10 Coisas (das crianças) para você colocar em dia nas férias

Vamos ser sinceras, na correria do dia a dia a gente acaba deixando para depois coisas que, uma hora ou outra, tem que ser feitas. Não tem jeito. O grande problema é que muitas dessas coisas, quando adiadas por muito tempo, acabam virando um problema.

Por isso, resolvi fazer o post de hoje, com 10 dicas de coisas (das crianças) que você pode aproveitar as férias para colocar em dia. Sim, porque durante esses dias eles estarão “de bobeira” e, em muitos casos, inclusive a gente estará com mais “tempo livre” porque também tirou férias ( não que ficar com crianças 24 horas por dia signifique tempo livre de verdade, mas vocês me entenderam, né?).

Bom, vamos lá às dicas. Caderninho (ou celular) à mão para ir anotando tudo.

1. Colocar as vacinas em dia

Atire a primeira pedra a mãe que nunca deixou uma vacina para depois, para um momento mais tranquilo na sua rotina. Pois bem, não que férias seja esse “momento tranquilo”, mas já que os filhos estarão de bobeira mesmo, bora levá-los para levar as vacinas atrasadas.

2. Levá-los ao dentista

Outra coisa que vivemos deixando para depois. Pronto, não tem mais desculpa. Férias servem também para levar os filhos ao dentista também.

3. Levá-los para uma consulta de rotina com o pediatra

No primeiro ano de vida do filho a gente leva-o para ver o pediatra mensalmente. A partir dali, só quando estão doentes. Pois bem, consultas de rotina, mesmo que a criança não esteja doentinha, são super importantes. Isso porque, nessas consultas o pediatra pode avaliar a criança com mais calma, analisar como está o desenvolvimento dela e identificar se alguma coisa não está bem. No vuco-vuco da consulta do filho doente isso é praticamente impossível

4. Levá-los ao oftalmologista

Você sabia que a criança deve passar por avaliações periódicas com um oftalmologista? Aquele teste que se faz quando a criança nasce não é suficiente para identificar todos os problemas de visão, então, um oftalmologista deve ser consultado, preferencialmente assim que a criança completar 6 meses (ou o quanto antes a partir dessa idade). Se você quiser saber mais sobre isso, leia esse post onde dou mais detalhes.

5. Levá-los a outros médicos especialistas (aqueles que você está querendo levar há tempos mas nunca leva)

Sabe aquele especialista – otorrino, alergologista, pneumo, etc… – que você vive dizendo que precisa levar seu filho, mas nunca leva porque não para um segundo na sua rotina insana? Pois bem, essa é a hora. Férias são ótimas para isso.

5. Fazer RG, CPF, passaporte

Fazer documento dos filhos não é a tarefa mais divertida do mundo, mas uma hora temos que encontrar tempo para resolver isso. Que tal aproveitar as férias?

6. Comprar roupas novas (ou o que mais estiver faltando)

As crianças estarão de folga mesmo. Dá até para levá-las junto para experimentar as roupas ou ajudar a escolher o itens que estão faltando e serão comprados. Isso, claro, se você for bastante corajosa. Ahahahaha!

7. Levá-los para cortar o cabelo

Isso a gente faz mais frequentemente, então não é algo suuuper importante e imprescindível de se fazer nas férias. Mas se a criança já começar o novo semestre de cabelo cortadinho, isso irá poupar o seu tempo quando as férias acabarem (e você voltar para aquela rotina doida).

8. Levá-los naquele lugar super bacana que você planeja mas nunca achou tempo

Eu sou dona de descobrir lugares irados-incríveis-maravilhosos para ir com os meninos, mas nunca encontrar tempo para efetivamente levá-los. Pois bem, férias servem para isso também. Para ir naquele museu que você jura que irá levar as crianças há mais de ano, para fazer um piquenique no parque do outro lado da cidade, para tantas outras mil coisas bacanas que tem para as crianças por aí.

9.  Fazer a inscrição do seu filho naquele curso ou atividade que você também planeja há tempos

Você quer botar o seu filho na natação, no ballet, no judô, no Inglês ou sei eu mais no quê, mas essa vontade fica só no campo das idéias, porque você vai sempre deixando para depois. Pois bem, chega de deixar para depois. Férias é hora de fazer AGORA, pra já!

10. Marcar aquele procedimento nem sempre legal que você também está enrolando para fazer

O médico já disse que uma hora seu filho terá que fazer a cirurgia de postectomia, ou adenoide, ou tirar as amigdalas, mas você nunca marca isso. Primeiro porque morre de medo, de dó, de dor no coração, e depois porque, como já disse mil vezes nesse post, sua rotina insana também atrapalha bem as coisas. Pois bem, chega de desculpas. Férias são ótimas para resolver essas pendências. Até porque, após um procedimento mais invasivo a criança terá que mesmo ficar alguns dias de molho em casa. Então bora unir o útil ao necessário (porque de agradável não tem nada mesmo!).

 

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário