Decoração de quarto do bebê: detalhes e cuidados importantes

No meu post de hoje volto a falar sobre decoração de quarto de bebê. Um tema que, vira e mexe, aparece por aqui, já que eu adoro! (Já contei para vocês que planejar e montar o quarto do Leo foi uma das partes da “espera” que eu mais curti?)

Bom, mas hoje falo desse assunto sob um outro aspect. Vou compartilhar com vocês o detalhes, ou melhor, cuidados, que não podemos esquecer de ter na hora de montar o quartinho dos nossos pequenos.

Espero que gostem das dicas e, se tiverem dúvidas, deixem seu questionamento no espaço para comentários abaixo. Ok?

foto destaque oficial

Fonte: http://bit.ly/1NMgjwG

1. Móveis: quanto menos detalhes, melhor. Em se tratando de móveis, quanto menos detalhes, reentrâncias e saliências, e quanto mais “lisos” e cleans, melhor. Assim, eles se tornam mais seguros para o bebê (sem risco de soltar algo, do bebê prender o dedinho em algum detalhe) e também mais fáceis de limpar. Bordas arredondadas também são muito bem vindas, para evitar acidentes.

Essa cômoda é parecida com a que eu usei para o Leo e agora para o Caê. Bastante “clean”. Adoro esse modelo e ela se enquadra totalmente nesse conceito de “menos é mais”.

comoda grao de gente

Encontre essa cômoda aqui.

2. Opções multifuncionais são ótimas alternativas. Isso, principalmente para espaços pequenos. Nem sempre temos, no quarto do bebê, espaço para comportar berço, cômoda, armário, cama auxiliar, etc… Assim, uma boa opção são os móveis inteligentes e multifuncionais, que reúnem duas, três ou mais funcionalidades e uma. Um exemplo é esse berço, com cama auxiliar, mini cômoda e trocador e que, ainda vira mini cama. Achei uma graça e super prático.

berco 2 em 1 grao de gente

Encontre esse móvel funcional aqui:

3. Nichos e prateleiras são excelentes opções para organizar e decorar. Dois itens que, praticamente, não podem faltar em quartos infantis são nichos e prateleiras. Além de servirem para organizar as coisas, eles enfeitam e alegram o quarto e permitem que a decoração siga o tema escolhido para aquele ambiente, já que você escolhe o que será colocado dentro deles. Eu, particularmente, adoro! No quarto do Leo, quando bebê, investi em prateleiras. Agora, no do Caê, investi em nichos. E o bacana é que, depois, caso você queira mudar a decoração do ambiente, você pode usar essas peças em outros cômodos (por exemplo, usar a prateleira da foto abaixo na brinquedoteca para guardar livros).

prateleira grao de gente

Encontre essa prateleira aqui.

4. Porta-trecos facilitam a nossa vida. Se você conta com pouco espaço e gosta de tudo organizado, uma excelente alternativa para você é lançar mão de “porta-trecos”. Os porta-trecos podem ser pendurados sobre a cômoda, na parede, para guardar e organizar os itens de higiene do bebê (fralda, lenço, creme para assadura, et…) ou, então, fixo no berço, próximo do local onde fica a poltrona de amamentação, no caso de você não ter espaço para colocar uma mesinha auxiliar para deixar itens importantes para a hora da mamada: água, fraldinha, algum livro para ler, etc… Eu usei o porta-trecos no berço, quando tive o Leo, pois o espaço que tínhamos no quarto dele não me permitia colocar uma mesinha auxiliar próxima à poltrona de amamentação.

porta trecos 2 grao de gente

Encontre esse porta-trecos aqui.

porta trecos grao de gente

Encontre esse porta trecos aqui.

5. Cuidado ao escolher o colchão do berço do bebê. Você sabia que esse é um item super importante na decoração do quarto do seu filho? Isso porque, o colchão deve fornecer não só conforto como também segurança. O ideal é que o colchão não seja duro nem mole demais (densidade indicada é D18) e que seja antialérgico. Ainda, o ideal é não utilizar cobertores, mantas, almofadas ou outros enfeites sobre o colchão. Sobre ele, apenas um lençol. Dessa forma, o bebê não corre riscos de sufocamento.

colchao grao de gente

Encontre esse colchão aqui.

Todas as peças mostradas nesse post e outros mais de 30mil itens para decorar o quarto do bebê estão à sua disposição na loja online Grão de Gente.

Um espaço onde você encontra tudo que precisa para montar o quartinho do seu bebê, desde móveis (berços, camas auxiliares, cômodas, armários, etc…)  até itens de decoração (abajures, prateleiras, nichos, etc… ) e peças do enxoval em tecido (cortinas, kit berço, kit cama auxiliar, porta trecos, etc…)

O site da Grão de Gente, além de contar com um mix completíssimo de produtos, é organizado e fácil de navegar, tornando a experiência de pesquisa e compra muito tranquila.

Além disso, eles aceitam pagamento através de cartão de crédito (maioria das bandeiras) e boleto bancário, permitem parcelamento em até 12 vezes e dão 15% de desconto para pagamentos à vista.

Por fim, a Grão de Gente entrega em todo o Brasil e tem até 30 dias para troca dos itens adquiridos no caso de defeito ou insatisfação com o produto.

Para quem ainda não conhece, fica a dica. Vale a pena visitar o site da Grão de Gente se você está na fase de decorar o quartinho do seu bebê.

publi-incentivo

 

1 comentário

  1. Piso de Madeira

    Excelentes sugestões, estamos montando o quarto de nosso filho e gostamos de tudo que vimos. Parabéns

Deixe seu comentário