Meu amigo faz iiiii – Dica de livro!

Se você está de olho nos lançamentos de livros infantis ou pretende incentivar ainda mais a leitura entre os pequenos (coisa que a gente sempre quer, né?), hoje eu trago uma sugestão imperdível. Daquelas obras que tem que ter na estante de livro dos filhotes: livro Meu amigo faz iiiii.

Neste mês, a Andréa Werner, que é jornalista, mãe do Theo e autora do maravilhoso blog Lagarta Vira Pupa (blog onde conta a experiência de ter um filho autista e troca informações com diversas mães (assim como a gente faz por aqui) lança o seu segundo livro:  Meu amigo faz iiiii.

O primeiro livro da Andréa, que foi um enorme sucesso, leva o nome do blog: “Lagarta Vira Pupa – A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista” (você pode comprar o livro aqui). Nele, ela conta como lidou com a notícia de que Théo, seu filho de então 2 anos, era autista, e também dá dicas práticas para pais, familiares e as próprias crianças enfrentarem o problema. Tudo com muito carinho e pé no chão, pois a Andréa é de uma sensibilidade incrível e conhece a fundo o assunto autismo há mais de 6 anos.

Mas, agora voltando ao lançamento deste ano…

Meu amigo faz iiiii  também é um livro que fala sobre autismo, porém, com um jeito totalmente diferente do seu primeiro livro. O Meu amigo faz iiiii é voltado para as crianças e é narrado em primeira pessoa, pela Bia, uma menina que nota que seu coleguinha de classe, o Nil, tem um comportamento um pouquinho diferente das outras crianças. E em meio a muitas histórias, os dois desenvolvem uma linda amizade (que para conferir os detalhes você tem que ler no livro, rs!).

A Andréa adiantou que em nenhum momento ela usa a palavra ‘autismo’ na história, até por que o livro é voltado para as crianças e para elas isso não importa. O interessante é elas entenderem que, mesmo tendo amigos diferentes, dá para brincar, aprender e se divertir.

E outro detalhe que descobri é que o livro foi inspirado em uma história real. O Nil representa o filho de uma amiga, que faleceu aos 2 anos, e cujo irmão gêmeo é autista. Já a Bia foi criada para dar mais representativa às crianças negras.

Tenho certeza que esta será uma leitura muito valiosa para as crianças, pois toca numa questão muito delicada e importante nos dias de hoje: respeito às diferenças (e toda a questão do bulling, que muitas vezes é levantada quando não existe esse respeito).

Se você, assim como eu, ficou superinteressada em ter o livro, saiba que, no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo, o lançamento é neste final de semana. No Rio, será no sábado, dia 8, às 16h, na Livraria Argumento, que fica na Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon. Já aqui em São Paulo o evento será realizado no domingo, dia 9, às 15h, na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731 (quem chegar cedo ao lançamento aqui em Sampa vai me encontrar por lá. Não posso deixar de dar um abraço na minha querida amiga Andréa e parabenizá-la por mais esse lindo trabalho).

E também tem lançamento também em Natal e Belo Horizonte! Em Natal será no dia 20, às 19h, no Natal Shopping, na Avenida Sen. Salgado Filho, 2234. Já em Belo Horizonte está marcado para o dia 13 de maio, às 16h, na Livraria Leitura, no Shopping Pátio Savassi, na Avenida do Contorno, 6061.

Se você quiser saber mais sobre o livro “Meu amigo faz iiii” (inclusive como comprá-lo) clique aqui. Tem todas as informações fresquinhas, reunidas pela própria Andréa.

Desejo a todos uma boa leitura!

=

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário