Pareço uma boa mãe, mas…

Ontem, postei um webcard no Facebook com a seguinte frase: “Pareço uma boa mãe, mas mostro foto de dente podre só para convencer meu filho a escovar os dentes”. O webcard fez sucesso e várias mães comentaram, contando situações nas quais não são aquela mãezinha perfeita que todo mundo pensa.

E aí, essa brincadeira acabou me dando uma ideia: fazer um post com situações nas quais as mães fazem coisas engraçadas, bizarras, estranhas e nem sempre 100% corretas, só para convencer os filhos a obedecê-las, para facilitar algo que está difícil ou simplesmente para sobreviver à loucura do dia a dia de mãe.

E essa brincadeira rendeu, viu! Mais de 600 comentários no Facebook e Instagram, contando situações hilárias de mães que se viram nos 30, e muitas vezes fazendo coisas das quais não se orgulham muito.

Bom, dito isso, trago aqui algumas situações que as mães relataram. E também quero saber com quais situações você se identifica. Comente logo abaixo do post.

PS: Antes de ler esse post, deixe seu senso crítico de lado, ou melhor, substitua-o por muito senso de humor. ok?

Camera: Panasonic Lumix DMC GH1 Lens: Tamron SP 90mm f2.5 macro (52B) Lighting: day time Post-processing: Adobe Lightroom and a bit of Photoshop Comments: Greenwich Park again. :)

Photo Credit: Tùng béo via Compfight cc

Pareço uma boa mãe, mas….

