A maternidade pode ser muito dura

Sabe o que foi uma das coisas que mais me surpreendeu depois que o Leo nasceu? O quanto mães podem ser duras e insensíveis ao julgar outras mães. E isso, para mim, foi uma surpresa completa. Eu achei que mães fossem “unidas”, tivessem empatia, entendessem o lado uma da outra. Mas que nada! O que mais se vê por aí é mãe apontando o dedo na cara da outra, dizendo que isso ou aquilo que ela fez é um absurdo, tentando convencê-la que a sua forma de maternar é a correta e por aí vai.

Há algum tempo, eu até resolvi “comprar uma briga” por aqui defendendo uma mãe. Foi a Sandy. A cantora. Uma personalidade a quem eu nem era muito ligada, nem acompanhava sua vida pessoal ou profissional, mas que foi tão, mas tão criticada quando teve seu filho, que me senti na obrigação de expor a minha opinião e tentar defendê-la.

Esse foi um dos posts mais curtidos, compartilhados e comentados da história do blog (86 MIL curtidas!). O que me deu uma visão ainda mais clara do quanto há julgamento nesse mundo materno. Algo que realmente me deixa surpresa e indignada.

E então, como sei que isso é muito, mas muito corriqueiro, e como sei que isso pode também ser muito, mas muito danoso também, resolvi voltar a falar sobre o assunto, só que dessa vez através de um vídeo.

Venha ver o que eu penso e defendo sobre essa questão toda. Eu aposto que você irá concordar comigo.

E se você gostou desse vídeo, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por email sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão sempre ao ar às terças, quintas e sábados. Nas terças e quintas há videos de dicas, macetes, reviews, receitas e desabafos e aos sábados eu trago para vocês um pouco do nosso dia a dia, através de vídeos no formato de vlog.

Conto com você inscrita no Canal, hein! Prometo que trago semanalmente conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Deixe seu comentário