Festa de um ano? Saiba como acertar no presente

Festa de aniversário infantil é sempre uma delícia (especialmente depois que tudo está encaminhado). Mas descobri, conversando com algumas amigas, que existe uma pequena preocupação nessa data: o que comprar de presente para o bebê?

Quem é mãe pela segunda vez já sabe o que mais agrada os pequenos nessa fase, porém se você é “nova” no mundo da maternidade ou se depara com um convite delicioso de uma festinha, então surge a dúvida na hora da compra. Por isso, separei algumas dicas de presentes que realmente vão fazer a diferença.

festa de 1 ano

Photo Credit: stefernie via Compfight cc

Bom, antes de sair por ai de loja em loja, ou de site em site, devemos pensar na fase que a criança está vivenciando. Com um ano eles realmente não entendem muito o significado de todos aqueles brinquedos e roupas que vão ganhar, mas o que prende a atenção deles são objetos chamativos e que auxiliam (sem eles notarem) no desenvolvimento. Ou seja, brinquedos como:

– Empilhar e derrubar é uma delícia

Sim, crianças adoram esse tipo de brincadeira, então os blocos são ótimas opções, além do que, eles também ajudam no desenvolvimento da coordenação motora. Na hora de compra a dica é ficar com os mais coloridos e com os de formatos diferentes. O único cuidado é evitar peças com bordas afiadas ou com tinta tóxica.

Esse brinquedinho de bolas de encaixar/empilhar/derrubar da Fisher-Price faz sucesso por aqui. Além de ser possível empilhar de diversas formas, também dá para juntar as peças e ir formando bolas e até guardando uma bola dentro das outras.

potinhos-empilhar-rolar-fisher-price

– Empurrar pode ser muito divertido

Os carrinhos de empurrar são excelentes nessa fase e tem modelos para todos os bolsos e gostos. Alguns veem até com atividades integradas. Esse tipo de brinquedo ajuda o bebê a tentar andar “sozinho” sem perceber.

Esse brinquedinho de empurrar da Chicco também temos. Caê adora porque dá para andar empurrando ou, então, sentado.

chicco brinquedo de empurrar

– Que peça encaixa aqui?

Os formatos são os mais variados possíveis e o objetivo é sempre o mesmo: encontrar a peça que se encaixa perfeitamente na outra. Essa opção é bem barata, divertida e vai durar por bons anos (pode até passar de um filho para o outro). O brinquedo de encaixe ainda estimula as crianças a terem noções espaciais.

Essa casinha com peças de encaixar da Chicco foi presente de 1 ano do Leo. E claro que agora brinca horrores com ela. (Tem na Ficou Pequeno).

casinha encaixar chicco

 

– Se faz barulho é mais legal!

Não tem jeito, nessa idade o som é um chamariz para os pequenos. Nesse caso vale tudo, desde aqueles que funcionam a pilha, aos instrumentos musicais que precisam apenas do estímulo da criança. Alguns veem com um botãozinho “mágico” que dá para regular o volume (ótimo para os pais).

Essa girafinha fez o maior sucesso por aqui com os meus dois pequenos. Colocando os cubos dentro dela ela toca música. (Tem na Ficou Pequeno).

girafa fisher price

– Mãe, tenho o meu próprio telefone!

Nesse mundo de tecnologia, celular é um item que desde cedo desperta a curiosidade dos pequenos. Para evitar que algum incidente aconteça com o seu aparelho, dar um telefone de presente pode ser bem interessante. Vale até “fazer uma ligação” do seu aparelho para o dele, para deixar a brincadeira mais divertida.

telefone
– Alegria na hora do banho

Peças que podem ser molhadas, como livrinhos, patinhos, barquinhos, que permitem ajudam as mães para que o bebê se distraia na hora do banho. Ah, eles podem também usar esses brinquedos na piscininha, nos dias de calor (sempre acompanhados de perto por um adulto).

Esse barquinho da foto tem na Missy Baby.

brinquedo de banho

 

 

– E senta que lá vem história…

E por falar em livros, dá para estimular o hábito da leitura desde o primeiro ano de vida, sim. Os livros grandes, coloridos e com som são super divertidos além de serem um aliado para reunir o pai ou a mãe para “contar” aquela história junto aos pequenos.

Por aqui livros sempre fizeram o maior sucesso. (Esse da foto abaixo tem na Missy Baby)

livrinho para criança tiny love

Gostou das dicas? Viu como não é tão difícil escolher um presente divertido e que ainda vai estimular diversas funções? E para deixar tudo isso ainda mais legal, vale reservar um tempinho para aproveitar a brincadeira com eles.

Deixe seu comentário