Enxoval de bebê: produtos que todo mundo compra, mas quase ninguém usa

No post de hoje, a Karina Masijah Vainzof, nossa colunista de Enxoval e Preparativos, fala um pouquinho sobre aqueles produtos que nós, mães, principalmente as de primeira viagem, achamos a oitava maravilho do mundo mas que, na hora do vamos ver, percebemos serem bem desnecessários.

Boa dica para evitar dinheiro jogado fora na hora de montar o enxoval. Confira!

Enxoval de bebê: produtos que todo mundo compra, mas quase ninguém usa

Por Karina Masijah Vainzof

sapatinho de bebe

Photo Credit: Shaun Versey via Compfight cc

Existe tantos produtos para gestantes e bebês no mercado que é super normal os pais de primeira viagem ficarem totalmente perdidos na hora de montar o enxoval.

Existem muitos itens fundamentais, mas também existem aqueles que são totalmente desnecessários, mas que encantam os olhos e que prometem um milagre inexistente.

Na hora do banho por exemplo, o bebe precisa apenas da banheira. Mas as lojas insistem em vender junto itens como:

  • Rede de banheira: os pais de primeira viagem ficam inseguros na hora do banho. Essas redes ajudam a apoiar o bebê, mas não existe a necessidade de comprar esse item, pois uma vez que você se sinta segura no banho, aprenda a posição correta para segurar o bebê, essa redinha passará a ser supérflua
  • Termômetro de banheira: não existe item mais desnecessário do que esse termômetro. Imagina você, enchendo a banheira, o bebê aos prantos, você cansada, e ainda vai colocar um termômetro na banheira e esperar para ver a temperatura? O seu pulso é o melhor termômetro que possa existir. Se estiver gostoso para você, estará para o bebê.
  • Almofada de banho: Além de ser um trambolho enorme, você que já comprou a banheira vai mesmo dar banho no bebê na pia? rsrsrs Além disso essa almofada precisa secar muito bem para não mofar.

Com relação a alimentação dos pequenos, muitas mães acham que o aquecedor portátil de mamadeira é uma maravilha. Na hora de viajar, um bebê já precisa de tanta coisa que você vai querer se livrar de tudo que não é fundamental para levar. Uma dica bacana com relação a mamadeira é, desde o início, dar o complemento aos pequenos em temperatura ambiente. Assim eles se acostumam com essa temperatura e você ficará mais tranquila quando estiver fora de casa, sem precisar correr atrás de micro-ondas, banho maria ou ter sacolas térmicas.

Outro item que não tem necessidade, principalmente no Brasil, é o aquecedor de lenço umedecido. Vamos imaginar que você compre um e use nas trocas de fraldas em casa. Quando for sair, como fica? Imagina ter que levar o aparelho junto, procurar tomada, esperar esquentar…. e por ai vai!

O que toda mãe quer, sempre, é praticidade!!

Com relação aos sapatos. Quanto menor eles são, mais fofo parecem, e a gente quer tudo né?! Mas bebês pequenos não usam sapato. Não é confortável, não tem utilidade (afinal ele vai ficar no seu colo) e caem toda hora, até você perder um dos pares.

Deixe para comprar sapatos a partir dos 10 meses do bebê, nessa idade algumas crianças já estão experimentando seus primeiros passinhos com a ajuda dos adultos, e então podem precisar de proteção para os pés.

 

Autor: Karina Masijah Vainzof

Baby Planner e proprietária da The Mammys

Insta: @themammys

Face: /themammysbabyplanner

Site: www.themammys.com.br

 

11 comentários

  1. Marcela Luiza Tomazoni de Andrade

    Hihihi…
    Melissa está com 52 dias e não tive coragem de colocar nenhum sapatinho nela que não fosse se lã!
    Os outros, parecem mesmo desconfortáveis para esses pézinhos fofuxos!
    E sim, o termômetro pra banheira é um peixinho lindo, porém, totalmente desnecessário!

    Estou adotando o blog!
    Bju bju bju

  2. Marcela Luiza Tomazoni de Andrade

    Hihihi…
    Melissa está com 52 dias e não tive coragem de colocar nenhum sapatinho nela que não fosse DE lã!
    Os outros, parecem mesmo desconfortáveis para esses pézinhos fofuxos!
    E sim, o termômetro pra banheira é um peixinho lindo, porém, totalmente desnecessário!

    Estou ADORANDO blog!
    (Esse corretor é o fim.. Kkkk)
    Bju bju bju

  3. Elaine

    De todos esses itens, o único que não concordo é a rede de banho. Usei e usei muuuuuuito, em todos os banhos. Desajeitada toda vida, sempre me senti melhor com ela. E se tiver outro filho vou querer de novo…

  4. Rosana

    Concordo com tudo!! Eu não usei nada disso! O termômetro de testa q serviu tanto pra banheira, quanto pro bebê. Minha filha tem 5 meses e nunca usou um sapato! Eu não comprei nenhum, mas gente o povo ama dar sapatinhos de presente! Kkkkkkkkkk. Completamente desnecessários! Bjs

  5. Nossa, Karina… tenho que discordar. A rede de banho, para mim, foi essencial! Tinha muito mais tranquilidade para dar banho no meu pequeno tendo uma mão totalmente livre!
    O termômetro de banho está, inclusive, no meu post de itens que pareciam inúteis mas não são (somelhora.com.br/index.php/2016/05/03/produtos-crianca-parecem-inuteis/).
    Cada uma tem uma experiência! O que serve para umas pode não servir para outras! :)

  6. kelen

    Concordo com tudo que você disse! É isso mesmo, experiência própria! ☺

  7. Camila

    Uso o termômetro de banheira 😳. Não sei se funciona direito, mas me dá muita segurança! 😂

  8. Adriana

    Concordo! Não isei nada disso, nem mamadeira, que não cheguei nem a comprar pq sempre quis investir 100% na amamentação ;)

  9. Jeane Pereira

    Uso em todos os banhos o termômetro da banheira. Maravilhoso. A banheira de Bianca já vem com uma almofada e redinha. Outra bênção para os primeiros dias. O aquecedor de lencos essencial por dentro de casa muitas vezes mantemos o quarto do bebê mais geladinho. A maternidade com calmaria nos permite usar tudo :-) beijos

  10. Diana

    Olha, tenho que discordar… A rede de banho é muito usada aqui em casa. Tenta dar banho num neném pequeno que esperneia só de tirar a roupa sem ela… Santa redinha! E eu uso o termômetro, sim. Aqui em casa sempre rola uma discussão com a avó na hora do banho sobre a temperatura da água, então, o termômetro tira a dúvida. E quanto aos sapatinhos, eu uso desde os 3 meses, quando ela começou a sair pra passear. Esquenta o pé e ela não tira… Já as meias sozinhas, ela tira rapidinho.

  11. jessica l

    acho que o termometro varia mt de pessoa pra pessoa. apesar de que qualquer termometro sirva pra medir a temperatura se n tiver mt alta. eu sou meio non sense pra temperatura, pra saber se nao esta queimando a pele, eu tenho que mergulhar na agua. entao eu acho arriscado garantir que todas as maes tenham plena consciência de saber a temperatura que nao queime um recem nascido

Deixe seu comentário