  1. Pareço uma boa mãe, mas como chocolate escondido para não ter que dividir.
  2. Pareço boa mãe (e sou!), mas quando, por um milagre, o pai fica com eles pra eu ir sozinha no banheiro, falo que estou com dor de barriga e fico lá dentro jogando Candy Crush.
  3. Pareço uma boa mãe, mas finjo que não vi meu filho caindo. Tudo isso para evitar que ele faça manha (e ele sempre levanta e faz de conta que nada aconteceu).
  4. Pareço uma boa mãe, mas coloco desenho para ela ficar quietinha e eu dormir um pouquinho mais (esse teve várias variações sobre o mesmo tema).
  5. Pareço boa mãe, mas já deixei de escovar o dente das das crianças para não ter que acordá-las.
  6. Pareço uma boa mãe, mas ofereço até as besteiras mais absurdas quando meu filho está doente e não quer comer nada.
  7. Pareço uma boa mãe, mas às vezes faço chantagem com meu filho usando um pirulito para evitar uma crise de birra.
  8. Pareço uma boa mãe, mas estou ensinando o João Pedro a falar papai pra ele só chamar o pai nas diversas situações do dia a dia.
  9. Pareço uma boa mãe, mas quando minha filha está aterrorizando e eu preciso trabalhar, colo um pedaço generoso daqueles durex largos nela, ai ela fica tentando se desgrudar e eu ganho uns minutos para responder aquele e-mail (morri de rir com essa! E vai para um post de dicas para ganhar tempo com os filhos. ahahahah).
  10. Pareço uma boa mãe, mas na hora de dar aquele antibiótico durante 15 dias (e que nunca desce goela abaixo sem antes perdermos metade do frasco numa luta colossal), parto pro suborno e troco a “engolida do remédio” por um presentinho desses de loja de 1,99… A cada amigdalite volto com a sacola cheia da farmácia e da loja do chinês da esquina.
  11. Pareço uma boa mãe, mas deixo minha filha uma hora a mais na escolinha todos os dias para ela jantar lá e assim não ter que me preocupar com essa refeição todos os dias.
  12. Pareço uma boa, mas às vezes eu tenho vontade de sair correndo! São tantas coisas pra uma mãe fazer, que as vezes foge do nosso controle!! É comida na hora certa, é banho, é zói aberto 365 dias…
  13. Pareço uma boa mãe, mas já reaproveitei fralda, tirando apenas o cocô seco que mal tinha sujado o bum bum e a própria fralda. O negócio é economizar fraldas.
  14. Pareço uma boa mãe, mas deixo meu filho uma meia hora na fralda cagada, se falta isso de tempo pra ele tomar banho, pois assim não desperdiço uma fralda novinha
  15. Pareço uma boa mãe, mas se vejo que o bebê fez cocô na hora que estou saindo de um lugar, deixo para trocar só em casa que é bem mais fácil.
  16. Pareço uma boa mãe, mas já tirei a pilha do brinquedo musical favorito e disse que quebrou porque não aguentava mais aquele som.
  17. Pareço uma boa mãe, mas já dei embora brinquedo novinho, que ganhou de presente de aniversário, porque era muito barulhento. E quando o filho perguntou onde estava, fiz “a glória”, como se o brinquedo nunca tivesse existido.
  18. Pareço uma boa mãe, mas às vezes me comporto como o pai empurrando meu bebê de dez meses no balanço ou no carrinho em alta velocidade só pra dar mais emoção.
  19. Pareço uma boa mãe, mas quando ela faz manha para comer, ligo o desenho e ela come tudo bem direitinho.
  20. Pareço uma  boa mãe, mas já me fiz de surda quando o filho meu chamou para ir no banheiro limpá-lo (na esperança que o pai ouvisse e fosse).
  21. Pareço uma boa mãe, mas coloco a minha filha na banheira cheio de brinquedos e saio para fazer a janta. Ela termina o banho toda enrugadinha.
  22. Pareço uma boa mãe, mas quando minha filha pede pra fazer xixi de manhã e eu estou com preguiça de levantar para colocá-la na privada, eu mando ela fazer no ralinho do banheiro, abaixada.
  23. Pareço uma boa mãe, mas coloco o bebê pra ver galinha pintadinha no celular dentro do banheiro para eu conseguir tomar banho (variação do mesmo tema: dizer para o filho que a banheira é um barco para ele ficar brincando lá enquanto a mãe toma banho no box ao lado).
  24. Pareço uma boa mãe, mas às vezes dou uns berros descontrolada (ahahahaha! Ri alto. Por que será?).
  25. Pareço uma boa mãe, mas dei água tônica na primeira vez que minha filha pediu pra provar refrigerante (ahhhahaha! Adorei! Fica a dica!).
  26. Pareço uma boa mãe, mas quando alguém fica com meus filhos pra eu ir na rua resolver um problema, mesmo que seja rápido, falo que vou demorar pra poder descansar um pouco e relaxar olhando a cara da rua.
  27. Pareço uma boa mãe, mas quando quero um tempo pra navegar na internet, digo ao meu marido que preciso urgentemente ir ao banheiro e que ele ficar com o baby. Assim, posso ter uns 40 minutos de solidão sentada na privada (rola até um Candy Crush). Sim, fico 40 minutos sentada. E meu marido já perguntou: Mana, isso é pedra?!
  28. Pareço uma boa mãe, mas já mordi a bochecha do meu bebê até ficar roxa.
  29. Pareço um boa mãe, mas já pensei inúmeras vezes em calçar um par de tênis e sair por aí, e só aparecer dali vinte anos.
  30. Pareço uma boa mãe, mas já ameacei raspar a cabeça da minha filha se ela não escovasse o cabelo de manhã.
  31. Pareço uma boa mãe, mas quando o assunto é remédio, coloco a seringa na beira dos lábios e esguicho como se fosse uma mangueira daquelas de limpar paredes e calçadas.
  32. Pareço uma boa mãe, mas quando estou dormindo e muito cansada, finjo que não ouvi o meu filho acordar, para o pai dele levantar e ir ao quarto ver o que ele quer.
  33. Pareço uma boa mãe, mas já brinquei de esconde esconde em casa e, quando disse que ia procurar, não fui. Assim ganhei uns minutinhos para fazer outra coisa.
  34. Pareço uma boa mãe, mas faço hora quando estou no banheiro até realmente entrar no banho só pra ter tempo de fechar os olhos um pouco e não pensar em nada.
  35. Pareço uma boa mãe, mas já fingi estar no banheiro tomando banho enquanto estava, na verdade, mexendo no celular.
  36. Pareço uma boa mãe, mas colo um pirulito no copinho da inalação. Dá uns bons minutos até ele descobrir como funciona.
  37. Pareço uma boa mãe, mas pego uma sacolinha e digo que vou jogar os brinquedos no lixo, só pra minha filha guardar mais rápido.
  38. Pareço uma boa mãe, mas deixo o bebê chorar um pouquinho antes de amamentar só pra ver ele sorrir quando vê minhas peitolas.
  39. Pareço uma boa mãe, mas já desliguei da tomada o DVD dizendo que quebrou. Só pra não escutar mais a bendita galinha.
  40. Pareço uma boa mãe, mas depois de uma semana jogo no lixo o desenho que ele fez pra mim na escola (ok, só alguns).
  41. Pareço uma boa mãe, mas já deixei minha filha andar pelada pela casa porque eu não queria travar uma luta para ela colocar as fraldas e as roupas.
  42. Pareço uma boa mãe, mas torço para meus filhos não terem dever de casa na sexta-feira só pra eu não ter que ajudá-los a fazerem no sábado.
  43. Pareço uma boa mãe, mas evito falar “papai’ pro meu bebê, só para ele falar mamãe primeiro.
  44. Pareço uma boa mãe, mas é cada vontade e pensamento de fugir que dá…
  45. Pareço uma boa mãe, mas falo que estou tomando sopa na caneca pra não dividir o brigadeiro.
  46. Pareço uma boa mãe, mas como a maior parte dos doces que ele ganha nas festinhas.
  47. Pareço uma boa mãe, mas dou risada escondida do jeitinho que minha filha chora quando faz birra.
  48. Pareço uma boa mãe, mas tomo meus biri nights, de vez em quando, mesmo amamentando.
  49. Pareço uma boa mãe, mas falo “hummm, que papa gotoso”,  e depois provo a papinha dele e falo “nossa, que treco ruim!”.
  50. Pareço uma boa mãe, mas já fiquei sem trocar a fralda de xixi na madruga pra não despertar o bebê.
  51. Pareço boa mãe, mas dou limão para eles chuparem só para ver a cara deles e dar boas risadas.
  52. Pareço uma boa mãe, mas sinto aquele relaxamento de spa quando alguém pede para pegar o bebê no colo.
  53. Pareço uma boa mãe, mas dou a chupeta mesmo sem ser a hora de dormir quando preciso que minha filha fique em silêncio.
  54. Pareço uma boa mãe, mas vejo meu filho fazendo arte e finjo que não vi só para continuar vendo o celular
  55. Pareço uma boa mãe, mas brinco com a minha filha de ver quem fica em silêncio por mais tempo.
  56. Pareço uma boa mãe, mas já dei altos berros só pra ela parar de me chamar por uns segundos.
  57. Pareço uma boa mãe,mas me tranco no banheiro quando começam a brigar.
  58. Pareço uma boa mãe, mas dou graças a Deus quando eles dormem pra eu assistir qualquer porcaria na televisão.
  59. Pareço uma boa mãe, mas escondo todas as tintas, canetinhas, lápis e massinha pra não sujar a casa. Ps: coisas essas que eu mesma compro.
  60. Pareço uma boa mãe, mas finjo que vou usar o banheiro só pra ver snaps (inclusive o do Macetes) e deixo as crias com o pai por um bom tempo.
  61. Pareço uma boa mãe, mas faço ele dormir e volto para a sala para comer porcaria e ver seriado com meu marido.
  62. Pareço uma boa mãe, mas falo que a luz vai acabar só pra fazer ela tomar banho.
  63. Pareço uma boa mãe, mas quando me pedem algo, peço pra esperar e esqueço de fazer por estar no celular.
  64. Pareço uma boa mãe, mas finjo que não ouvi o resmungo do chamando às 6 da manhã num sábado só pra ver se dorme de novo mais um pouquinho.
  65. Pareço uma boa mãe, mas ameaço jogar os brinquedos todos no lixo se a criança não guardar.
  66. Pareço uma boa mãe, mas já disse que ia ter que tomar injeção se não tomasse o remédio.
  67. Pareço uma boa mãe, mas dou graças a Deus quando ela dorme mais cedo.
  68. Pareço uma boa mãe, mas faço de conta que não vi que o bebê fez xixi na banheira no meio do banho.
  69. Pareço uma boa mãe, mas já esperei meus filhos dormirem para poder pedir uma pizza e comer enquanto ela ainda estava quente.
  70. Pareço uma boa mãe, mas já fingi estar dormindo para o pai levantar e pegar o bebe de madrugada.
  71. Pareço uma boa mãe, mas quando o bebê chora por birra, prometo tirar uma foto dele e mandar para a priminha que ele adora.
  72. Pareço boa mãe, mas deixo ele pegar os controles do PlayStation e bater no chão atormentando o vizinho de baixo pra poder mexer no celular.
  73. Pareço uma boa mãe, mas quando ele me chama pra limpar o popô, eu peço pra ele esperar mais um pouquinho porque eu sei que ele se obriga a ficar sentado quietinho.
