chegada dos pequenos) e que tento, sempre, incentivar esse hábito aqui em casa. Leo tem dezenas de livros, Caê já tem os seus, e ambos contam com um espaço muito bacana na nossa casinha onde podem ter acesso aos seus livros na hora que quiserem (uma estante baixinha, com todos os livros expostos, ao alcance deles).

Bom, por eu curtir e incentivar tanto assim o hábito da leitura é que, quando fiquei sabendo da novidade que o pessoal da Petitebox estava lançando, logo pensei que precisava fazer um post para contar para vocês. Eles agora têm um outro serviço chamado Petitebook, uma versão do clube de assinaturas só que de livros infantis! Não é demais?

destaque1

Funciona assim: você pode tanto fazer uma compra avulsa, para receber uma vez só, como fazer uma assinatura que é válida por três ou seis meses, indica lá no formulário a idade dos seus filhos e todos os meses você vai receber dois livros em casa. É muito legal, pois eles são selecionados por uma equipe especializada, coordenada por uma psicopedagoga, que faz uma mistura entre editoras diferentes, estilos diferentes e temas variados. E ainda vai junto uma carta com dicas da pedagoga da equipe da Petitebook.

Eles entregam no Brasil inteiro, no mesmo esquema da Petitebox, aquele clube de assinaturas para gestantes e bebês, que envia periodicamente kits de beleza, higiene e outras utilidades para seus assinantes. E ainda dá para fazer disso um presente original e criativo – tanto dos livros quanto das caixas de produtos – que você manda pra quem você quiser: aquela amiga grávida, a colega que acabou de ter bebê, a prima que tem filhos…

No caso dos livros, eu achei muito legal, pois às vezes a gente fica sem saber por onde começar ao comprar livros nas lojas. E, desse jeito, vamos recebendo alguns, vendo o estilo que nossos filhos mais gostam, podemos depois comprar mais do mesmo tipo ou exatamente outros diferentes, para incentivar nas crianças esse hábito tão bom e importante que é a leitura.

E vale deixar a dica: ler para o seu filho e com o seu filho, desde sempre, mesmo que ele ainda não entenda as histórias, é apresentar um mundo novo e mágico para ele, além de incentivar a proximidade e a conexão entre vocês, algo mais do que valioso na relação pai e filho.

pttbook1

pttbook2

pttbook6

pttbook3

 

 

guia de fornecedores final post

2 comentários

  1. Carla Marques

    Leio para a minha filha desde antes dela ter um ano e ela adora livros. Agora é ela que quer que lhe leia 3, 4, 5 livros antes de dormir. Tenho que controlar a situação senão passava a noite a ver livros atrás de livros e ela dormia bastante tarde. :)
    Na verdade não temos muitos livros porque vivemos em frente à biblioteca pública que é bastante boa e tem livros novos todos os meses.
    Estes foram os últimos que trouxemos: http://www.vinilepurpurina.com/2016/05/02/da-biblioteca-4/

  2. Flávia

    Shirley, acho super importante esse seu incentivo a leitura! Minha bebê está pra nascer em junho e tenho muito como meta ler para ela sempre! Espero que eu consiga! Beijos.

Deixe seu comentário