8 Dicas para garantir o bem estar dos pequenos em viagens (em tempos de calor)

Há dois meses fizemos uma viagem bem bacana com os meninos pela Itália. A viagem foi uma delícia: eles se divertiram, a gente curtiu, todo mundo adorou! Mas a verdade é essa aventura tinha muita coisa que podia ter dado errado… Viajamos em setembro, período que ainda faz bastante calor por lá, e ficamos fora de casa por mais de duas semanas. Os meninos saíram totalmente da rotina (em termos de sono, alimentação, de tudo!) e a nossa “agenda” de atividades diária era bem intensa. Sem dúvida, não foi uma viagem fácil para crianças. Mas, por que será que eles curtiram, se divertiram e ficaram tão bem durante esse tempo todo?

Bom, tenho algumas suposições, e compartilho com vocês em formato de dicas, para ajudá-los a fazer do próximo passeio com os pequenos um momento de muita diversão.

imagem-destaque-episol-final

Foto de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

8 Dicas para garantir o bem estar dos pequenos em viagens:

1- Sempre que possível, deixe seu filho dormir, seja esticando o sono até mais tarde de manhã, seja dormindo no carro ou no carrinho de passeio. O descanso ajuda a manter o bom humor e a saúde.

2- Mantenha o pequeno hidratado. Ande sempre com uma garrafinha, copinho ou mamadeira de água por perto e ofereça de tempos em tempos. As crianças normalmente não percebem que estão com sede e aí acabam bebendo muito menos líquido que deveriam (e aí começam todos os problemas que a gente conhece: dor de cabeça, enjôo, desidratação, entre outros).

3- Vale a pena ter sempre um lanchinho em mãos. Algumas boas pedidas são: frutas secas ou frescas, nuts (castanha, amendoim, avelãs – lembrando que não é indicado para bebês por conta de alergias e engasgo), mini cenourinhas, biscoitos integrais etc.

4- Vista a criança com roupas leves e claras e leve uma muda extra, para o caso de um acidente, e também um agasalho mais leve (mesmo no calor um casaquinho fino pode ser útil).

5- Não esqueça o boné ou chapéu para proteger as crianças do sol quente. E aqui vale a mesma dica que dei para roupas: o ideal é que o boné seja de cores claras, de preferência branco, para manter a cabeça da criança mais fresca. E se esses acessórios tiverem proteção solar UVA ou UVB, melhor ainda.

6- Sempre leve repelente!

7 – No verão, é impossível fugir totalmente do calor, mas, sempre que possível, o indicado é buscar refúgio em áreas mais frescas (na sombra e bem ventiladas) e evitar ficar exposto ao sol no período que ele é mais crítico (11 a 14h. Nesse horário, tentem parar para almoçar, descansar e fugir dos passeios ao ar livre).

8- Sempre, sempre, sempre use protetor solar. Meus filhos não saem do hotel sem passar. Mesmo no frio, o sol queima os seus rostinhos, no calor então, pode ser extremamente nocivo, causando dor de cabeça, insolação, queimaduras, desidratação. Por isso, o uso de protetores solares adequados para a pele sensível de bebês e crianças é imprescindível.

Por aqui, temos usado o novo Episol Infantil FPS 70 e gosto muito. Conheci o Episol há alguns meses, quando fui até uma farmácia comprar protetor solar para os meninos – o que eles usavam tinha acabado – e a vendedora me ofereceu esse lançamento da Mantecorp Skincare. Levei para experimentar e fiquei bem satisfeita. A sua textura é leve (não oleosa), é fácil de aplicar, de rápida absorção e dá uma sensação de aderir à pele (fixar mesmo, sabe?). Além disso, ele não tem cheiro (adorei! Ótimo para crianças alérgicas a fragrâncias), e é resistente à água e suor (permite até 80 minutos de imersão sem prejuízo da proteção quando aplicado a quantidade correta).

episol-infantil-fps-70-100g

O Episol Infantil está disponível nas apresentações FPS 50 e FPS 70 e não possui conservantes, parabenos e fragrância. Sua fórmula também é hipoalergênica, oferecendo menor risco de alergias, além de ser clinicamente e oftalmologicamente testado.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam muito úteis nos próximos feriados e férias.

Para saber mais sobre o novo Episol Infantil e outros produtos da linha Mantecorp Skincare, acesse o site da Marca e siga-a no Facebook e Instagram.

publi-incentivo

1 comentário

  1. Kalina

    Olá Shirley,
    Obrigada pelas informações!
    O verão está chegando e temos que nos preparar para que os pequenos fiquem protegidos.

    Abraços!

Deixe seu comentário