  74. Pareço boa mãe, mas deixo as meninas na casa da vovó pra arrumar a casa, só que, na verdade, eu vou é dormir.
  75. Pareço boa mãe mas digo que a pracinha está fechada de manhã.
  76. Pareço boa mãe, mas adoro quando a dinda vem buscar minha filha no sábado para passar o dia com ela.
  77. Pareço uma boa mãe, mas finjo que estou dormindo pra ele dormir também.
  78. Pareço uma boa mãe, mas já derrubei meu filho no chão num dia que bebi vinho demais.
  79. Pareço uma boa mãe, mas deixo minha filha dormir sem tomar banho só para não acordá-la.
  80. Pareço uma boa mãe, mas demorei para desfraldar o meu filho por pura preguiça do trabalhão que dá.
  81. Pareço uma boa mãe, mas pego as moedas do cofrinho do meu filho e não devolvo.
  82. Pareço uma boa mãe, mas respondo qualquer coisa porque nem escutei o que o meu filho estava perguntando.
  83. Pareço uma boa mãe, mas já fingi não conhecer meu filho e marido no restaurante no dia que ele vomitou na mesa. No caso, o filho.
  84. Pareço uma boa mãe, mas arranco as casquinhas de feridinhas do meu filho.
  85. Pareço uma boa mãe, mas ja deixei comer a ração do cachorro por um minuto de silêncio.
  86. Pareço uma boa mãe, mas mostro a foto do Zé do Caixão para quererem cortar a unha.
  87. Pareço uma boa mãe, mas estou me acabando de rir por me identificar com vários depoimentos.
  88. Pareço uma boa mãe, mas dou banana numa tigela para meu filho achar que está comendo a mesma sobremesa dos outros.
  89. Pareço uma boa mãe, mas respondo “porque sim” e “porque não” só pra não ter que ficar me explicando.
  90. Pareço boa mãe, mas dou granola e falo que é salgadinho.
  91. Pareço uma boa mãe, mas desligo o Netflix e digo que está sem internet pra não ouvir mais Bob Zoom.
  92. Pareço uma boa mãe, mas na madrugada não coloco ela pra arrotar depois das mamadas (só para eu poder dormir mais rápido).
  93. Pareço uma boa mãe, mas limpo o rosto da minha filha com cuspe quando ela sai  suja da creche.
  94. Pareço uma boa mãe, mas quando ele não quer sair da banheira falo que o relâmpago vem vindo e ele sai correndo (ahahaha! O relâmpago! De onde saiu “o relâmpago”? kkk!)
  95. Pareço uma boa mãe, mas já disse que eu estava dodói e que, se eles não dormissem logo, a mamãe ia ter que ir para o hospital (boa! Vou copiar essa).
  96. Pareço uma boa mãe, mas tomo Coca Cola na xícara e sopro fingindo ser café.
  97. Pareço uma boa mãe, mas me escondo sob as cobertas, para eles não saberem que estou acordada.
  98. Pareço uma boa mãe, mas conto história de sequestro para meu filho não sair de perto de mim em lugares cheios.
  99. Pareço uma boa mãe, mas digo para o meu filho que vão roubá-lo de dentro do carro quando ele tenta abrir o vidro de trás.
  100. Pareço uma boa mãe, mas quando minha filha não quer colocar o cinto de segurança eu digo que a polícia vai prender ela e a mamãe.
  101. Pareço uma boa mãe, mas sempre digo para o meu filho que ele tem que comer muita coisa verde para virar o Hulk.
  102. Pareço uma boa mãe, mas falo para a minha filha que, se ela puxar o laço do cabelo, vai ficar careca (imaginei a cara da criança ouvindo isso!).
  103. Pareço uma boa mãe, mas às vezes coloco o bebê no carrinho e vou passear só para conseguir ver o Whatsapp, Facebook, Snapchat e Instagram.
  104. Pareço uma boa mãe, mas ameaço dar a comida do filho mais velho para o mais novo se ele não comer.
  105. Pareço uma boa mãe, mas digo que o teto vai cair na cabeça dos meus filhos todas as vezes que eles começam a gritar.
  106. Pareço uma boa mãe, mas sempre ameaço que vou contar até três. E até hoje eles não sabem o que acontece no três.
  107. Pareço uma boa mãe, mas já puxei o cabelo do meu bebê para ele saber como dói em mim quando ele puxa o meu.
  108. Pareço uma boa mãe, mas digo para a minha filha que o Papai Noel está vendo e anotando todas as mal criações dela.
  109. Pareço uma boa mãe, mas sempre que meu filho me pede algo, digo para ele colocar na lista de presentes de aniversário, ou Natal, aí ele acha que vai ganhar um dia e sossega (mas não ganha).
  110. Pareço uma boa mãe, mas mostro vídeos de acidente de carro para obrigar minha filha a usar cinto de segurança.
  111. Pareço uma boa mãe, mas já mostrei fotos de larvas e disse para a minha filha que isso dá na pepeca quando ela não se limpa após fazer xixi.
  112. Pareço uma boa mãe, mas já mostrei fotos de crianças desnutridas quando minha filha não quis comer.
  113. Pareço uma boa mãe, mas quando meu filho não quer entrar no carro, digo que vou sozinha. E aí entro no carro e dou a partida.
  114. Pareço uma boa mãe, mas num momento de birra já ameacei fugir de casa. E entrei no carro, dei a partida e fui andei alguns metros. Depois voltei.
  115. Pareço uma boa mãe, mas já coloquei sal no refrigerante para ele não gostar.
  116. Pareço boa mãe, mas já pintei o dentinho do meu filho no Photoshop para ele ver como iria ficar se não escovasse os dentes.
  117. Pareço uma boa mãe, mas antecipo o horário de colocar minha filha na cama, dizendo que é mais tarde, só para ter um tempinho de folga para mim.
  118. Pareço uma boa mãe, mas estou me identificando com tudo isso aqui.

PS: Esse post tão somente reproduz comentários que foram deixados por seguidoras na fanpage do blog e também no seu perfil do Instagram. Esses comentários não traduzem as opiniões ou atitudes da autora. Pelo menos não todos. :-)

 

 

 

61 comentários

  1. Andreza

    Kkkk amei os comentários e ri muito, na verdade m identifiquei com quase todos.

  2. fernanda

    Kkkk rindo até 2050…. Até faço alguns…. Kkkkkk

  3. Isis

    Como um dos itens acima pareco boa mae mas to aqui rachando de rir pq me identifiquei com vários deles hahaha

  4. Viviane

    ownnn!!! amei!!! rí alto aqui sozinha. E não tem como dizer qual o mais hilário. O certo é que o 86 me descreve kkkkkkk me identifiquei com vários depoimentos. Ontem quando lí no face, morri rindo e hoje, rí mais ainda com os que não tinha visto ontem. Mamães, o negócio é que ser mãe é maravilhoso, mas não é nada fácil e com certeza dá uma canseira danada. Tem dias que eu fico tempão no banheiro, curtindo um tempo pra mim. Em outras ocasiões como chocolate escondida, refri na caneca e soprando kkkkk…fotos e vídeos escabrosos pra que eles entendam melhor o recado (dá super certo)…e vontade de fugir?? noooossa, as vezes a coisa fica tão punk que dá vontade mesmo, mas contudo, amamos mais que demais as nossas crias!!! Bjos meninas

  5. Aline Garcia

    O 46 suuuper me identifiquei hahahaha
    Os meus: Pareço uma boa mãe,mas, ameaço dar a comida dela pro nosso cachorro quando ela não quer comer rsrsrsr
    Pareço uma boa mãe, mas, quando estou cansada demais pra brincar digo que estou doente pra ela topar ficar deitadinha vendo desenho
    kkkkkk

  6. Thaís Guaragni

    Pareço boa mãe mas já fiz a maioria desses itens!!! Kkkkkk

  7. Germana

    Hahahaha. Ri horrores e me identidiquei demais!!! Peguei vaaaarias dicas. Copiei pra usar muitass!!! Principalmente a 25!!! Essa foi demais!!!! Kkkkk

  8. Elvira Fernandes

    Pareço boa mãe mas amarro fitinha do meu pulso até o pulso dele pra não o perder na praia, e mostro os dentes pra qualquer um que pense em reclamar!

  9. Carolina

    Chorando de rir!!!!

  10. Fabiana

    Muito bom esse post, ri demais. O que não fazemos por um pouco de “paz e sossego”. A de colocar coca cola na caneca e assoprar é muito boa hehehehehe, vou copiar.

  11. Juliana

    Chorei de tanto rir…me identifiquei com um monte

  12. Renata Silva Paiva

    Pareço boa mãe mas… inventamos um monstro que vem pegar quem tiver acordado a meia noite. Pra cada lua tem um monstro que sai a caça de criança que não dorme cedo (lua cheia=lobisomem; lua crescente=vampiro; lua nova=zumbi; lua minguante=fantasma)

  13. Debora

    rindo litros! adorei e me identifiquei com quase todos kkkkk, agora essa de dar tônica dizendo que é refrigerante, essa é show!!!!!

  14. Mamãe do Bernardo

    O 31 é meu rsrs ♡♡♡♡ amoooo esse blog *__*

  15. jakeline

    Kkkkkkkkkk me identifiquei com a GRANDE maioria, pareço boa mãe mais coloco 70%de água no refrigerante.

  16. Nathaxe

    Hahahaha! Rindo muito! Adorei!

  17. Camila

    Morrendo… A minha apareceu ai. Mas 1000 outras coisas que eu faço. Kkkkkkkkkkkkkkkk..

  18. Cris

    24,29,70 e todos que relacionam ficar um tempo a mais no banheiro me representam rsrs só li ate a 72, quando eu conseguir pegar o celular de novo eu leio o resto (dica de leitora assídua que sou :) o post deveria ter sido divido em dois ou mais, pra não fica tão massante)

  19. Marília

    Me identifico com muitos! 😂😂😂😂😂
    Esse post da um livro muito bem ilustrado!!

  20. Patrícia

    Me identifiquei com alguns comentários….. hahahaha…. mto bons…

  21. Juliana

    Adoreiiiiiiiiiiii

  22. Débora

    kkkkkkkkkkkkkkk faço váriassss dessas!! E ela ainda me acha a melhor mãe do mundo!!

  23. Manuela

    Kkkk amei! Me senti abraçada! 😂

  24. Andressa

    Pareço boa mãe, mas ri litros de muitas frases….

  25. Elisa

    OTIMO! Eu acho que, na real, a grande maioria dessas maes sao maravilhosas! Quem disse que temos que dar atencao o tempo todo? Por que nao poderiamos ir ao banheiro em paz, ou jogar candy crush quando da vontade? Besteira a gente ficar se recriminando tanto… A minha mae nao vivia em funcao dos filhos 24 horas por dia, e eu tb nao vou, oras. Saudavel eh ter equilibrio mental pra fazer umas besteirinhas dessas de vez em quando. :-)

  26. Gisele

    Gente sou uma boa mãe mais me identifiquei com muita coisa kkkkk,e olhando de fora acho até que somos meio loucas,mais qual mãe não é.
    Amei o post ri alto kkkk

  27. Leisa Bürger

    Ótimo….ri de todas as postagens. Mães são todas iguais…só mudam os endereços!

