Um dia cheio de atividades gratuitas para as crianças num dos locais mais gostosos de São Paulo. Confira!

Venho falando por aqui sobre a importância do livre brincar  e dos pais estimularem essa atitude em seus filhos. E um evento que acontecerá no final de maio, aqui em São Paulo, tem tudo a ver com essa ideia. No domingo, 29 de maio, das 9h às 16h, acontece no Parque Villa-Lobos (zona Oeste de São Paulo) mais uma edição do SlowKids, patrocinado por OMO. Um evento cheio de atividades especialmente pensadas para entreter e “desacelerar” crianças e adultos em um espaço próximo à natureza, bem como “afastá-los” do universo tecnológico e aproximá-los da arte e da criatividade – coisa nem sempre fácil na vida corrida que temos hoje em dia (ainda mais nas grandes cidades).

 

Slow_Kids_-_foto_por_Marina_Chama

“Slow Kids” – foto por Mariana Chama (Fonte da imagem: https://catraquinha.catracalivre.com.br/sp/agenda/indicacao/slowkids-promove-diversas-atividades-ao-ar-livre-no-parque-burle-marx/)

O SlowKids, na verdade, faz parte de um evento maior: a Semana Mundial do Brincar (para saber mais, clique aqui. Link para: www.aliancapelainfancia.org.br), que acontece em todo o Brasil e, nesse ano, também conta com o apoio de OMO. Por meio desse evento, a marca segue divulgando a importância do livre brincar e o movimento #livreparadescobrir, que já apresentei para vocês aqui.

O legal dessa edição do SlowKids é que a programação da manhã se repete, igualzinha, à tarde. Assim, os pais poderão escolher o melhor horário para levar seus filhos sem correr o risco de perder alguma atividade de interesse.

E aqui, uma breve descrição do que vai rolar por lá:

  • Às 10h e às 13h: contações de histórias com Kiara Terra
  • Às 11h e às 15h, apresentações da Banda Mirim, um coletivo de artistas que combina linguagens derivadas do circo, do teatro e da música.
  • Às 14h, uma apresentação da POIN – Pequena Orquestra Interativa (essa é a única atividade que não acontece nos dois períodos).

Além dessas atividades, que acontecem em horários programados, durante todo o dia, das 9h às 16h, ainda haverá Feira de Troca de Brinquedos, Estação de Movimentos e Sensações, Estação Bolhas de Sabão Coloridas e Sensoriais, Estação de Jardinagem, Brincadeiras Tradicionais, Jogo de Farinha, Brincadeiras com Terra e Modelagem, Pintura, Estação Molhada, Carimbo com Dedos, Estação Reciclagem, Playground, Atividades com Bambolês, Painel de Arte Coletiva, Estação Se Essa Rua Fosse Minha, Espaço Leitura, Espaço Slow e Passeios pela Natureza.

Eu sou uma frequentadora assídua do Parque Villa-Lobos. Estou quase todo final de semana lá porque moro pertinho. Posso garantir uma coisa para vocês: esse é um espaço maravilhoso para se curtir em família e, com essa programação bárbara do Slowkids, ele deverá se tornar ainda mais gostoso.

Se você estiver em São Paulo nesse dia, não deixe de aparecer. Com certeza, com essa variedade de atividades você e sua família irão se divertir demais. Além disso, é uma ótima forma de tirar nossos filhos de casa, da tela dos smartphones e tablets, e levarmos eles para curtirem a natureza num local totalmente seguro e superbacana.

E se você não é de São Paulo, não precisa lamentar. Por meio da plataforma www.SeSujarFazBem.com.br, OMO reúne e disponibiliza informações para que todos possam acompanhar as principais ações do movimento #LivreParaDescobrir e ter ideias de atividades baseadas no aprendizado pela brincadeira. Para a Semana Mundial do Brincar, uma série especial será produzida em parceria com o blog TempoJunto e divulgada nas redes sociais de OMO, com diferentes sugestões de brincadeiras todo os dias, para que os pais de qualquer lugar do Brasil possam providenciar a sua própria Semana Mundial do Brincar.

Espero que tenham gostado da dica! Para saberem mais sobre o movimento #livreparadescobrir, de OMO, clique aqui.

Serviço:

Evento SlowKids

Data: 29 de maio, domingo, das 09h às 16h

Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Contato: (11) 2683-6302
www.facebook.com/movimentoslowkids

Deixe seu comentário