High need baby – entenda esse comportamento

No vídeo do Conversa de Mãe de hoje eu falo sobre um assunto bastante interessante e que não é de conhecimento de todo mundo: Bebês High Need ou High Need Baby.

Esse termo – High Need Baby – foi criado pelo pediatra norte americano Willian Sears e refere-se a bebês e crianças que apresentam um comportamento de “alta demanda”. Ou seja, que tem um comportamento que exige bastante dos pais.

Bom, no vídeo esse termo/conceito está bem explicadinho e eu também falo sobre a experiência de ter um filho high need. Conto como foram as coisas por aqui e o que a gente pode fazer para ajudar a criança que tem esse comportamento e tornar as coisas mais fáceis para todo mundo.

Confira!

Você curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no nosso Canal para ficar por dentro das novas publicações e atualizações. Todas as Terças, às 11h, o quadro “Conversa de Mãe” vai ao ar.  Nele, você encontra informações, desabafos e conselhos. E às Quintas, também às 11h, o canal traz o quadro “Macetes e Dicas”.

Créditos do vídeo:

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS RELACIONADOS:

 

4 comentários

  1. Livia

    Gente tem certeza que não tá falando da minha filha no vídeo? Descreveu exatamente. E mesmo sem não saber q esse era o termo, ja pensava assim que só mesmo com muita calma e amor. E contar até mil varias vezes.

  2. Edilene Aparecida

    Minha filha todinha… Eu sempre me perguntava onde eu estava errando… Pois por mais carinho que eu dê, parece que nunca é o suficiente… É choro, birra, manha… Costumo chamá -la de novela mexicana, pois é cada drama que ela faz… Agora está explicado.

  3. Silvia

    Olá! Estava lendo sobre esse assunto no seu blog ontem…imagina porque? porque tenho um high need baby por aqui… rssss
    Meu dilema é o seguinte…me sinto extremamente esgotada todos os dias, quero ter mais filhos, mas como gente? Será que vou dar conta? Como foi pra você quando você teve o segundo filho? Tenho muito medo de deixar faltar algo nesse sentido de atenção pro meu filho se tiver outro bebê…
    Um beijo,
    Silvia

    1. Shirley Hilgert

      Olha, eu tive o segundo filho e, claro, o Leo sentiu muito a chegada do irmão. Mas agora eles já são companheirinhos e até se divertem juntos. No fim, dá tudo certo. bjs

Deixe seu comentário