Roupinhas e acessórios para encarar o frio

Mudança de estação e, como todos os anos, a tradição se repete: hora de renovar o guarda-roupa dos pequenos. Sim, porque na idade dos meus filhos (4 anos e 1 ano) é impossível contar com as roupas do ano anterior. Eles crescem demais de um ano para o outro e, a cada nova estação, lá estamos nós tendo que comprar quase tudo novo.

E como a gente compra, e compra, e compra roupa e parece que isso nunca tem fim, eu gosto é de investir em roupas básicas (aquelas que a gente “bate” no dia a dia mesmo), confortáveis e, claro, em conta.

foto desque titetis

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

E para me atender essa minha necessidade de mãe escolada que já sabe o que funciona de verdade, eu sempre recorro à Titétis, uma marca de roupas infantis que surgiu quase junto com o Macetes de Mãe e que me acompanha em toda a minha história com meus filhos.

Desde que o Leo tinha poucos meses de vida ele veste Titétis e, agora, o Caê segue a mesma tradição. Os bodies da Titétis parecem quase a segunda pele dos meus filhos e as demais roupinhas e acessórios – calças, casacos, coletes, gorros, saquinhos de dormir – também os acompanham diariamente, aqui em casa ou na escola.

E como eu falei tudo isso da Titétis eu acredito que vocês estão curiosas e querem conhecer um pouco mais da marca, por isso, vou mostrar para vocês quais foram as minhas escolhas para esse inverno.

Bom, vou começar mostrando o meu queridinho: o body. Só uso dessa marca. Não compro outra. Adoro a gola, que é bem fechadinha no pescoço mas abre com uma super facilidade na hora de vestir a criança (pode até vestir por baixo). Tem em suedine, ribana de poliviscose (Linha Dia a Dia) e algodão (Linha Premium). Tem também em algodão pima – no modelo transpassado (Linha Supreme) , em tamanhos que vai do RN ao 6.

1 body titetis

No inverno também não abro mão dessas calças para usar por baixo. Ótimas para os dias frios e também para servir como pijaminha nos dias não tão frios. Tem em suedine, ribana de poliviscose, algodão e algodão pima (nas mesmas linhas dos bodies). E o legal é que vai do tamanho RN ao 6, como os bodies.

2 calca titetis

Bom, agora chego na peça que virou o meu novo xodó: esse macacão com pezinho e luvinha de plush (o punho vira uma luvinha se você preferir), que fecha com zipper (já falei aqui no blog que adoro esse modelo com zipper pois acho fácil de abrir e fechar). Caê tem três e são maravilhosos para dormir. Tem em algodão e plush (usamos aqui os de plush) e eles vão do tamanho RN ao GG, sem antiderrapante nos pés, e do tamanho 1 ao 4, com antiderrapante. Amei! E são lindos!!!!!

3 macacao plus titetis com pe

Camisetas básicas para usar nos dias de temperatura mais amena a gente também encontra na Titétis. Tem esse modelo em gola V e também o modelo em gola redonda, e duas cores. Ambos são em algodão.

4 camiseta manga longa titetis

5 camiseta manga longa 2 cores titetis

Agora um item que é novidade na loja e que eu simplesmente AMEI: calça em moleton strech com bolso. Gente, adorei! Mesmo, mesmo! Curti muito o corte, que é mais retinho (detesto aquelas calças que ficam sobrando na perna, parecendo uma bombacha), o detalhe dos bolsos (deu um charme) e o conforto da malha (bem macia mas, ao mesmo tempo, firme, porque é mais grossinha e com elastano). Curti demais! Mesmo! Dá vontade de só vestir isso no Leo todos os dias. Tem nos tamanhos 1 ao 8.

6 calça moleton titetis

E aqui o canguru em moleton stretch que faz par com a calça. Gente, juro, é um conjunto que tem que ter! Super gracinha e muito gostoso para o dia a dia. Dá vontade de colocar direto no Leo. Tem nos tamanhos 1 ao 8.

