Leve seus filhos para encontrar seus personagens favoritos do canal Nick (evento gratuito)

Quem aí tem filhote que curte Patrulha Canina (eeeeuuu!), Dora, A Aventureira, Tartarugas Ninja e Bob Esponja? Aposto que muita gente, ou melhor, quase todo mundo, né?

Pois a boa notícia vai para esses papis, mamis e filhotes fãs dos personagens do Nickelodeon, já que amanhã, sábado, dia 25/06,  canal irá promover a primeira edição do seu “Dia de Brincar”.

Em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, das 10 às 17h, acontece o primeiro evento presencial do Dia do Brincar da Nick. Nele,  as crianças poderão conhecer pessoalmente os seus personagens favoritos da Nick (Dora, A Aventureira, Patrulha Canina, Bob Esponja e Tartarugas Ninja) e ainda se divertir e aprender em diversas atividades lúdicas e esportivas. A ideia é justamente, além de propiciar o encontro entre as crianças e os personagens, incentivar a atividade física, o raciocínio, as habilidades musicais, a cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

DiaDeBrincarNick

Nesse encontro com os personagens, as crianças poderão se divertir em quatro circuitos de brincadeiras diferentes (tudo de graça, pra quem quiser!):

BOB ESPONJA
As crianças poderão participar de cinco diferentes atividades: ‘Esportes do Bob’, ‘Boliche’, ‘Escola de Música’ (oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis), ‘Bolhas Gigantes’ (brincadeira com bolhas de sabão) e a tradicional ‘Corrida do Saco’.

AS TARTARUGAS NINJA
Para chegar ao mundo dos irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as crianças deverão atravessar um túnel que simula o esgoto onde os heróis vivem. Após passar pelo obstáculo, poderão se divertir com as atividades ‘Siga o Mestre’, ‘Jogos de Raciocínio’, ‘Atividades com Corda’ e uma ‘Mini Rampa’ para praticar skate. A cada atividade completada, as crianças ganharão uma faixa de cada personagem.

PATRULHA CANINA
O circuito sustentável da Patrulha Canina irá estimular as crianças a cuidar do meio ambiente e recolher todo o lixo cenográfico espalhado pela área da atividade. A cada atividade completada – ‘Patrulha do Meio Ambiente’, ‘Prova de Habilidade’ (percurso com obstáculos), ‘Prova de Resistência’ (mini-circuito de corrida) e ‘Prova de Equilíbrio – as crianças receberão um adesivo com o escudo da Patrulha Canina e, ao final, levarão todo o lixo coletado para o descarte correto em latões coloridos.

DORA, A AVENTUREIRA
No circuito da heroína amiga da natureza, as crianças serão estimuladas a colocar em prática as habilidades motoras e de raciocínio que estão aprendendo em sua formação pré-escolar. São seis atividades: ‘Casa de Palafita’, ‘Labirinto’, ‘Trave de Equilíbrio’, ‘Elástico com cubos’, ‘Metalofone’ e ‘Horizonte’.

DiaDeBrincarNick(4) DiaDeBrincarNick(2) DiaDeBrincarNick(1)

O evento contará ainda com área de jogos de tabuleiro e mesas de jogos, maquiagem artística, recreações monitoradas no ginásio poliesportivo, pocket shows, interação com os personagens, além de exibições artísticas e musicais ao longo de todo o dia.

E, para estimular as atividades ao ar livre no restante do Brasil, o Canal Nick irá  tirar a sua programação regular do ar  pelo perído de 3h e, no lugar, passará um vinheta de convite para que todas as crianças abandonem as TVs e saiam para brincar fora de casa com seus amigos e familiares.

Eu adorei a iniciativa e super apoio. E fico triste de não estar em São Paulo nesse sábado para poder participar do encontro do Dia do Brincar.

SERVIÇO – ‘DIA DE BRINCAR’ NICKELODEON

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 25 de junho (sábado), das 10h às 17h
Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)
Observação: O evento contará área de food trucks para comidas e bebidas (serviço não gratuito).
IMPORTANTE: 1) De acordo com a norma do Centro Esportivo, é proibida a entrada de animais, skates e bicicletas (todos os materiais envolvidos nas atividades serão disponibilizados pela organização do evento); 2) Haverá estacionamento gratuito, sujeito à lotação; 3) Recomenda-se a utilização de transporte público ou táxi.

Deixe seu comentário