Como lidar com os pitacos

Quem é que nunca teve que lidar com pitacos bobinhos ou, então pior, completamente sem noção? Eu tive que engolir muitos, e vindo de gente que eu menos esperava: zelador do meu prédio, desconhecida que eu cruzei na rua, amiga distante que nem filho tinha.

E por tanto ter que encarar pitacos vindo de todos os lados, desenvolvi uma estratégia simplesinha para lidar com eles e compartilho hoje, com vocês, de forma bem humorada, lá Canal Macetes de Mãe.

É um conselho dado de coração, para evitar que vocês (assim como eu até desenvolver essa técnica) sofram com os bobagens que escutam por aí.

Espero que curtam! E depois deixem dicas de assuntos para novos vídeos no espaço para comentários.

Você curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no nosso Canal para receber, em seu e-mail, avisos de novas publicações e atualizações. Todas as Terças, às 11h, um “Conversa de Mãe” (série de vídeos com desabafos e conselhos) vai ao ar. E nas Quintas, também às 11h, o canal traz o quadro “Macetes e Dicas”. Inscreva-se, informe-se e divirta-se.

Créditos:

10 comentários

  1. Renata alcantara

    Meu bb tem 2 meses e tá chupando dedo,nem chora mais de madrugada p mamar,fica chupando i dedão,mas se eu pego ela do berço,percebo q ela morrendo de fome!!!o que eu faço?

  2. Léia Oliveira

    Amei o vídeo Shirley, acho que os engraçados são bem legais, natural mesmo… Kkkkkk (ri muito)… Gostaria de ver algum vídeo relacionado a cirurgia do Leo, meu filho fará uma cirurgia (hipospadia) e me lembro de um livro que você indicou muito interessante, também quero saber como foi sua experiência na recuperação pós cirurgica!
    Um beijo, amo seu blog e indico para todas as minhas amigas, muitas dicas do blog funcionaram pra mim, não sei o que seria sem ele em algumas fases desse vídeo game rs…
    Te adoro! 😘

    1. Shirley Hilgert

      Léia, tudo bem? Vou anotar a dica. Nessa sexta não poderei gravar, pois já tenho todos os roteiros, mas fica para uma próxima gravação. bjs

  3. Gabis Miranda

    Shirley, você não existe! rsrsrs Depois dos nossos últimos encontros, eu não precisava nem ver o vídeo para imaginar o seu conselho. Muito bom!

    1. Shirley Hilgert

      ahahah! Que bom que vc gostou. kkk! Na verdade, esqueci de fazer uma observação: se a pessoa insistir no pitaco, mande tomar no C@ mesmo. :-)

  4. Elayne Barbosa e souza

    Eu nao aguento a minha sogra, pra ela nada ta certo, sempre acha q tem algo com meu filho. Ele nunca tomou mamadeira, por muuuuito esforco meu em insistir bravamente nisso, ai agora que ele esta com 15 meses, minha sogra insiste que vai comprar uma mamadeira pra dar pra ele contra a minha vontade. O que eu faço?

    1. Shirley Hilgert

      Diga que você é a mae e quem decide isso é você. Tem horas que não tem outro jeito.

  5. Victoria

    Descobri que estou grávida ha pouco tempo e mal contei e já tem gente dando pitaco sobre como cuidar do meu bebê, sobre a gravidez. Agradeço a todos só que as pessoas não se tocam que cada bebe e gravidez são diferentes e isso me irrita, sou mãe de primeira viagem eu penso que não sei nada, só que prefiro acreditar no meu instinto de mãe que vai florescer ao longo desses meses, vou agradecer a ajuda de algumas pessoas que querem estar perto, só que eu prefiro me virar sozinha somente eu e meu marido e meu bebê pq sei que todos querem ajudar mas acaba atrapalhando e me conheço a ponto de que sei que vou ser um tipo de mãe fresca e se alguém vier dar palpite não vou gostar, sou direta mas por ser pessoas que gosto não quero ser grossa mas, não sei como dispensar, tbm na primeira semana não quero receber visitas.Me dá uma dica ,agradeço desde já e parabéns pelo blog :)

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Victoria!
      Parabéns pela gravidez! Os pitacos sempre vão existir (infelizmente). Mas é bom que você tente sempre deixar claro o que você quer e o que não quer. Mas uma dica que funciona muito é compartilhar alguns textos sobre esses assuntos no seu facebook, que aí as pessoas mais próximas provavelmente vão ler… Sobre a primeira semana do seu bebê esse texto tem muuuitos compartilhamentos e pode ser super útil: http://www.macetesdemae.com/2015/10/carta-de-um-recem-nascido-para-suas-visitas.html
      Obrigada pelo carinho!
      Bss

Deixe seu comentário