4 dicas infalíveis para ganhar tempo com as crianças

Sabe aquelas situações que você REALMENTE PRECISA FAZER ALGUMA COISA e seu filho está te apurrinhando no grau máximo? Pois é, para esses momentos eu tenho alguns macetes infalíveis que irá resolver a situação. Eles ficam horas (Exagero! Alguns minutos. Porque horas a criança só fica chorando, ou acordada no meio da noite, outra coisa não) se divertindo e aí você consegue uma folguinha para fazer o que precisa ser feito.

Dicas minhas e de leitoras colaboradoras. Espero que curtam e que seja útil. Ou, que pelo menos dêem boas risadas.

ganhar tempo com as criancas

Photo Credit: Merlijn Hoek via Compfight cc

Santa fita adesiva:

A dica é colar um pedaço bem generoso de fita adesiva, daquelas mais largas, na roupa da criança. Aí ela vai ficar um bom tempo tentando tirar, porque tira da roupa, gruda no dedo, tira do dedo, volta para a roupa. E uma sugestão extra: colar vários pedaços. Aí, assim, ela se livra de um, tem outro para ela arrancar.

Arroz no cadeirão:

Você quer almoçar, e seu filho simplesmente não deixa. A dica é espalhar arroz na bandeja do cadeirão e deixar o pequeno catando grão por grão para comer. Você vai ganhar alguns minutos e, quem sabe, conseguirá comer metade do seu prato de comida.

Brincar de se esconder:

Sugira para o seu filho uma brincadeira de esconde-esconde dentro de casa. Aí, você manda ele se esconder e diz que irá procurar. Só que em vez de procurar, você vai fazer o que tem que ser feito e, de tempos em tempos, fica gritando: “nossa, você se escondeu bem!”, “ah, acho que agora estou perto”, “cadê você?”. Com algumas crianças isso funciona super bem e você conseguirá alguns minutos para vestir a roupa, pentear o cabelo e escovar os dentes antes de sair. Ah! Só não esqueça de realmente procurar o seu filho quando tiver terminado o que tinha que ser feito.

Aquela gaveta dos sonhos:

Sabe aquela gaveta que seu filho sonha em mexer? Tipo a sua gaveta de maquiagem, que você não deixa nem por decreto ele colocar a mão. Pois bem, tire de dentro o que for mais importante e depois libere o espaço para ele mexer, remexer e, se quiser, entrar dentro. Nessa brincadeira, você irá ganhar alguns minutos (a curiosidade dele vai entretê-lo bastante). Claro que depois você terá um trabalhão para colocar tudo de volta no lugar, mas, com certeza, será um trabalho menor que dar conta de uma criança chorando quando você tem mil coisas para fazer.

E aí, o que vocês fazem por aí para ganhar tempo com as crianças. Deixem as sugestões no espaço para comentários abaixo que eu atualizo o post.

7 comentários

  1. Rose

    HAHAHAHA.. Boa Shi.. coma fita adesiva nunca tentei.. ( farei isso ) kkkkk Agora a gaveta dos sonhos… Eu fiz sim… ele pirou enquanto eu pintava as unhas.. ficou la uns 20 a 30 minutos se encantando.. e eu gostei.. ate que a festa acabou e começou abrir tudo era base pra todos os lados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois de uns 10 minutos de tensao.. ri muito…. bjos

  2. Raquel

    A da fita vou tentar. Kkkk. A da gaveta sempre faço ou dou alguma caixa com coisas dentro pra minha filha ficar tirando e colocando. Mas já está ficando manjado, rs

  3. Raquel

    O problema é ter que catar tudo depois, rs. Mas no desespero vale a pena.

  4. Gabriela

    Quando eram pequenos eu enchia garrafa com grãos crus, dava lata e colher para brincar, caixinha de qualquer coisa… tudo novo distrai rsrsr

    1. Macetes de Mãe

      kkkk! Verdade! É uma boa dica! Bjs

  5. Giselle

    Uso muito essa tática das gavetas kkkk. Enquanto faço o almoço libero o armário da cozinha. Se estou passando roupa , a gaveta da comoda é o alvo. E pra arrumar minha unha, a caixa de esmaltes é o brinquedo da vez. É verdade que depois de cada tarefa finalizada a bagunça pra arrumar é grande… mais super vale a pena. No final é sempre divertido.

  6. Carol Morsi

    Hahaha a do arroz eu fiquei com dó! Não faria…
    Mas as outras são ótimas dicas!

Deixe seu comentário