Festa Dinossauros: Aniversário de 5 anos do Leo

Gente, hoje, com uma felicidade imensa, eu compartilho com vocês todos os detalhes da festa dinossauros que fizemos para comemorar os 5 anos do Leo.

Sinto um enorme prazer de dividir com vocês um pouco do que rolou nessa comemoração porque foi tudo, na minha opinião, perfeito! Superando em muito as minhas expectativas.

Para começar, o dia estava lindo!! Eu estava meio apavorada, pois no dia anterior choveu muuuuitto (e no dia seguinte também), mas no sábado da festa, dia 20 de maio, o tempo estava simplesmente perfeito.

Além disso, a festa foi incrível porque o que não faltou por lá foi alegria, diversão e brincadeiras. As crianças não sossegaram um só minuto e até os pais entraram na farra (mérito total e absoluto da recreação maravilhosa da Mãozinhas que Fazem).

Além disso, modéstia à parte, eu achei que tudo ficou muito fofo. Exatamente da forma que eu havia pensado e que foi primorosamente executado pela Silvia, da Silvia Roveri Eventos.

Quando conversei com a Silvia eu falei que queria uma festa dinossauros. Isso porque, o Leo ama dinossauros desde 1 aninho e pouco e também porque é um tema que super combina com o espaço onde seria a festa: a casa dos avós.

Como lá parece uma mini floresta, um tema que envolvesse natureza, como foram as demais festas já feitas lá (Fazendinha e Acampamento) se encaixaria super bem (gosto que o tema combine com o ambiente porque, além de ficar mais harmônico e agradável, a gente economiza com decoração).

Bom, outras coisas que também foram o ponto alto da festa foram os doces tradicionais, doces decorados e o blog. Desde a festa de 1 aninho do Leo quem faz os doces para as comemorações é a Bruna Gauss e, mais uma vez, ela arrasou. O que não faltou foi criatividade nos doces: tinha cupcakes com dinossauros sentados em cima, tinha ovinhos de dinossauro recheados, tinha doces imitando folhagens e muito mais. Tudo lindo, perfeito, impecável e delicioso.

 

E complementando a mesa de doces, também tinha os biscoitos decorados divinos e maravilhosos da @bibbidibiscoitos. Eu conheci os doces da Shirley (sim, a dona da Bibbidi também se chama Shirley) quando ganhamos de lembrancinha de uma festinha de um amigo do Caê e eu simplesmente amei! Além de lindos, são muito, muito, muito gostosos!

E claro que a decoração, que foi toda planejada e executada pela Silvia, também não teria sido a mesma se outros fornecedores incríveis também não estivessem envolvidos. E aí, preciso citar com destaque as peças de decoração e mobiliário liiinnndooosss da PopMobile Locação, os balões que são sempre um show à parte nas festas dos meninos e que foram novamente fornecidos pela Balão Cultura (eles são incríveis gente! Vejam o balão de Dino!) e o belíssimo paisagismo e arranjos florais da Seja Como Flor Decor.

Quem também deu um toque todo especial à decoração foi a Dani, da Desing no Papel, que também sempre faz a identidade visual e papelaria das festas dos meninos. Ela tem um bom gosto e um capricho incríveis, e sempre arrasa no que faz. Desde o convite até as tags das lembrancinhas e a identificação das comidinhas (com direito a cardápio em cima das mesas dos convidados e tudo) foi tudo feito por ela.

Quanto às lembrancinhas, elas foram criação da Coisas de Maria Atelie e as crianças simplesmente amaram! Elas ganharam uma mochilinha de tecido estampado com dinossauros e dentro tinha um mini dinossauro e um tubete de bolinha de sabão. Claro que elas já abriram as lembrancinhas e brincaram na festa mesmo, aproveitando a “floresta” que tinha à disposição.

E por fim, o buffet ficou por conta da Panela de Duas, que é uma empresa nova e incrível que chegou para mudar a forma com que a gente faz festinha infantil. A Panela de Duas é de duas queridas amigas que o Macetes de Mãe me trouxe, a Neyma e a Mary (a Mary tem o blog Mammy e Mais). Elas criaram a Panela de Duas há poucos meses, para levar alimentação saudável, caseira e gostosa para os pequenos e, e acabaram enveredando para esse lado de festa infantil também.

