5 clichês da maternidade que são a mais pura verdade

Aposto. Aposto mesmo! Mas aposto de verdade que você já ouvi muitos clichês sobre a maternidade. Só que, uma coisa tem que ser dita: a grande parte desses clichês, se não todos, são a mais pura verdade.

Sim, são aquelas frases que nossas mães, nossas avós, nossas bisavós repetiam e que cá estamos nós, 50 anos depois, falando igualzinho.

E pensando nisso, resolvi fazer uma listinha dos 5 maiores clichês da maternidade que são a mais pura verdade.

Tenho certeza que você irá ler, se identificar e super concordar comigo.

cliches da maternidade

Photo Credit: donnierayjones via Compfight cc

Amor de mãe é incondicional. Eita clichezinho batido esse. Mas pode ter verdade maior? Impossível! Independente do que nossos filhos façam, do quanto nos pirem e cansem, a gente os ama infinitamente, incondicionalmente, de uma forma que não sabemos nem explicar.

Ser mãe é padecer no paraíso. Ahahaha! Eu me pego sentindo isso na pele pelo menos uma vez por dia. Ser mãe é, verdadeiramente, um desafio diário. Com alguns vários momentos em que a gente se pergunta “por que mesmo eu resolvi fazer isso?”. Mas para, logo depois, a gente concluir: “mas tudo vale a pena! E eu não trocaria isso por nada desse mundo.”.

Intuição de mãe não falha. Você sente que algo está errado. Você sente que algo vai acontecer. Você sente que seu filho precisa de ajuda. Enfim, você sente tantas coisas quando se trata de filhos. Nunca, nunca, nunca na sua vida sua intuição foi tão forte. E nunca na vida você teve tantas certezas sem nem saber explicar o porquê (só sabe que intuição de mãe não falha).

A maternidade transforma a mulher.  Não consigo, de verdade, imaginar uma experiência tão transformadora quanto a de ser mãe. É como se nascesse uma nova mulher. Um ser totalmente novo. Que tem, claro, muitas características daquela pessoa de antes, mas tem também todo um lado novo, com uma força e determinação enormes, sempre pronto para defender e proteger seus filhos.

Não é fácil ser mãe. Por mais maravilhoso e incrível que seja ser mãe, não é fácil. Nós sentimos o maior amor e as maiores alegrias da vida, mas também nos entregamos de uma forma nunca experimentada antes. Ser mãe é se superar a cada dia, vencer pequenas batalhas diárias e estar sempre pronta para começar tudo de novo se isso for realmente necessário.

 

4 comentários

  1. Li, me identifiquei e super concordo! :)
    Aliás, hoje mesmo eu escrevi sobre a maternidade ser AVASSALADORA! Concorda?
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/07/26/maternidade-avassaladora/

  2. Marcela Luiza Tomazoni de Andrade

    Perfeito!
    É bem isso…
    Melissa está com 3 meses e posso concordar com tudo já!
    Beijos

  3. Keylla

    Ah! ! Mas faltou um cliché muito verdadeiro também. “Há coisas que você só vai entender quando for mãe! ” Não adianta, ouvimos isso de todos que têm filhos e achamos exagero. Mas quando nos tornamos mãe entendemos muitaa coisas… inclusive os outros clichés acima.

    1. Kamylla

      Super Verdade!

Deixe seu comentário