  28. Tamiris

    Gente o que é isso kkkkkkkkkkk rindo muito aqui. Essa vida de mãe é cada loucura que temos que fazer para podermos ter um minuto de sossego. Adorei o post.

  29. Raquel

    Kkkkkk… Eu ri muito! E fiquei me sentindo mais normal… Rsrsrs

  30. Lilliany

    Pareço boa mãe, mas convenci minha filha de que o hambúrguer do McDonald’s é feito de minhoca e o nuggets tem até bico e unha do pé da galinha!!! E ainda fiz a família toda confirmar. Deu certo, ela nunca mais pediu Mc.

    1. Macetes de Mãe

      Kkkkkk! Muito boa!

  31. Barby

    Meu filho fala muuuuuuuito, mas muuuuuuito. Hoje ele tem 10 anos e continua falando pelos cotovelos. Quando ele era menos eu usava uma variação da 55. A brincadeira era vaca amarela, o ganhador era quem ficava mais tempo sem falar. Eu só não ganhava quando ele tentava alguma manobra radical para me obrigar a chamar sua atenção, rsrsrs Em tempo, minha sogra fazia o seguinte: quando meu marido falava demais, ela pedia para ele ver se ela estava na esquina… E ele ia, kkkk tadinho.

  32. Luciana Lombas

    Kkkk…muito bom esse postado e me identifiquei com vários. . Rsrs

  33. Juliana

    Pareço uma boa mãe, mas já fiz de conta que não escutei ele chamando na porta do banheiro enquanto eu tomava banho, para ele ir com o pai dele. (Banho é o único momento sozinha)

  34. Clarisse

    Pareço ser uma boa mãe, mas já passei catchup na mão para fingir que me cortei. Ele queria brincar com a faca do churrasco!

  35. Carol Almeida

    Pareço boa mãe… Mas quando meu filho não quer tomar banho (o que acontece a maioria das vezes), digo que o urubu vai pega- lo e leva- lo embora… Kkkk
    Não tem erro!!! É uma correria pro banheiro!! Kkkkkk

  36. Lisandra Eichler

    Pareço boa mãe, mas já coloquei luvinha no bebê pra não ter que cortar as unhas dele!

  37. Thaís

    Pareço uma boa mãe, mas me identifiquei com vários itens. Quando estou muito cansada, começo a rotina do sono mais cedo só para meu filho dormir logo e sobrar tempo para ver um seriado e tomar uma taça de vinho.

  38. Camila

    Como é bom saber que não sou apenas eu que faço algumas coisas levemente incorretas kkkkkk!!!!!

  39. Lia

    pareço uma boa mãe mas me identifiquei com quase todos e os que ainda não faço achei uma boa ideia pra fazer…kkkk…..falar que o teto cai quando eles gritam…heheheh

  40. Grasielle

    Amei o post !! A de colar durex foi top, vou fazer em casa !! Me identifiquei com quase todas !! kkkk

  41. Roberta Xavier

    Pareço uma boa mãe mas quando quero que vão dormir logo, digo que o Lobo Mau vem pegar quem está acordado. E sempre digo assim: Lobo, eu já estou de olhos fechados… eu já dormi… vem pegar só Pedrinho e Sophia que ainda estamos de olhos abertos. E eles respondem: vem não, Lobo.. eu tb tô de olhos fechados!!!.
    Dormem em menos de 5 minutos. Morrem de medo de abrir os olhos. 😂😂😂

  42. Rita

    Pareço uma boa mãe, mas quando ele não quer sair de algum cômodo da casa que ele não pode ficar sozinho(senão vai fazer arte), eu apago as luzes, digo que tem um bichão lá, viro as costas e saio andando…ah ele vem rapidinho kkkk!!!!