E sorte a nossa, pois as comidinhas que elas fizeram para a festinha do Leo foi um arraso. Crianças e adultos se deliciaram e não faltaram elogios. O cardápio foi todo saudável e o mais natural e simples possível, para agradar o paladar de quem curte comida de mãe cheia de afeto (no fim do post tem os detalhes do cardápio para quem quiser se inspirar).

Ah, e antes que eu me esqueça, preciso, preciso, preciso suuuupppeerrr indicar a empresa que fez a cobertura do jardim. Foi a Cobertura Souza, que é do seu Dorivaldo. O serviço dele é simplesmente impecável e o atendimento super atencioso. Indico de olhos fechados. Cuidado nos mínimos detalhes, capricho sem igual e preço super justo pelo que ele entrega. Vale muito a pena contatar e cotar.

Opa… tem mais. kkkk! O registro fotográfico da festa foi todo feito pela maravilhosa Kátia Rodrigues Fotografia, que também registrou a festa de dois aninhos do Caê, em fevereiro desse ano. A primeira vez que a Kátia fotografou uma festa nossa foi justamente essa do Caê, e eu fiquei tão apaixonada pelo olhar apurado e sensível dela que resolvi chamar para fotografar a festa do Leo também. Bom, nem preciso entrar em muitos detalhes sobre as fotos porque as imagens falam por si só. Realmente, o trabalho dela é incrível. E o melhor: ela entrega as fotos rapidíssimo! Não sei nem como consegue (e é uma fofa e querida! Uma delícia de ter por perto em momentos especiais como esse).

E para finalizar (agora juro que encerro os agradecimentos) eu quero dizer o meu muuuiiittto obrigada a minha amiga Silvia que simplesmente fez acontecer a festa de 5 anos do Leo. No dia anterior à festa eu estava no pronto socorro e a Silvia estava dando conta de tudo. Na verdade mesmo, a Silvia deu conta de tudo desde o início, desde o primeiro momento, e só se “desligou” da festa no momento que todos os fornecedores já haviam retirado tudo que foi entregue.

Eu simplesmente passei para a  Silvia o tema da festa e o contato de alguns fornecedores que eu gostaria que ela contatasse e, a partir daí, quem fez a festa foi ela. Todo o planejamento, contato com fornecedores, decoração e acompanhamento no dia da festa foi feito pela Sílvia. E posso dizer gente? Que sonho! Eu aproveitei a festa como nunca! Saber que tinha algum lá, dando conta de todos os detalhes e fazendo tudo correr perfeitamente bem me deu o alívio que eu precisava para curtir esse momento tão importante com os meus pequenos, minha família e amigos.

Ah, e o make divo que me deixou com uma cara de plena mesmo estando acabada (lembram que falei que no dia anterior eu estava no pronto socorro) foi responsabilidade da minha fada Nany, a melhor maquiadora de São Paulo! (aaammmooo! ela faz milagres gente! quem me vê no Stories sabe disso).

E agora, para finalizar (mesmo! juro que agora acaba) deixo com vocês um vídeo mostrando melhor os detalhes da festinha de 5 anos do Leo.  Tudo feito com muito carinho e dedicação por pessoas muito queridas, que de fornecedoras e conhecidas viraram amigas!

Cardápio da festa:

·         Milho refogado na manteiga de ervas
·         Pão de queijo
·         Pipoca
·         Palitinhos de legumes (cenoura, pepino, salsão) com iogurte caseiro temperado
·         Tortinha de aveia com recheio de frango
·         Sanduíche de carne louca
·         Sanduíche de misto de presunto e queijo
·         Escondidinho de carne seca com abóbora
·         Creme de mandioquinha
·         Caldinho de feijão
·         Frutas frescas (melancia, uva sem semente, melão, banana)

Contato fornecedores da Festa Dinossauros do Leo:

Assessoria, projeto e decoração @silviaroverieventos
Identidade visual e papelaria @designnopapel
Mobiliario e peças @popmobilelocacao
Bolo e doces @ brugauss
Biscoitos confeitados @bibbidibiscoitos
Paisagismo e arranjo floral @sejacomoflordecor
Balões @balaocultura
Lembrancinhas @coisasdemariaatelie
Recreação @maozinhasquefazem
Buffet @paneladeduas
Fotos @katiarodriguesfotografia
Cobertura www.coberturasouza.com.br

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário