Dicas para não esquecer a criança no carro

É claro, claro, claro que ninguém quer banalizar o ato de esquecer um bebê no carro. É claro que isso é uma tragédia sem igual, que as consequências são as piores possíveis e que todo pai e mãe que se considere minimamente capaz de criar um ser humano pensa que isso nunca acontecerá com ele.

Mas, a verdade é que esse tipo de tragédia acontece sim! Tanto é que a mídia está lotada de notícias sobre isso. E a verdade também é que pais que esquecem seus filhos no carro jamais imaginaram que um dia poderiam passar por isso (Eu, esquecer meu filho dentro de um carro? Jamais!).

Pois bem, há diversos motivos que levam a esse tipo de tragédia. É, na verdade, uma sucessão de fatores, os quais eu explico melhor no vídeo abaixo. E, por isso, por essa ser uma situação passível de acontecer, resolvi fazer o vídeo de hoje, com dicas para se evitar que o bebê seja esquecido dentro do carro.

E, por favor, antes de me julgarem por trazer esse tipo de dica aqui (como eu disse, sempre tem aquele que pensa: “Que tipo de pai e mãe faz uma coisa dessas?”), peço que tentem pensar um pouco na situação sem julgar. Pensar que é óbvio que ninguém quer viver uma tragédia dessas, ninguém pensa em esquecer o filho no carro, mas que isso pode acontecer por uma sucessão de fatalidades e que se pudermos evitar isso, da forma que for, devemos evitar. Mesmo que seja fazendo um vídeo sobre o assunto.

Espero que aproveitem. E compartilhem se acharem útil e interessante.

Gostou desse tema? Então assista também ao vídeo onde compartilho dicas para Evitar ou roubo e sequestro de crianças, que fez bastante sucesso no canal.

Por fim, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por email sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão sempre ao ar às terças, quintas e sábados. Nas terças e quintas há videos de dicas, macetes, reviews, receitas e desabafos e aos sábados eu trago para vocês um pouco do nosso dia a dia, através de vídeos no formato de vlog.

Conto com você inscrita no Canal, hein! Prometo que trago semanalmente conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário