Ensaio fotográfico de Dia das Crianças – Leo e Caê caíram na brincadeira

Vocês sabem que eu amo foto, né? Sempre que dá, eu estou tirando uma fotinho aqui e outra ali, para registrar os momentos mais marcantes dos meninos. Mas o que eu percebo é que muitas fotos se perdem. A gente tira com o celular, acaba não baixando, quando baixa não mantém organizado e aí, quando vemos, cadê aquelas fotos tão lindas e significativas que tiramos um dia? Elas simplesmente se perderam.

Por isso que, de tempos em tempos, eu gosto de fazer um registro “oficial” da família, principalmente dos meninos, com alguma fotógrafa bacana, que eu curto o trabalho, e aí ter certeza que as fotos não vão se perder por aí (porque o resultado fica sempre tão incrível que eu guardo com todo o carinho. Até imprimo para colocar em álbum e várias vão parar em porta retratos aqui de casa e da casa dos avós).

foto-087

Pois bem, e dessa vez, escolhemos fazer um ensaio especial de Dia das Crianças com a Yrê Sales, que já é parceira do Macetes de Mãe há algum tempo, mas que eu ainda não tinha tido o prazer de conhecer pessoalmente.

A Yrê é uma graça! Uma pessoa super querida que tem o dom de deixar até o Leo à vontade na hora de “posar” para as câmeras (Leo não curte muito ser fotografado. Ele é tímido).

Mas acho que o grande segredo da Yrê está exatamente nisso: a criança não vai posar para a foto. A criança vai é brincar, fazer o que ela sempre faz, se divertir, e aí a Yrê vai captar os melhores momentos, as expressões mais marcantes, os olhares mais apaixonantes.

E com a gente não foi diferente. Escolhemos fazer um ensaio fotográfico de Dia das Crianças e aí, o tema, claro, foi brincadeiras. Quando fomos escolher o “cenário” para as fotos, comentei com a Yrê que na casa dos avós dos meninos tem um espaço bem bacana e que eles adoram, vivem brincando e são apaixonados. Aí ela falou: Perfeito! É aí mesmo que vamos fotografar, porque assim os meninos vão se sentir em casa e se soltar.

E foi exatamente o que aconteceu. Primeiro, Leo estava emburradinho porque não queria parar para tirar fotos, mas aí a Yrê já quebrou o gelo e saiu perguntando do que ele mais gostar de brincar. Quando ele respondeu “esconde-esconde”, começou a farra. Lá estávamos nós quatro – eu, Otávio, Leo e Caê -brincando de esconde-esconde e a Yrê, muito sutilmente, registrando os momentos mais bacanas da nossa manhã.

E assim foi, por pelo menos uma hora, sem a gente nem perceber o tempo passar. Do esconde-esconde fomos para o pega-pega, depois para o pula-pula, aí para a motoca e, por fim, descansamos na rede. Tudo super natural, como se fosse um sábado qualquer, cheio de brincadeiras, só que com a Yrê por alí, captando os melhores momento.

O mais engraçado é que, no dia seguinte, Leo acordou perguntando, todo empolgado, se a gente ia fazer foto de novo. Até ele curtiu e estava a fim de repetir a dose.

Mas não é para menos, a Yrê deixou todo mundo à vontade, foi “colocando pilha” nos meninos e quando a gente via, lá estava todo mundo correndo, jogando bola, se escondendo.

Ah, e ela tem seus truques e macetes para arrancar bons sorrisos também. Com algumas perguntinhas certeiras, que a gente teve que responder, ela fez a gente cair na gargalhada e captou ótimas cenas.

A Yrê trabalha fotografando no Rio de Janeiro e São Paulo (e cidades próximas) e é especializada no ensaio de família, gestantes, festas infantis e crianças. Seu foco são fotos espontâneas, sempre feitas nos locais que mais tem a ver com a família, justamente para não ser só um registro das pessoas, mas também dos lugares e momentos que são importantes para elas.

E, abaixo, uma breve amostra do resultado do nosso ensaio. Sei que ele não ficou tão breve assim, mas realmente não consegui cortar mais fotos. Eu simplesmente me apaixonei por uma infinidade delas.

E se você gostou do trabalho da Yrê, aproveite a promoção especial do Mês da Criança e contrate o seu ensaio com 20% de desconto especial para leitoras Macetes de Mãe. Basta acessar esse link para mais informações:  http://pages.yresalesfotografia.com.br/desconto-macetes-de-mae

Bom, aqui está uma palhinha do nosso encantador e divertido ensaio. Espero que curtam como eu curti.

 

foto-009

foto-007

foto-005

foto-002

foto-025

foto-006

foto-032

foto-035

foto-037

foto-041

foto-043

foto-044

foto-046

foto-049

foto-050

foto-058

foto-063

foto-070

 

foto-062

foto-071

foto-075

foto-080

foto-081

foto-085

foto-090

foto-122

foto-126

foto-132

foto-138

 

 

 

 

Contatos Yre:

www.yresalesfotografia.com.br

Instagram: @yresalesfotografias

Facebook: https://www.facebook.com/yresalesfotografia

Email: ysales@gmail.com

Telefone: (021) 98070-3295

 

2 comentários

  1. Aureliane

    Fotos lindas Parabéns pela família linda que vc tem…Deus te abençoe sempre

  2. NAGELA CARDOSO

    Chiquerrrrriiiimooossssss vc magra linda, caê lindo, marido cara de rico E O LÉO, AHHHHHHHHHH O LÉO É MARA, MARA, MARAVIIILHOSO !!! Enfim!!! PERFEITOOOSSSSSSSSSS

Deixe seu comentário