Colo de mãe

Há alguns dias, fui colocar você para dormir. Dei seu mamá, segurei você em meus braços como eu sempre faço e, em poucos minutos, você pegou no sono. Assim que você dormiu, eu me peguei pensando no quanto dar colo é uma coisa incrível, maravilhosa, gostosa e significativa.

Te vi ali, aninhado, quietinho, quentinho, respirando baixinho, com a chupeta subindo e descendo. Seus olhinhos fechados, seus cílios longos, sua bochecha macia e rosada, seu cabelinho fino e dourado. Eu me aproximei do seu rosto, toquei meu lábio na sua pele, cheguei perto do seu pescocinho, aspirei forte para sentir o seu cheiro. Nesse momento, um amor e, ao mesmo tempo, uma dor imensa me invadiram. Senti aquele amor infinito que me enche de alegria toda vez que você descansa em meus braços, mas também senti uma dor cortante, por perceber que, em breve, não teremos mais esses momentos.

IMG_0510

Você, num daqueles momentos aninhado no meu colo. Registrei para nunca esquecer do sentimento que me invade quando o tenho em meus braços. Como se fosse possível esquecer. (Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada).

Parece que, quando os dias frios chegam, você ama ainda mais o meu colo e eu curto ainda mais te dar colo. Lembro que, no inverno passado, você pegava no sono no meu colo e eu não tinha coragem de tirá-lo de lá para colocá-lo no berço, e assim, eu chegava a ficar 2h, 3h sentada naquela poltrona do seu quarto que tantas e tantas vezes nos embalou. Eu te cobria com um cobertor quentinho, te envolvia com meus braços, te balançava sobre minhas pernas e por lá ficávamos como se não existisse ninguém além de nós dois,  nada além daquele momento.

Lembro que, na época, eu imaginava as vozes das pessoas dizendo: “Ah, você vai acostumar mal essa criança!”. E só o que eu pensava era: “Eu que estou me acostumando mal. Eu simplesmente amo esse momento!”

Leia aqui >>> Colo não faz mal, pelo contrário.

E ainda pensando sobre o dar colo, além de ser algo tão gostoso, é também algo tão significativo. Quando os bebês nascem, para onde eles vão primeiro? Para o colo da mãe. Quando eles precisam se alimentar, para sobreviver, onde isso acontece? No colo da mãe. Quando algo de ruim acontece, eles sentem medo ou dor, para onde eles correm? Para algum colo também, e quase sempre o da mãe.

Dar colo é mais do que carregar ou ninar. Dar colo é dar amor, é criar com carinho, é cuidado, é entrega. Dar colo é demonstrar que a criança é querida, é protegida, é amada. Dar colo é mostrar para a criança que ela sempre terá um lugar para onde correr. E onde sempre será querida, amada, entendida e protegida.

Dê colo. Dê o máximo de colo que você puder. Pois o tempo passa muito depressa.

 

29 comentários

  1. paula gomes

    Amei, eu amo dar colo para o meu pequeno João de 1 ano e 5 meses… Amei o post!
    Ele agora ainda as 06 da manhã acorda pra dormir mais um pouquinho comigo… Eu amo tanto isso, é uma verdade que quando eu penso que um dia isso acaba… Aiai, mas como disse minha mãe diz, filho a gente cria pro mundo…
    Bom dia <3

  2. Isabela

    Que texto lindo!
    Antes mesmo de saber a importância que tem o “dar colo” a gente já faz isso instintivamente… e é a coisa mais gostosa do mundo! E temos que aproveitar bastante, porque, realmente, passa muuuuito rápido!

  3. Ana

    Lindo, perfeito, emocionante… É exatamente tudo que sinto, incluindo a dor de que meu bebezinho está crescendo tão rápido. Meu mundo é minha princesinha neste momento, é tanto amor que chega a doer mesmo.

  4. Josy Gomes

    Chorando litros… Assino embaixo… E colo pra minha filha!??? Dou mesmo. Mto… mto meeeeesmo!!! Pq tb tô percebendo q o tempo passa rápido demais… E temos q aproveitar cada segundinho… Lindo texto… Bjão!!!

  5. Cristiane Feix

    Lágrimas nos olhos! Já estou com saudades da minha pequena que está na escolinha!
    Amo seus textos Shi!!!

  6. Priscila

    Concordo plenamente com você, minha bebe tem 3 meses e sempre vou dar colo ela dorme grudadinha comigo amo e largo pois sei que é onde ela se sente bem .
    Muitos falam você acostumou mal mais não ligo eu me viro kkk

  7. Viviane

    Chorei agora😢

  8. Luciana

    Chorei também. Colo é amor, é cuidado, carinho. Acredito que não há sentimento maior que o amor de mãe, inexplicável, profundo e indescritível.

  9. Bibiana

    Que lindo!! Chorei tb…♡

  10. Mari

    Demais esse texto! Pura verdade!

  11. Aline

    Verdade!!!

