Como limpar banheira de bebê (e deixar limpa mesmo!)

A banheira do bebê (ou ofurô) é um daqueles itens quase indispensáveis (a não ser que você opte por ir direto para o banho de chuveiro) e que passa de um filho para o outro e, às vezes, até para o primo ou filho da sua amiga (quando é possível, temos que aproveitar mesmo! Está certo). Mas, como o uso dela é diário, muitas vezes, na correria, acabamos dando uma “lavadinha” rápida e não pensamos muito na questão da higiene mais “profunda” (e necessária). Afinal, quem nunca usou a própria água do banho para passar uma buchinha ou usou a mão mesmo e depois só passou um jato rápido de água limpa?  É, a loucura do dia a dia nos leva a fazer essas coisas, normal, mas você sabe qual é a forma ideal de limpar banheira de bebê?

Photo Credit: DarrelBirkett Flickr via Compfight cc

No post de hoje, compartilho dicas que coloquei em prática aqui em casa para higienizar a banheira e o ofurô dos meninos. E são dicas supersimples (bem como eu gosto) que não vão fazer você perder um tempão para deixar a banheira do seu pequeno tinindo de limpinha.

Para começar a limpeza adequada, basta eliminar toda a água suja e a espuma que estiver na banheira, seja ela tradicional, ofurô ou balde. Depois, você vem com uma buchinha e sabão de coco ou detergente neutro e passa por toda a banheira, inclusive na parte de fora, em especial nos cantinhos e naqueles suportes (se for o caso). Essa limpeza simples já garante a higienização e evita o encardido devido ao suor (caso seja feita todos os dias, claro). Um detalhe importante é deixar uma buchinha só para isso e não exagerar na quantidade de produto. Oito gotinhas de detergente, por exemplo, dá para limpar tudo.

Clique aqui e confira o post: Como limpar o cadeirão do bebê.

Muitas mães passam água sanitária ou vinagre branco na banheira, mas como a pele do bebê é bastante sensível e ele leva a mão à boca toda hora, o melhor é evitar. Nesse caso, no máximo, use álcool gel e aí, o procedimento é o seguinte: coloque o álcool em um paninho limpo e passe pela banheira depois de lavá-la com sabão. Para finalizar, enxague com água quente e passe um papel toalha. Agora sim a banheira está livre de bactérias!

Ah, mas antes de finalizar esse post, tem mais um detalhe: se o seu filho tiver aqueles brinquedinhos de banheira, não se esqueça de lavá-los também. Se o brinquedo absorver água, elimine todo o líquido e depois lave com água e sabão de coco ou detergente neutro (repasse até sair todo o detergente). Use esse mesma receita para todos os outros brinquedinhos. (Aproveite e confira aqui esse post com dicas detalhadas de como fazer a higiene dos brinquedos de banho das crianças).

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário