Maternidade conectada – os blogs maternos que eu sigo e adoro

Há muito tempo venho pensando em fazer esse post, no qual eu conto para vocês quais são alguns dos blogs de maternidade que eu sigo e adoro. Na verdade, não fiz antes porque sempre que eu parava para pensar sobre o assunto eu me via fazendo um post enorme, já que sigo, leio, curto e admiro muuuuuiiiita gente.

Mas como algumas leitoras tem me pedido isso, tanto no Instagram quanto no Snap (perfil: “macetesdemae”) eu resolvi escrever.

Quero deixar bem claro que eu sigo e adoro vários outros que não estão aqui, mas como tenho que selecionar alguns, eu coloquei os que eu acabo vendo mais e os que, por um motivo ou outro, realmente roubam o meu coração.

Então, vamos lá… saibam quais são os meus queridinhos nesse mundo da maternidade conectada:

blogs maternos

Mil Dicas de Mãe: Bom, eu não poderia começar essa lista sem falar do Mil Dicas de Mãe. É um blog incrível, recheado de dicas úteis e de um conteúdo riquíssimo. E a querida Nívea, autora do blog, se tornou minha amiga pessoa. Uma daquelas amigas para todas as horas. A Nívea tem pós-doutorado em Odontologia, mas deixou de trabalhar na área para se dedicar ao Mil Dicas e a Cacá, a sua filha que é uma das melhores amigas do Leo.  Quem ainda não conhece, tem que conhecer.

Vida Materna: Um dos primeiros blogs que eu passei a seguir quando entrei para esse mundo de mães que pesquisam tudo na internet. Sim, antes mesmo de eu ter o meu blog eu já espiava o blog da Michele que, na minha opinião, é perfeito! Ela não escreve diariamente, mas quando escreve, é para arrasar. Seus textos são ótimos, bem completos (ela também gosta de textos grandes, como eu), recheados de dicas e desabafos e, para completar, o visual do blog é lindo! Na minha opinião, o blog mais bonito de todos. Ah, e é claro, como todo bom blog, é obvio que por trás dele há uma pessoa incrível, daquelas que a gente tem vontade de virar a miga íntima (e acaba virando, né Michele?).

Baby Dicas: Esse foi, com certeza, o primeiro blog que eu passei a ler e admirar. Quando estava grávida do Leo e nem pensava em ter um blog um dia, era no Baby Dicas que eu sempre ia fazer as minhas pesquisas. Depois, tive a chance de conhecer a autora pessoalmente também e, só pra variar, viramos amigas. Daquelas que se vêem pouco, mas que se acompanham à distância. Vale a penha conhecer também.

Blog da Diiirce: Esse é outro daqueles que eu recebo por email a chamada do post do dia e sempre acabo entrando no blog para ler na íntegra (porque os conteúdos são sempre ótimos). Cada vez que pipoca na minha caixa de entrada um post da Milene (sim, a autora não se chama Diiirce, mas Milene Massucato) eu não me aguento e paro que estou fazendo para dar uma lida. É ótimo mesmo. E a Milene é outra figura dessa blogosfera materna que demorei para conhecer pessoalmente mas, quando isso aconteceu, houve uma identificação de cara (ela é meio doidinha e engraçada, como eu! kkk!).

Mãe da Cabeça aos Pés: Outro blog maravilhoso, com dicas ótimas e muito bem escrito. A Beatriz (ou Bia, como é mais conhecida) é jornalista, é uma pessoa doce e amiga, e aí seus textos acabam sendo uma delícia de ler. Com conteúdo incrível. Adoro!

Lagarta Vira Pupa: Acompanho a Andréa, o Théo e a Lola, e admiro o trabalho da Andréa, há muito tempo. E, desde que o Snapchat entrou na minha vida, é como se a gente tivesse virado melhores amigas. Tanto que, quando a Andréa, que mora fora do Brasil, veio passar uns dias por aqui a gente se encontrou para almoçar e quase passamos a tarde toda jogando conversa fora (e descobrindo que somos irmãs separadas no nascimento. kkk! Muita coisa em comum). No Lagarta Vira Pupa a Andréa fala sobre a vida ao lado do Theo, seu filho autista. É um blog incrível, humano, rico e que vale a pena ser lido por todos os pais e mães, independente de terem filhos autistas ou não. A Andréa também lançou o livro Lagarta Vira Pupa e ele é o maior sucesso! (compre aqui)

Gente, escolhi falar só de 6 blogs aqui, que são os que eu acabo lendo mais, mas há vários outros que eu curto e admiro. Entre eles tem o Potencial Gestante (amo o casal Diener), o Mundo Ovo (conteúdo riquíssimo), Look Bebê, Agora Sou Mãe, Petit Ninos, Mamãe Plugada, entre tantos outos.

Em breve conto para vocês quais são os perfis do Instagram e do Snapchat que eu também sou fã. Ok?

PS: nesse momento deve ter alguém pensando: “Ah, mas ela indicou esses blogs porque são blogs das amigas!”. Nananinanão! Eu não sou dessas. Amigas amigas, negócios a parte. kkk! Na verdade, o caminho foi inverso. Primeiro surgiu uma admiração pelo trabalho e, depois, uma genuína amizade.

 

8 comentários

  1. Pequetuxo

    Amei esse post de fato os blogs citados são ótimos

    Michele
    https://www.pequetuxo.com.br/marcas/munchkin.html

  2. Gabriela

    Sigo e adoro o seu site e os que vc citou. Eles nos inspiraram a agora, no fim da terceira gestação, a começarmos o nosso! Bjs

  3. Ana Carolina

    Os dois primeiros, junto com o macetes de mãe, claro, são os meus preferidos! Obrigada pelas dicas!

  4. Milene

    Quero dizer que a recíproca é verdaderíssima! E tb fazer uma ressalva: eu não sou doida. Eu sou uma pessoa normal, equilibrada e controlada. Ouso a dizer que sou zen. Zen noção nenhuma do que faço.
    Beijo, beijo

  5. Que legal, Shy! Eu também fiz uma listinha com os meus blogs maternos preferidos.
    Achei interessante compartilhar aqui porque são todos diferentes dos citados!
    Assim enriquecemos ainda mais o teu post:
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/09/03/blogosfera-materna/

  6. Thais

    E o seu é um dos meus preferidos…💙💙💙
    Espero, um dia, poder contar com a sua visita no meu blog: http://www.dropsdemae.com.br
    Estou nesse mundo há apenas 2 anos, mas suuuuuper me apaixonei…rsrsrs…..
    Bjão, Shirley

    1. Shirley Hilgert

      Linda, já estou te seguindo no Insta. Bjs e sucesso!

  7. Ana lucia

    Eu gosto muito do blog vida materna e dese tambem

Deixe seu comentário