  12. Gabriela

    Lindo!! Um colinho é a melhor coisa do mundo! O cheirinho de bebê é o melhor que tem! ❤️

  13. Luciana

    Lindo, as vezes me pego pensando que o tempo passa rápido e logo sentirei saudades desse momento único só meu e dele …

  14. Yara

    Que lindo, penso exatamente o mesmo! Colo é amor, que se dá é que se recebe!

  15. Grasiele

    Lindo, amo ficar com meu pequeno no colo! São momentos que passam muito rápido! Excelente blog! Sou fã!

  16. Thais Bergamo

    Dar colo é a coisa mais maravilhosa do mundo… Me identifiquei muito com o texto, como se fossem as minhas próprias sensações…. Eu tbm já cheguei a ficar mais de 2h com meu pequeno no colo, muitas vezes morrendo de vontade de fazer xixi, mas sem coragem de colocá-lo no berço…. Admira-los no colo dormindo é muito delicioso, aquela carinha de paz, nao tem preço!
    Meu pequeno já está com 1 ano quer mais ficar no chão do que no colo, por isso aproveito e dou muito colo meeeeesmo quando ele quer! Aliás nesse momento ele acabou de mamar e esta nanando no meu colo! ❤️ O tempo passa num piscar de olhos, temos que aproveitar!
    Adoro seus snaps! Beijo Shi!

  17. Érica Sandes

    Lindo demais! Eu e meu marido somos fã em dar colo para nossa princesa Ana Clara. E como disse no post, já falaram para nós que vamos acostumar ela mal. Simplesmente entrou em um ouvido e saiu no outro. Lendo essa postagem e ela está aqui no meu colo…

  18. Nivea Relvas

    Me identifiquei tanto… Eu amava esses momentos! Passei as tardes com minhas filhas no colo na licença maternidade das duas e amava. Não ligava nem um pouco para os comentários de criança mal acostumada. Sinto muitas saudades desse momento. Minha mais velha já fez 12 e a pequena com 5, ainda carrego no colo de vez em quando, um pouquinho, só para matar saudade! :)

  19. Perfeito! Estou colocando esse texto na minha lista de “melhores links da semana” do meu blog porque acho super válido repetir sempre que dar colo não faz mal nem para o bebê, nem para a mãe! Tem gente que insiste em dizer que isso é um problema!

  20. Angel

    É tão gostoso!!! Delícia demais ficar com um pedacinho da gente envolvido nos braços… Amamentar é um momento único que só a mãe pode saber… Mas como fazer quando se precisa lavar as roupinhas do bebê e a nossa tbm (pq ele encosta em nossas roupas o tempo todo)… fazer a comida do bebê, e a nossa tbm (pq se a gente não comer, fica fraca e menos disposta pra cuidar)… limpar a casa (pq se ficar suja, cheia de pó, é ele quem vai sofrer as consequências)… trabalhar (pq precisamos ajudar o marido a buscar o sustento)…
    O que fazer??? O que fazer???
    O que fazer quando o bebê só quer colo enquanto vc precisa providenciar outras questões essenciais para a sobrevivência dele mesmo???

  21. Ana

    Lindo, Shi! Hoje mesmo dormimos agarradinhos por duas horas no meio da manhã! Ele não queria saber de berço e mamãe tbm tava com uma preguicinha… Ficamos na poltrona nos embalando quentinhos!
    Amo esse momento pacotinho!
    Aproveito mesmo!
    Daqui a pouco pode não querer… Aí eu é que vou pedir colo pro maridão! 😉
    Adoro sua página!
    😘

  22. Winie

    Ah eu aproveito enquanto posso…enquanto ela aceita e foi muito como mesmo. Minha filha tem 4 anos ..o tempo voa. Daqui a pouco vai querer dormir na casa das amigas. Por isso aproveito casa instante cm ela junto a mim .

  23. Winie

    Corrigindo : foi muito colo mesmo.

  24. roberta dos santos

    Dou colo mesmo. Pra minha nenê de um mês e pra minha mais velha de quase três anos. E pretendo dar até quando for possível.

  25. Carol

    Tenho sentido a mesma coisa quando estou com a minha princesa nos braços. Que foto linda, o Caê é um príncipe…

  26. Bruna vieira

    Texto perfeito eu amo da colo minha filha e um momento de cumplicidade de afeto de amor 😍

  27. Dayse Gondim

    Acabei de dar o colo p meu filho de 5 meses e sentir todo o amor me invadir. Uma dó de voltar p berço e ao mesmo alerta q preciso voltar a dormir p aguentar trabalhar. Mas uma gratidão imensa a Deus por colocar esse Anjo em minha vida

  28. roberta

    Faço a mesma coisa em dias muito frios rsrsrsrsr deixo dormir comigo, em cima de mim, pro calor do meu corpo aquecer melhor. E sempre penso que a mal acostumada sou eu! Amo esses momentos, gostaria de congelar o tempo nesse colo gostoso. Bate aquela dor de saber que logo logo ela estará muito grande pra dormir desse jeito… Ain que já tô chorando…. Rsrsrsr

  29. Fran

    Texto lindo. Pena que eles crescem, enquanto isso…Colo, muitooooo colo❤

Deixe seu comentário