5 passa-tempos simples e divertidos para as férias

As férias chegaram! E uma das coisa que nós, pais, precisamos é de criatividade. Sim, porque achar coisas para fazer com crianças dentro de casa pelo período de um mês não é brincadeira. Kkk!

Bom, mas eu vou ajudá-los. No post de hoje trago 5 sugestões de brincadeiras/passatempos bem simplesinhos e para lá de divertidas que você pode fazer com seus filhotes naquele momento que não sabe mais o que fazer (risos!).

Eles vão curtir para valer. Você só não pode se preocupar com a bagunça (mas quem se preocupa com isso quando tem a oportunidade de ser feliz, né?).

imagem destaque weswing

Guerra de almofadas: fazer guerra de almofadas sempre agrada as crianças. E não tem brincadeira mais simples que essa. Basta reunir as almofadas/travesseiros que tem em casa e começar o embate (lembrete: indicado para crianças acima de 4 anos).

Fazer biscoitos: crianças adoram aventuras na cozinha. Aqui a dica é vocês fazerem juntos uma massa gostosa de biscoitos (Dica: biscoito de laranja com cacau) e, depois, os pequenos cortarem usando formas de massinha (lavando bem antes, é claro).

Imprimir desenhos para os pequenos colorirem: crianças adoram colorir. Então, que tal, baixar algumas imagens que elas curtam e depois imprimi-las para os pequenos se divertirem. Encontrei esse site bem bacana para fazer o download de imagens da Disney para colorir.

Brincar de esconde-esconde: crianças amam brincar de esconde esconde. Mesmo dentro de casa, é diversão garantida.

Curcuito de desafios: montar, pela casa, um cicuito de desafios para os pequenos vencerem: pular cadeiras, passar embaixo de mesas, desviar puffs, etc… Você pode marcar o circuito com uma fita adesiva no chão. E, para tornar a brincadeira ainda mais divertida, no fim do circuito pode ter um prêmio surpresa (algo simplesinho que a criança curta: uma cartela de adesivos, um livro, uma revista para colorir, etc…).

Na revista do  Westwing, e-commerce de casa e decoração, você encontra mais ideias para as férias das crianças. Confira lá!

publi-incentivo

 

 

Deixe seu comentário