Teoria de exterogestação (ou gestação de 12 meses)

Você já ouviu falar na teoria da exterogestação? A primeira vez que ouvi esse termo o Leo tinha dias de vida. Um amigo do meu marido que comentou conosco.

Na verdade, ele nos apresentou a teoria do Dr. Harvey Karp, que diz que a gestação dos humanos deveria durar 12 meses, mas como nesse caso o bebê ficaria muito grande (principalmente a cabeça), e aí o corpo da mulher não aguentaria o parto, o bebê nasce antes.

Mas nasce sem estar pronto. E sente falta do que encontrava lá dentro do útero. Assim, o Dr. Harvey Karp dá algumas dicas de como a gente pode “simular” o ambiente do útero nos 3 primeiros meses do bebê para que ele se sinta mais confortável e não sinta tão bruscamente a mudança de ambiente.

Bom, está tudo explicadinho e em detalhes no vídeo abaixo. Confira, informe-se e aproveite as dicas.

Você curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no nosso Canal para ficar por dentro das novas publicações e atualizações. Todas as Terças, às 11h, o quadro “Conversa de Mãe” vai ao ar.  Nele, você encontra informações, desabafos e conselhos. E às Quintas, também às 11h, o canal traz o quadro “Macetes e Dicas”.

Créditos do vídeo:

Assista outros vídeos relacionados a esse tema:

1 comentário

  1. Heloisa Belém

    Eu pratiquei a extero gestação com meu segundo filho e foi maravilhoso…. ele só teve cólicas pó ar 15 dias, dormia bem durante o dia e a noite, era um bebé tranquilo. Além dessa técnica, tb fiz o ninho no berço e utilize o o som do útero. Vale muito a pena. Bjos

Deixe seu comentário