Receitas de comidinhas de festa infantil para crianças alérgicas (Livro para download)

Muitas mães, por saberem que o Leo teve APLV, já me contataram pedindo dicas de receitas de comidinhas para festa infantil de crianças alérgicas. Infelizmente, eu não tinha muito o que dizer, pois quando o Leo tinha alergia eu fiz uma festa com comidinhas tradicionais e ele simplesmente não comeu nada (nessa época ele tinha só 1 aninho e ainda não comia esse tipo de alimento ainda). Mas sempre fiquei na cabeça que seria muito bacana ter um compilado de receitas “tradicionais” de festas adaptadas para crianças alérgicas.

E não é que agora tem? Viva! E é essa novidade que hoje compartilho com vocês.

No final do ano passado, eu participei de um evento promovido pela Danone, no qual eles lançaram o livro NeoParty, com receitas de várias comidinhas e guloseimas tradicionais de festas infantis só que sem leite, soja, ovo, etc…  Obra totalmente pensada para crianças que tem alergia alimentar e não conseguem ter uma dieta “100% normal” porque não podem comer um tantão de coisa.

E só quem tem ou teve um filho com APLV ou outra alergia alimentar sabe o quanto esse tipo de situação pode ser difícil. Nossos pequenos sofrem, mesmo, porque existe uma restrição forte no que eles podem e não podem comer e nesse sentido, muitas vezes, até o lado social acaba prejudicado, pois ir numa festinha infantil não é tão simples e divertido como deveria ser.

Leo hoje não tem mais APLV e come de tudo, mas com sei que muuuuiiiitas crianças ainda passam por esse problema, hoje eu compartilho com vocês a versão online do livro NeoParty. Nele você encontra dezenas de receitas tradicionais, diferentes, deliciosas e 100% indicadas para alérgicos. Todas com cara de festa. Tem desde os tradicionais brigadeiro, bicho de pé, cupcake de chocolate, coxinha, até delícias mais diferentosas, como maionese de inhame e diversas opções de frozens.

O livro foi desenvolvido por mães e profissionais que tem vasta experiência no assunto pois, de uma forma ou outra, estão envolvidas com o problema da alergia alimentar. Entre elas estão Carolina Neves, da fanpage Alérgicos Saudáveis, Carla Maia, idealizadora do site Menu Bacana – cozinha inclusiva, e Babi Oliveira, idealizadora do site Sabor sem Limites.

Eu adorei a iniciativa da Danone porque sei que não é fácil pensar no menu de uma festinha infantil com alimentos que não levem leite. Ainda mais quando se quer manter os doces e salgados mais tradicionais que fazem sucesso com as crianças.

Bom, agora o problema está resolvido e as crianças alérgicas poderão ter uma festa igualzinha (ou pelo menos muuuuiiiitto parecida) com as festinhas dos demais.

Para fazer o download do livro em PDF, clique aqui: Livro Neoparty – Fazendo a festa para crianças com alergias alimentares.

E veja aqui alguns exemplos de receitas que você encontra no livro NeoParty:

 

3 comentários

  1. Camilla

    Parabéns pela iniciativa.!

  2. Carla nubia gama

    Queria receitas pois meu filho tem alergia a proteina do leite

Deixe seu comentário