Mães compartilham post anônimo com mensagem de apoio entre elas

Em tempos em que todo mundo está conectado (até minha mãe e a avó do meu marido usam redes sociais), são muitas as mensagens que viralizam e ganham o mundo. Algumas são engraçadas, já outras descrevem, em poucas palavras, coisas que vivemos e que nunca haviam sido ditas antes. E foi justamente uma dessas mensagens que ficou martelando na minha cabeça e me trouxe ao post de hoje.

Depois de ver a tal mensagem sendo replicada novamente num site que adoro e vivo citando aqui (Scary Mommy), achei que era hora de também compartilhá-la. Para tanto, fiz uma livre tradução (e, na verdade, um resumo também) do post que saiu no Scary Mommy .

Não deixem de ler, pois tenho certeza que vocês irão se identificar.  

Mães compartilham post anônimo como mensagem de apoio entre elas

Livre tradução de um texto de Maria Guido para o site Scary Mommy

Um post viral vem sendo compartilhado há anos, por que é uma mensagem clara do que todas nós precisamos ouvir. E não temos ideia de quem escreveu isto.

O importante? O importante é que todas nós estamos fazendo o nosso melhor. E se qualquer uma fizer julgamentos sobre as escolhas e atitudes da outra, devemos nos lembrar de que todas vivemos em casas de vidro.

A versão mais recente do post foi compartilhada via Facebook pela Ashley Potter, que também é mãe, e rapidamente se tornou viral novamente. O post tem mais de 80 mil compartilhamentos. “O texto estava nas minhas memórias do Facebook de um ano atrás e eu decidi publicá-lo novamente na quinta-feira passada”, explicou Potter para o Scary Mommy. “Eu provavelmente vi isso no Pinterest ou algo do tipo, há um ano, e coloque a hashtag #repost por que não sabia de onde tinha vindo”.

Fonte: https://www.dropbox.com/s/7htw83ypvb1v67k/Captura%20de%20tela%202017-06-04%2018.12.30.png?dl=0

Mas enfim, o que diz o tal post:

Para a mãe que está amamentando: Siga em frente! É realmente um presente incrível dar para o seu bebê tudo e todo o tempo que você puder! Você é uma boa mãe.

Para a mãe que teve que aderir ao leite artificial: A ciência não é incrível? Pensar que há um tempo o bebê que tivesse uma mãe que não conseguisse dar de mamar iria sofrer. Mas e agora? Melhor viver com a química! Você é uma boa mãe.

Para a mãe que usa fralda de pano no seu filho: Os bumbuns fofos são tão bonitinhos, e isso é tão importante para a sua conta bancária também. Você é uma boa mãe.

Para a mãe que usa fralda descartável: Oh elas são boas, e excelentes por que você não tem que se preocupar com vazamentos e lavanderia! Você é uma boa mãe.

Para a mãe que fica em casa: Posso imaginar que não é fácil fazer isso, mas dispor desses preciosos anos com o seu bebê deve ser incrível. Você é uma boa mãe.

Para a mãe que trabalha fora: É maravilhoso que você esteja seguindo a sua carreira, você é um modelo positivo para os seus filhos de várias formas e isto é fantástico. Você é uma boa mãe.

Para a mãe que tem que pegar comida pronta toda semana por que está cansada demais para cozinhar ou ir às compras: Você está dando de comer para os seus filhos, e ei, aposto que eles não estão reclamando! Às vezes a sanidade pode ser encontrada em uma sacola branca com um frango pronto dentro dela. Você é uma boa mãe.

Para a mãe que preparou para o seu filho um almoço caseiro e deu um jantar na semana passada: Excelente! Ter um cardápio saudável é importante, e eles estão aprendendo isso desde pequenos, uma dádiva para o resto da vida. Você é uma boa mãe.

Para a mãe com crianças que ficam sentadas em silêncio e usando das boas maneiras em um restaurante chique: Parabéns, é preciso muita dedicação para manter a ordem entre as crianças em um lugar onde elas não podem brincar. Você é uma boa mãe.

Para a mãe com criança pequena que tem um ataque de nervos no corredor dos cereais: Elas sempre parecem escolher os lugares mais constrangedores para fazer isso, não é? Todas nós já passamos por isso. Você é uma boa mãe.

Para as mães que julgam outras mães por qualquer um dos motivos acima: Nós moramos em casas de vidros, amigas. Casas de vidro.

Palavras tão verdadeiras como essas nunca haviam sido escritas sobre as mães, talvez por isso tenha sido compartilhada assim, tantas vezes. Estamos todas fazendo o nosso melhor e, às vezes, o melhor está longe de ser perfeito.

O que podemos fazer para esta irmandade que é a maternidade é ser o mais solidária possível – mesmo se estivermos frente a decisões que não faríamos.

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário