O que levar na “Farmacinha“ dos pequenos em viagens mais longas

No início de setembro, viajamos com os meninos para o exterior. Passamos lá um pouco mais de duas semanas. E, justamente por se tratar de outro país (pior, outro continente), eu me preocupei em levar daqui uma farmacinha para eles na bagagem. Imaginem só a gente estar lá longe, os meninos terem alguma intercorrência, a gente não encontrar um médico com facilidade ou, então, não conseguir comprar a medicação necessária??? Ninguém quer passar por isso! Na minha opinião, o seguro morreu de velho e levo, sim, os medicamentos básicos nessas viagens com os pequenos.

imagem-post-3-floratil

E o que eu costumo levar de primeiros socorros?

  • Antiséptico de uso tópico
  • Curativos adesivos
  • Antitérmico e analgésico (de dois tipos, para você intercalar se precisar dar num prazo inferior a 6 horas)
  • Pomada contra picada de insetos
  • Pomada antialérgica
  • Probiótico para o tratamento de diarreias

Não é raro diarréias acometerem os pequenos em viagens… O Leo pegou uma virose forte quando viajamos para o exterior pela primeira vez e acabou sendo necessário levá-lo ao hospital porque ele começou a desidratar. Para evitar esse tipo de transtorno de novo, não viajo sem Floratil®, que é um probiótico para crianças a partir de 1 mês de vida que funciona regenerando a flora intestinal e, assim, tratando os sintomas da diarreia. Ele começa a agir  quatro vezes mais rápido que outros medicamentos para o mesmo fim e, assim, é uma boa alternativa tê-lo por perto  no caso de uma emergência em viagens.

Prefiro levar Floratil® em pó (envelopes) no sabor tutti fruti. Para o Caê, misturo em um pouco de água e dou na seringa. Para o Leo, dou misturado no suco mesmo. Mas o conteúdo do sachê de Floratil poder ser administrado direto na boca da criança também. Ou seja, da forma que funcionar melhor para cada criança.

Floratil® foi indicação do pediatra dos meninos, mas como trata-se de um medicamento, sugiro que você converse com o seu pediatra e pergunte sobre o uso de Floratil®. Ninguém melhor que o seu médico para dar as orientações adequadas.

FLORATIL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA

Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAMM 6242/2016 setembro 2016

publi-incentivo

 

Deixe seu comentário