  43. Andréia

    Pareço boa mãe, mas já peguei outra criança no colo, em uma festinha, só para minha filha vir correndo, depois de horas sem querer sair do brinquedo.

  44. Marcia

    😂😂😂 muito bom! Eu me diverti. Tentei a da água tônica com minha filha uns dias atrás … Adivinha?! Ela gostou 😂😬

  45. Tatiane

    Amei. Confesso que não li todos pois são muitos. Mas não tem como não se identificar com a maioria deles. Alguns não sabia, mas me deram boas ideias . Kkkkk

  46. Elaine

    Melhor post de todos os tempos!!! hahahahaha

  47. Juliana

    Adorei o da agua tônica, pareço boa mãe mas já dei coca cola quente p o meu filho só p ele não gostar kkkk

  48. Lívia

    Pareço boa mãe mas li o texto pensando em pegar dicas pra fazer em casa! Kkk

    1. Shirley Hilgert

      ahahahahah! Adorei! kkk!

  49. Adriana

    Moro no RJ mas meus pais em Porto Alegre…estou com meu filho de 2 meses (que mama peito quase que exclusivo) visitando meus pais e está muito frio no Sul (pior para cariocas)…e a minha frase hj de manhã foi essa : pareço boa mãe mas dei mamadeira de madrugada para nao ter que levantar minha blusa quentinha para dar o peito (ia morrer de frio…rsrsrs)! Ele mamou tudo…voltou a dormir de barriga cheia e eu segui quentinha!! :-)

  50. Roseli Fátima

    Nossa cadacoisa q uma mãe tem q fazer pra ter um tempinho só pra ela ri muito dessas situações 😂😂😂😂😂😂

  51. Aline

    Pareço Boa mãe mas faço uma 30 coisas que ali estavam escrito….kkkkkkk

  52. Carol Morsi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ameeeeeeeeeeeeeeeeeei quase todos!!! Pq tem uns q se eu fizesse, não me consideraria boa mãe nem por aparência…
    Mas a da água tônica… vou tentar de td antes, mas se não funcionar: água tônica!

  53. Sheila

    Vou ter minha primeira filha ainda (a qualquer momento), mas já ajudei a criar uma sobrinha como filha e me identifiquei com alguns itens aí e até me deram algumas ideias kkkkkkk.
    Eu acrescentaria o que fazia com minha sobrinha (se puder):
    Pareço uma boa “tia”, mas para tudo que minha sobrinha pedia que eu não podia comprar eu dizia a frase “quando eu ficar multimilionária eu compro”, nunca tive problemas com birras por causa disso e com o tempo ela já me pedia assim “tia, quando você ficar multimilionária você me dá um helicóptero de controle remoto?”, kkkkkkk

  54. Cíntia

    Simplesmente hilário. Uma ótima ideia fazer um post sobre a realidade de cada mãe. Amei e ri muitooooo.

    1. Macetes de Mãe

      Kkkkkk! Obrigada, Cíntia! E foi com a ajuda de muitas mamães. Bjs

  55. Juli

    Pareç uma boa mãe, mas to aqui sentada no vaso sanitário, lendo esse post, enquanto meu marido está na sala cuidando dos meus três filhos!!!
    Deve ter pensando que morri!!! kkkkk

    1. Macetes de Mãe

      Kkkkkk! Adorei seu comentário, Juli!
      Mas é uma ótima hora pra ler ou ver as redes sociais mesmo. Estamos juntas kkk!
      Bjss

  56. Viviane

    Sei q é para ter bom humor..e já fiz algumas também, mas me chocou a: já derrubei meu filho no chão depois de ter bebido uns gorós”.
    Acho q toma mãe merece um descanso, mas ao assumirmos a maternidade, a responsabilidade tem q estar sempre em primeiro lugar!

  57. tatiane bauer

    Faço muitas destas…
    Adorei!!
    Pareço boa mãe, mas digo pro meu filho que o pintinho apodrece e cai quando ele teima em não tomar banho.

Deixe seu comentário