10 coisas que toda mãe faz no banheiro

Já parou para pensar nas coisas que uma mulher faz no banheiro? Se você pensou simplesmente tomar banho, escovar os dentes, fazer as necessidades fisiológicas e se maquiar, você, querida amiga, com certeza, AINDA NÃO É MÃE.

Isso porque uma mãe não usa o banheiro mais como usam os simples mortais. Ela transforma o banheiro no seu paraíso, no seu esconderijo, no seu édem! Para provar isso, trago, com apoio de Deca, uma lista das 10 coisas que a gente faz lá. Aposto que você irá se identificar com tudo e, provavelmente, terá ainda mais coisas para acrescentar (para isso, basta deixar a sua contribuição no espaço para comentários).

 

 

10 coisas que toda mãe faz (ou já fez) no banheiro

  1. Mentir que está com dor de barriga só para ficar sozinha, trancada, em silêncio falando com as amigas no WhatsApp.
  2. Se esconder para comer aquele pedaço do maravilhoso de chocolate que ama e que não deixa o filho sequer chegar perto.
  3. Se esconder na hora que as crianças brigam, para elas se resolverem sozinhas.
  4. Se esconder na hora que o marido chega, para ele dar o jantar das crianças.
  5. Se trancar para navegar nas mídias sociais. Porque se fizer isso na frente dos pequenos, eles vão querer roubar o telefone dela.
  6. Sim! A gente também trabalha no banheiro. Se lá é o único lugar que conseguimos ficar a sós, é para lá que vamos com o laptop em mãos.
  7. Sim, dormir! Sentada na privada. E mãe de bebê novinho, se bobear dorme até de pé por lá mesmo.
  8. Ahã, pois é. Depois que os filhos chegam, mães passam a “namorar” em lugares da casa que antes não eram tanto usados para esse fim (afinal, esse é um cômodo da casa que ainda restou a chave).
  9. Mães também se refugiam no banheiro para chorar suas mágoas, medos, inseguranças, dúvidas, cansaço (e vamos ser sinceras: quantas e quantas vezes!).
  10. Se trancar para fazer o exame de gravidez e ver o resultado positivo mostrando que vai começar tudo outra vez!

Pois é, aposto que antes de ter filhos você jamais imaginou como esse cômodo da casa seria tão importante na sua jornada, não é mesmo!? (risos) Mas tem! Ah, se tem. :-)

Foi a Deca , empresa que fabrica louças e metais lindos, que me convidou a pensar sobre tudo isso. Ela entende e apoia todas as mães, ajudando a deixar nosso refúgio, quer dizer, banheiro, ainda mais confortável nos mais íntimos momentos da maternidade. Conheça toda a linha da marca clicando aqui e feliz Dia das Mães para todas nós, que somos verdadeiras guerreiras.

1 comentário

  1. Marcela

    Fiz o item 4 hoje….hhahaahahhah

Deixe seu comentário