Posições para fazer o bebê arrotar (com uma dica que é infalível!)

Se tem uma coisa que toda mãe sabe, até as de primeira viagem e com experiência zero no assunto crianças, é que toda vez que o bebê mama ele tem que ser colocado para arrotar.

A questão é que colocar um bebê para arrotar não é das tarefa mais agradáveis do mundo (ainda mais se for no meio da madrugada, com a gente morrendo de sono). Então, para facilitar as coisas, eu compartilho com vocês, hoje, um vídeo que mostra as principais posições usadas para fazer um bebê arrotar (e que mais funcionam), a posição que considero a dica de ouro (o bebê arrota em menos de um minuto) e alguns macetes extras para serem colocados em prática quando nada mais parece dar certo.

Dicas ótimas, que testei na prática com um bebê que não queria arrotar por nada desse mundo (o Leo!).

E aqui o vídeo, com todas as dicas:

Você curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no nosso Canal . Todas as Terças, às 11h, o quadro “Conversa de Mãe” vai ao ar.  Nele, você encontra informações, desabafos e conselhos. E às Quintas, também às 11h, o canal traz o quadro “Macetes e Dicas”.

Está esperando o quê? Inscreva-se, informe-se e divirta-se. :-)

CONTEÚDO EXTRA:

Confira também esse post com posições para fazer o bebê arrotar.

Créditos do vídeo:

13 comentários

  1. Vanessa

    Como eu precisava dessas dicas. Meu bebê tem 2 meses e demora demais pra arrotar. Hoje mesmo vou pôr em pratica. Super obrigada ;)

  2. JESSICA MINAMI

    Olá Shirley, fiquei sabendo do seu canal por uma amiga minha quando tive meu filho e adorei suas dicas, adoro seus posts e sempre te acompanho.
    Queria dar uma dica de vídeo, não sei se já publicou algo sobre isso, mas acho um assunto muito importante, pois foi uma situação que eu vivi.
    Já ouviu falar das convulsões entre 6meses e 6 anos que pode ocorrer em algumas crianças por causa de febre? Pois é, meu filho com 9 meses passou por uma e foi algo assustador, por que eu nunca havia visto uma convulsão, não sabia como era e nem como não era, e acredito que muitas mães também não saibam. E acho importante nós sabermos sobre isso pra poder agir na hora e não assustar tanto como eu assustei.

    Beijos

  3. Ana

    Adorei! A dica número 4 testei e foi infalível! Obrigada

    1. Cristiane

      Bom dia! E madrugada e nesse momento testei a posição número 4 é de fato infalível, foi rápido e eficiente! Muito obrigada, pois eu e meu marido tínhamos essa dificuldade.

      Obrigada pela orientação

  4. Patrícia Lima Thé

    Amei! Vou testar todas as posições, minha bebê demora muito pra arrotar e às vezes fico até uns 30 minutos e nada dela arrotar!

  5. Leticia

    SHIRLEY! Muito obrigada… a 4 funcionou na minha filha. Ela nunca arrota… ou melhor arrotava!

  6. Isabela

    Como precisava disso, viu!
    Miguel tbm tem uma dificuldade enorme para arrotar e ainda tem refluxo…
    Vou seguir as dicas! 😉
    Bjs

  7. Aline

    Adorei, ótimas dicas

  8. Paulinha

    Muito boa as dicas, adorei!!! 👏👏👏😊😊

  9. Karina

    Espero que ajude nossa Maricota
    Não custa tentar..

  10. Adriana

    Achei ótimas as dicas,vou testar sim,pois minha bebê demora demais pra arrotar.

  11. Ana

    Pode fazer a quarta posição mesmo com o bebe recém nascido?

    1. Shirley Hilgert

      O melhor é esperar ele ficar mais firmezinho. bjs

Deixe seu comentário