Crianças mais velhas: por que ainda se preocupar com a diarréia?

Quando temos um bebê e a diarreia aparece, já bate aquele desespero. Sabemos que um recém nascido, ou bebezinho de poucos meses, pode desidratar em questão de horas, então, assim, quando algum desarranjo gástrico dá as caras, a gente já fica aletra.

Mas e como é quando se trata de crianças mais velhas? Temos que seguir nos preocupando? Ou aí dá para relaxar?

Pergunto isso porque Leo já tem mais de 4 anos e aí, muitas vezes, quando pinta uma diarreiazinha por aqui (nada incomum considerando que vira e mexe eles pegam uma virose, comem alguma coisa sem a nossa supervisão, e por aí vai), fico sempre com essa dúvida.

imagem-floratil-2

Imagem de arquivo pessoal. Proibida a sua reprodução.

Bom, a verdade é que, mesmo o Leo sendo mais velho e não correndo tantos riscos como quando era um bebê, em se tratando de diarreia, não dá para a gente descuidar. O ideal é tratar com rapidez, para amenizar os sintomas e evitar complicações.

E quais seriam essas complicações?

Crianças que têm episódios comuns de diarreiapodem ter crescimento e desenvolvimento comprometidos, em função da baixa absorção de nutrientes pelo organismo. Ainda, dependendo da situação e gravidade do problema, a  diarreia pode inclusive levar à morte, mesmo que após o primeiro ano de vida do bebê (até o primeiro ano, a diarreia é a principal causa de morte entre crianças. Depois dessa idade e até os 5 anos, é a segunda principal causa).

E como tratar essa doença?

Para crianças acima de 2 anos, o tratamento é basicamente o mesmo dos bebês. E, entre os principais cuidados estão:

  • Reposição de água e sais minerais por meio da ingestão de água;
  • Manutenção de uma dieta leve e equilibrada;
  • Ingestão de probióticos que ajudam na recomposição da flora intestinal.

Floratil® é um probiótico – Saccharomyces boulardii -, ou seja, um microrganismo vivo que, quando administrado em quantidade adequada, tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal e sobre o controle de diarreias.

Floratil® é um medicamento, que pode ser usado a partir do primeiro mês de vida (desde lactentesaté adultos). Além disso, ele é também o mais indicado pelos pediatras, já que é de fácil aceitação (pozinho sabor tutti fruti que pode ser misturado a sucos ou alimentos) e, principalmente, rápida ação (age até 4 vezes mais rápido do que outros medicamentos, que podem levar até um dia para agir).

Por aqui, uso Floratil® com Leo e Caê desde que eles são bem novinhos (Leo teve muita diarréia por causa da APLV e Floratil® foi indicação do nosso pediatra). Agora sigo usando mesmo Leo sendo maior, porque ele equilibra a flora intestinal e, assim, ajuda a controlar rapidamente a diarréia.

Converse com o seu pediatra e pergunte sobre Floratil®. Qualquer dica que você encontra aqui não substitui a orientação de um médico.

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA

Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAMM 6242/2016 setembro 2016

Mais informações sobre Floratil, acesse o site www.floratil.com.br

publi-incentivo

2 comentários

  1. Giselle

    Esse é um problema constante aqui em casa, tenho um filho de 5 anos e toda vez que inicia após vem algo tipo virose ou algo mais forte.
    Floratil é uma excelente opção, no caso do meu pequeno resolve em pouquíssimo tempo.

    Adorei seu blog, conteúdos maravilhosos!

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho, Giselle!
      Bjs

Deixe seu comentário