5 grandes aliados da maternidade (que você só descobre depois que vira mãe)

Depois que nos tornamos mãe, passamos a contar com cada ajuda… Eu mesma já me peguei recorrendo a alguns macetes bem estranhos. Bom, “bem estranhos” para quem não tem filhos ainda, porque, para nós, mães pós graduadas na arte de se virar nos 30, é a coisa mais normal do mundo.

E você quer ver só como isso que eu estou falando é a mais pura verdade? Aposto que você já fez uso de alguns desses recursos super-hiper-mega-blaster úteis e eficazes. Espie só!

imagem destaque pompom aliados maternidade

O barulho do secador de cabelo: Quem é que nunca colocou o barulho de um secador de cabelo ligado para ajudar o pequeno a se acalmar (barulho da máquina de lavar/secar também vale)?

A cebola: A primeira vez que eu ouvi que uma cebola cortada ao meio, deixada do lado da cabeceira do berço/cama da criança é tiro e queda para a tosse (cessa na hora), eu duvidei. Na verdade, eu até dei risada. Mas não é que, certa noite, me dei por vencida, resolvi fazer o teste, e funciona mesmo? Foi eu colocar a dita cuja lá para, 5 minutos depois, a tosse do Leo ir embora.

O armário da sua cozinha: o armário da sua cozinha é um ótimo trunfo para aquelas situações em que você precisa de alguns minutos de folga. Basta tirar de dentro tudo que pode apresentar riscos para o pequeno e, depois, abrir as portas do paraíso e deixá-lo explorar como quiser. Ele vai tirar as coisas de dentro, vai entrar lá dentro, e você vai ter tempo para concluir aquela tarefa que está pendente há dias.

O filho da sua amiga, vizinha, cunhada…: criança é a melhor companhia para criança. Então, antes de você ter filhos, você nem imagina o quanto facilitará a sua vida o fato de ter outra criança por perto. Eles brincam, se entretem, se divertem sozinhos. E você consegue conversar, comer, respirar um pouco em paz.

O seu pé: sabia que o nosso pé é um dos maiores aliados na hora que a gente precisa fazer mil coisas e só tem 2 mãos? Duvida? Então assista a esse video pra lá de divertido para entender direitinho do que eu estou falando. Eu me vi em todas essas situações (eles só esqueceram de mostrar a gente empurrando o carrinho do bebê com o pé enquanto engole correndo o prato do almoço. Kkk!).

Bora acompanhar a websérie toda? Será diversão garantida.

Acompanhe a Pom Pom também nas demais redes sociais: Facebook e Instagram. #MaeSemManual #PomPom

publi-incentivo

1 comentário

  1. Sheila

    E os lenços umedecidos????? Eu uso para tudo! Limpar bumbum, mãos, boca melecada, mesa, sapatilha da Melissa…

Deixe seu comentário