7 casaco moleton titetis

Ah, outra peça que eu xonei! Esse coletinho em plush, que dá um ar de homenzinho para o visual (e aquece também, é claro!).

8 colete titetis

 

Essa é a Blusa Elegance, também em Plush. Além de quentinha, ela é muito linda! É unissex.

9 blusa plush titetis

Outra peça que eu já venho usando há anos no Leo e que esse ano o Caê também está experimentando é a calça em plush sem pé. Delícia para o dia a dia. Tem de várias cores e vai do tamanho 1 ao 8.

calca em plush titetis

 

Agora o pijaminha delícia. Leo usou desde que essa peça entrou no coleção da Titétis e agora é o Caê que está experimentando. Ele é em suedine. Super macio. Tem nos tamanhos 1 ao 4.

10 blusa pijama titetis 11 calça pijama titetis

E o gorro aviador! O que falar do gorro aviador? Leo foi quase garoto propaganda desse acessório de tanto que usava quando era bebê. Meu Instagram era recheado de fotos dele usando esse gorrinho. E sempre fazia o maior sucesso. Agora, desde o inverno passado, quem usa é o Caê. Até dentro de casa, nos dias mais frios. É feito em ribana de poliviscose, tem em diversas cores e vai dos tamanhos RN ao EXG.

gorro aviador titetis 1

 

E tem também um item que estou experimentando pela primeira vez: a blusa gola alta plissê. Ela é unissex, pode ser usada sozinha ou com sobreposição. É ótima para ir para a escola, vestida embaixo do uniforme. Garante que os pescocinho ficará bem protegido.

blusa plisse gola alta titetis

 

E para finalizar, outro dos meus queridinhos: o saco de dormir. As meninas da Titétis começaram a fazer esses sacos de dormir de tanto que eu enchia o saco (risos!). Primeiro, elas fizeram só a versão para os bebês menores, que não andam, por isso, eles eram fechados embaixo, como um saquinho mesmo. Mas depois, contei para elas que lá fora a gente acha também a versão que permite deixar os pezinhos para fora, para as crianças que já andam também usarem. E aí, é claro que eu pedi para elas produzirem também, e como elas são umas fofas, elas fizeram (Obrigada Lú e Fê! Nós amamos por aqui).

13 saco de dormir titetis

Para quem ainda não conhece essa maravilha, esses saquinhos servem para deixar o bebê bem aquecido enquanto dorme, porque ele pode se mexer e se virar à vontade que não irá se descobrir.

Gente, quem ainda não conhece a Titétis, tem que passar no site e conhecer. Essas foram as minhas escolhas para esse inverno, mas tem muito mais coisas lá. Quem experimenta vira fã, porque é aquela roupinha gostosa, confortável e fácil de vestir que a gente não quer tirar do corpo dos filhos (porque é bom para eles e para nós!).

Ah, e antes que eu me esqueça, a marca tem várias opções para meninas também, mas que eu não mostrei aqui porque não experimentei na prática (mas pelo que conheço do resto, deve ser ótimo também). E outra coisa bacana é que como a grande parte dos modelos vão dos tamanhos de bebê até 8 anos, dá para vestir os irmãos iguaizinhos. Eu, particularmente, adoro fazer isso de vez em quando. :-)

Espero que tenham curtido a dica!

>>> Confira, nesse vídeo do Canal Macetes de Mãe, dicas para manter os pequenos aquecidos durante as noites frias de inverno: 

publi-incentivo

3 comentários

  1. Luciana Póvoa

    Amamos! Que delícia de Post!!!

  2. Marcela Luiza Tomazoni de Andrade

    Adorei muito!

  3. Gabriela Alves

    Adorei as dicas. Ainda não consegui colocar touca. Meu bebê chora muito. Só o casaco com gorro, que fica mais frouxo.

Deixe seu comentário