O segredo do Príncipe William para fazer o pequeno George dormir

Não é porque é príncipe que não precisa desempenhar bem o papel de pai, né?? Muito pelo contrário, como figura pública e influente, é responsabilidade do príncipe William mostrar que cuidar dos filhos também é função do pai.

E foi exatamente isso que o príncipe William mostrou ao mundo há poucos dias, quando revelou em um evento oficial da campanha #HeadsTogether o seu “segredo de ouro” para fazer o pequeno George dormir.

Segundo ele, a princesa Charlote dorme fácil, mas o pequeno George sempre deu um certo trabalhinho, pois costumava chorar bastante antes de pegar no sono.

Príncipe William e seu filho George. Foto: divulgação

Prince William, Duke of Cambridge arrives with his son Prince George to The Lindo Wing of St Mary’s Hospital on May 2, 2015 in London, England.

Mas aí, o príncipe passou a utilizar uma técnica simples e conhecida, que eu, inclusive, já indiquei aqui no blog, para ajudar o seu herdeiro a dormir mais fácil.

A técnica consiste em deixar uma torneira aberta, pois o barulho da água escorrendo ajuda a acalmar, relaxar e faz com que a criança pegue no sono mais fácil.

Mas vamos admitir que deixar uma torneira aberta gastando água não é uma atitude muito responsável, não é, assim, a minha dica é utilizar um aplicativo que tenha som de torneira aberta ou, então, outros sons que ajudam o bebê a dormir, como som de secador de cabelo, de máquina de lavar, de chuva, de útero, de ondas (usei muito o som de torneira com o Caê, mas através de um app e não deixando a torneira aberta mesmo).

E para mais dicas de sonos que ajudam o bebê a dormir, assista a esse vídeo, do Canal Macetes de Mãe:

Confiram aqui outras dicas que ajudam o bebê a dormir:

Confira o passo a passo para fazer a Técnica do Ninho que ajuda o bebê dormir melhor:

10 comentários

  1. Fernanda

    Com a minha filha esses sons não funcionavam…era esperar cansar de chorar mesmo rsrs….mas agora com meu filho funciona muito bem mesmo com 5 meses já…uso o aplicativo baby relax slleep

  2. Rosana

    Já uso esse aplicativo desde quando a minha bebê tinha 14 dias de vida. De todos os barulhinhos, o “Music box” é o q mais relaxa ela. Super funciona!
    Mas claro q só o aplicativo não basta, ele é apenas um aliado a rotina diária do sono. banho, mamá, musiquinha e dormir!
    Beijos e tô adorando seus Snaps! Kkkkkkk

  3. Mariana

    Gente, nada disso funciona com a minha filha :( ela tem 1 ano e 7 meses e desde bem novinha (uns 6 meses eu acho) exige que seja eu que a faça dormir (não pode ser o pai, não pode ser a avó e nem mais ninguém). E só quer dormir no peito ou no balanço da rede… Não sei mais o q fazer pq ela nunca conseguiu pegar no sono sozinha. É mto inquieta e não se rende de jeito nenhum ao sono. Toda noite é uma trabalheira danada pra conseguir fazer ela dormir…

  4. Luanna

    Olá Shirley!
    Entrei no seu blog por acaso, após ver o vídeo com a dica da cebola para acabar com a tosse a noite. Eu não sou mãe, mas vou utilizar a dica com meu sobrinho/afilhado. rs
    Queria parabenizá-la pelo blog! Conteúdos diversificados, boa escrita e muitos detalhes (eu adoro, pois deixo a imaginação trabalhar. rs ). Com certeza vou espiar toda semana!
    Ah .. Adoooorei as dicas sobre as festas!

    Parabéns, mais uma vez, e muuuuito sucesso!

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Luanna, obrigada por suas palavras. Fiquei imensamente feliz. :-)

  5. Natália

    Aqui em casa a gente aproveita quando alguém vai tomar banho… O barulhinho do chuveiro é tiro e queda… O plano B é a máquina de lavar… melhor ainda na função secagem!
    A cozinha também é um bom lugar, pelo barulhinho da geladeira

  6. Lisandra

    Uso o aplicativo RELAX MELODIES que tem todos esses sons e muitos outros.
    Pro meu bebe de 4 meses sempre funcionou muito bem. Super indico.
    Ps.: nao use a musica classica porque vc sempre vai dormir primeiro que o bebê rsrsrs.

    1. Shirley Hilgert

      Usei muito com o Leo esse app. Otimo mesmo.

  7. Alessandra

    Vou testar amanhã com meu filho.

  8. Tamire

    Caramba, sera que funciona com bebes maiores? Vou testar, rsrs.

    Obrigada pela dica.

    Adoro seu blog e seus snaps, rsrs.

    Bjs

Comentários fechado.