Como desengasgar um bebê

O vídeo de hoje, lá do Canal Macetes de Mãe, é de utilidade pública!

Nele, eu ensino a manobra de Heimlich, usada para desengasgar bebês ou crianças.

E posso dizer? Ela super funciona! Certa vez, Caê estava congestionado, com muita secreção, e acabou engasgando enquanto mamava (engasgou com o leite e com a secreção que estava presa às suas vidas respiratórias). Foi o maior susto da minha vida. Nesse momento, lembrei na hora da manobra de Heimlich e coloquei-a em prática imediatamente.

Depois de alguns poucos segundos (que para mim duraram horas) o Caê acabou tossindo, regurgitando o leite e a secreção, e voltou a respirar.

Quando isso aconteceu, decidi que teria que mostrar essa manobra para o maior número possível de pessoas, para que elas também pudessem fazer uso dessa técnica num momento em que o bebê ou criança estiver engasgado com algum alimento, líquido ou objeto.

E para explicar melhor como funciona a manobra, eu fiz o vídeo que está hoje lá no Canal. Não deixem de assistir e de compartilhar com outros pais. Ela pode salvar vidas!

Você curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no nosso Canal para ficar por dentro das novas publicações e atualizações. Todas as Terças, às 11h, o quadro “Conversa de Mãe” vai ao ar.  Nele, você encontra informações, desabafos e conselhos. E às Quintas, também às 11h, o canal traz o quadro “Macetes e Dicas”.

Créditos do vídeo:

Confira também:

Relato de acidente – engasgo com adesivo (Mais um susto que o Caê nos deu)

3 comentários

  1. Melissa

    E se ele estiver engasgado no nariz, sem respirar mas chorando com a garganta livre?
    Meu filho engasgou sério e não respirava pelo nariz que travou só chorava e salivava pela boca!
    Somente essa mamobra adianta, ou pode sugar o nariz também?

  2. Valeria
  3. Diana

    Muito importante. Obrigada

Deixe seu comentário