O segredo do Príncipe William para fazer o pequeno George dormir

Não é porque é príncipe que não precisa desempenhar bem o papel de pai, né?? Muito pelo contrário, como figura pública e influente, é responsabilidade do príncipe William mostrar que cuidar dos filhos também é função do pai.

E foi exatamente isso que o príncipe William mostrou ao mundo há poucos dias, quando revelou em um evento oficial da campanha #HeadsTogether o seu “segredo de ouro” para fazer o pequeno George dormir.

Segundo ele, a princesa Charlote dorme fácil, mas o pequeno George sempre deu um certo trabalhinho, pois costumava chorar bastante antes de pegar no sono.

Príncipe William e seu filho George. Foto: divulgação

Prince William, Duke of Cambridge arrives with his son Prince George to The Lindo Wing of St Mary’s Hospital on May 2, 2015 in London, England.

Mas aí, o príncipe passou a utilizar uma técnica simples e conhecida, que eu, inclusive, já indiquei aqui no blog, para ajudar o seu herdeiro a dormir mais fácil.

A técnica consiste em deixar uma torneira aberta, pois o barulho da água escorrendo ajuda a acalmar, relaxar e faz com que a criança pegue no sono mais fácil.

Mas vamos admitir que deixar uma torneira aberta gastando água não é uma atitude muito responsável, não é, assim, a minha dica é utilizar um aplicativo que tenha som de torneira aberta ou, então, outros sons que ajudam o bebê a dormir, como som de secador de cabelo, de máquina de lavar, de chuva, de útero, de ondas (usei muito o som de torneira com o Caê, mas através de um app e não deixando a torneira aberta mesmo).

E para mais dicas de sonos que ajudam o bebê a dormir, assista a esse vídeo, do Canal Macetes de Mãe:

Confiram aqui outras dicas que ajudam o bebê a dormir:

Confira o passo a passo para fazer a Técnica do Ninho que ajuda o bebê dormir melhor:

10 comentários

  1. Tamire

    Caramba, sera que funciona com bebes maiores? Vou testar, rsrs.

    Obrigada pela dica.

    Adoro seu blog e seus snaps, rsrs.

    Bjs

  2. Alessandra

    Vou testar amanhã com meu filho.

  3. Lisandra

    Uso o aplicativo RELAX MELODIES que tem todos esses sons e muitos outros.
    Pro meu bebe de 4 meses sempre funcionou muito bem. Super indico.
    Ps.: nao use a musica classica porque vc sempre vai dormir primeiro que o bebê rsrsrs.

    1. Shirley Hilgert

      Usei muito com o Leo esse app. Otimo mesmo.

  4. Natália

    Aqui em casa a gente aproveita quando alguém vai tomar banho… O barulhinho do chuveiro é tiro e queda… O plano B é a máquina de lavar… melhor ainda na função secagem!
    A cozinha também é um bom lugar, pelo barulhinho da geladeira

  5. Luanna

    Olá Shirley!
    Entrei no seu blog por acaso, após ver o vídeo com a dica da cebola para acabar com a tosse a noite. Eu não sou mãe, mas vou utilizar a dica com meu sobrinho/afilhado. rs
    Queria parabenizá-la pelo blog! Conteúdos diversificados, boa escrita e muitos detalhes (eu adoro, pois deixo a imaginação trabalhar. rs ). Com certeza vou espiar toda semana!
    Ah .. Adoooorei as dicas sobre as festas!

    Parabéns, mais uma vez, e muuuuito sucesso!

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Luanna, obrigada por suas palavras. Fiquei imensamente feliz. :-)

  6. Mariana

    Gente, nada disso funciona com a minha filha :( ela tem 1 ano e 7 meses e desde bem novinha (uns 6 meses eu acho) exige que seja eu que a faça dormir (não pode ser o pai, não pode ser a avó e nem mais ninguém). E só quer dormir no peito ou no balanço da rede… Não sei mais o q fazer pq ela nunca conseguiu pegar no sono sozinha. É mto inquieta e não se rende de jeito nenhum ao sono. Toda noite é uma trabalheira danada pra conseguir fazer ela dormir…

  7. Rosana

    Já uso esse aplicativo desde quando a minha bebê tinha 14 dias de vida. De todos os barulhinhos, o “Music box” é o q mais relaxa ela. Super funciona!
    Mas claro q só o aplicativo não basta, ele é apenas um aliado a rotina diária do sono. banho, mamá, musiquinha e dormir!
    Beijos e tô adorando seus Snaps! Kkkkkkk

  8. Fernanda

    Com a minha filha esses sons não funcionavam…era esperar cansar de chorar mesmo rsrs….mas agora com meu filho funciona muito bem mesmo com 5 meses já…uso o aplicativo baby relax slleep

Deixe seu comentário