Mais diversão e saúde na minha vida (e da família toda)

Já contei no Instagram e mostrei no Snapchat que estou participando de um desafio lançado por SupraSoy que tem por objetivo trazer mais movimento, diversão e saúde para o meu dia a dia e o da minha família.

A brincadeira toda (sim, porque o desafio está mais para diversão!) começou quando recebi uma caixa de SupraSoy me convidando a realizar 3 “tarefas”:

  1. Fazer um pão de queijo de mentirinha (sem leite e sem queijo) e levar os pequenos para um piquenique no parque;
  2. Andar de bicicleta no parque com a família toda: eu, Otávio, Leo e Caê;
  3. Relaxar pisando na grama descalço (coisa que a gente perde o costume de fazer com o tempo e é tão gostoso!).

img_1452

Comecei o desafio fazendo a receita do pão de queijo com os meninos – o que já virou uma farra. Chamei o Leo e o Caê para colocarem a mão na massa comigo (literalmente) e fizemos os pães de queijo de mentirinha (sem leite/lactose).

img_1555

img_1560

img_1600

E já que estávamos ali, os três, aproveitei a experiência para ensinar algumas coisas aos pequenos. Ensinei a importância do “trabalho em equipe” e da colaboração, de seguir “regras” (no caso a receita), de termos bons hábitos de higiene (lavar bem as mãos antes de começar) e de ter paciência e controlar a ansiedade (na hora de colocar a receita para assar e aguardá-la ficar pronta).

Depois que concluímos essa primeira tarefa, o destino foi o parque. Escolhemos o Villa-Lobos, que fica do lado de casa e já faz parte da nossa história.

Lá, primeiro aproveitamos para curtir o espaço e a natureza andando de bicicleta e, quando começou a dar aquele cansaço e bater uma fominha, paramos para um piquenique (que os meninos amam!). Pronto, duas (deliciosas) tarefas do desafio cumpridas!

Fomos para a terceira delas, que era simplesmente relaxar em meio à natureza, com todo mundo pisando na grama, sem calçados, e sentindo a energia de se conectar à terra (a gente perde esse hábito que é tão comum quando somos criança, né? E é tão bom!).

img_1434

img_1430

img_1461

img_1486

img_1499

img_1516

img_1533

Nem preciso dizer que os meninos amaram a experiência, né? A gente já tem o costume de ir ao parque ou praças com eles, mas programinha assim completo, com eles participando do preparo dos alimentos para o piquenique, passeio de bicicleta e pausa para “sentir” a natureza não é sempre que tem!

Essa experiência me fez ver como é fácil sair da rotina (em vez de uma manhã normal em casa, uma manhã deliciosa ao ar livre) e como é importante levar essas mudanças “do bem” para o nosso dia-a-dia, transformando-as em hábitos. Mais do que passar um dia no parque, SupraSoy me incentivou a continuar aquilo que venho tentando fazer há algum tempo: curtir mais áreas ao ar livre com as crianças, me movimentar e levar uma alimentação mais saudável para toda a família (na verdade, os meninos sempre tiveram uma alimentação equilibrada, mas a minha estava deixando a desejar).

E por que SupraSoy lançou esse desafio? Porque eles querem incentivar hábitos de vida melhores, algo que também super apoio, e apresentar uma nova opção de produto para substituir o leite de vaca em diversas receitas (o que é ótimo para famílias que tem alguém com alergia à proteína do leite de vaca, intolerância à lactose ou ao glúten).

O SupraSoy Sem Lactose Original, com proteína da soja isolada, além de ser super prático para o preparo de bebidas ou receitas doces e salgadas, ainda é rico em Vitamina A, B12 e D, nos minerais Fósforo e Zinco e é fonte de Cobre, Ferro, Iodo, Vitamina B2, Proteínas (vegetais) e Cálcio. (A proteína isolada da soja resulta em melhor solubilidade, mais vitaminas e nutrientes, fácil digestão e melhor sabor).

Além desse produto, há outras versões, como o SupraSoy Nature, naturalmente sem lactose, que também pode ser utilizado como substituto do leite. Ele é um produto que auxilia na redução do colesterol, é fonte de cálcio, cobre, ferro, fósforo, zinco, vitaminas A, B2 e B12 e, por enquanto, está à venda apenas no Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Achei esses produtos uma boa opção para adultos e crianças que tem intolerância a leite e glúten (claro, desde que também não sejam alérgicos a soja e, no caso de dúvida, um médico deve ser consultado).

Abaixo, compartilho algumas receitas que vieram no livrinho que SupraSoy me mandou junto na caixa desafio (inclusive a receita do pão de queijo, que preparamos aqui).

Espero que vocês gostem das receitas. Se quiserem mais opções, me avisem por comentário aqui no Blog, Instagram, Facebook ou mensagem no Snapchat que eu compartilho outras!

 

receita-2

receita-3

receita-1

publi-incentivo

Deixe seu comentário