Banho no frio – 10 dicas para as crianças não sofrerem

Inverno chegou! Se aqui em São Paulo tem feito dias beeeem gelados, na região sul, onde morei toda a minha infância, então, está congelante!

Com esse frio todo, dá aquela vontade de pular o banho dos pequenos. Bate aquele dó de tirar a roupa e ver os bichinhos arrepiados! Mas o banho é super importante para a higiene, principalmente se eles ainda usam fralda. Até a cabeça deve ser lavada todo santo dia!

Photo Credit: DarrelBirkett Flickr via Compfight cc

E já que banho é regra, fiz esse post com algumas dicas para ajudar a amenizar o sofrimento das crianças:

  1. Opte por dar banho nos horários mais quentinhos. Essa é bem óbvia, né?
  2. Mas, caso você seja como eu, que só gosta de dar banho no fim do dia, antes de dormir, para manter a rotina e não atrapalhar o sono (ou porque, se você der antes, eles vão se sujar tudo de novo), a dica é levar aquecedor para o banheiro e ligá-lo lá 15 minutos antes.
  3. Durante o banho, deixe portas e janelas fechadas, para manter o calor.
  4. E não é porque está frio que dá para exagerar na temperature da água. Banho quente não rola. Primeiro porque a criança é bem mais sensível que nós, adultos, para temperaturas mais elevadas e podem acabar se queimandoA água quente também prejudica a pele, podendo deixá-la mais seca, irritada e até com alergia.
  5. Seja breve e deixe a brincadeira no banho para os dias de mais
  6. Na hora de secar a criança, comece de cima para baixo. Quanto antes você secar e aquecer o peito dela, melhor. Ajuda também usar duas toalhas: com uma, você cobra a criança (colocando sobre as costas dela) e com a outra, vai secando as demais partes do corpo.
  7. Usar tolhas em formato de poncho, que “vestem” a criança e tem capuz também são boas opções nos dias frios.
  8. Por falar em toalha, só use as secas! Nada de aproveitar aquela úmida que está no banheiro!
  9. Tente colocar a roupa no seu filho ainda no banheiro. Com crianças que já ficam em pé e não usam mais fraldas dá para fazer isso facilmente. Para as menores, coloque um trocador sobre a pia e faça a troca ali.
  10. Outro detalhe sobre a hora de vestir a criança: se você levar a roupa para o banheiro, enrole-a em uma toalha para protegê-la do vapor.

E se você curtiu essas dicas e quer conferir outras bem bacanas sobre a hora do banho, não deixe de assistir ao Live que foi ao ar na Fanpage do Macetes de Mãe há alguns dias. Nele, com apoio da marca Hydra, respondo as dúvidas de algumas seguidoras e conto todas as dicas que funcionaram na hora do banho aqui em casa. Confira lá na Fanpage.

A fabricante de válvulas e chuveiro Hydra também acredita que a hora do banho tem que aliar higiene e diversão. Olha o video fofo que eles fizeram para esse momento:

Saiba mais sobre os lançamentos de Hydra no site da marca.

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário