Os melhores buffets infantis das regiões Sul e Oeste de São Paulo

Há tempos que penso em fazer esse post, aí vou deixando, deixando, deixando… (bom, vocês sabem bem como são essas coisas). Mas, nesse final de semana, fui a uma festinha infantil e aí lembrei de novo dessa ideia e, cá estou eu! Para, até que enfim, escrever sobre os melhores buffets infantis das regiões Sul e Oeste de São Paulo (esta trecho em negrito foi editado, por sugestão das leitoras, que reclamaram que as dicas se restringiam apenas a algumas regiões da cidade. Como achei a sugestão delas coerente, alterei essa informação e também editei o título do post).

Claro, os melhores na MINHA opinião. Que não é de nenhuma especialista, mas é de uma mãe que já foi em algumas festinhas nesses e em outros diversos lugares e sempre teve uma ótima impressão de cada um dos que é citado nesse post (em cada um deles estive, pelo menos, duas vezes).

Outra coisa que também quero deixar clara é que esse post não é publicidade. Não ganhei nada para fazê-lo e aqui coloco única e exclusivamente a minha opinião. De mãe que levou seus dois filhos em diversos buffets e realmente gostou mais desses quatro. Por diversas razões que são expostas abaixo.

Então, aqui estão os quatro melhores buffets infantis de São Paulo. Testados e aprovados por mim e pelos meninos. Para saberem mais, convido-as a acessarem os sites.

Espaço Tragaluz

Já fui em três festas nesse espaço e todas foram ótimas. O lugar é novinho (foi inaugurado há pouco tempo), é claro, com arquitetura bacana e ecologicamente consciente (o local é, na verdade, uma área ao ar livre, com 200 m² de cobertura retrátil e proteção de raios UV).

Os brinquedos são muito legais e num estilo mais lúdicos-aventureiro. Tem tirolesa, arvorismo, quadra esportiva, brincadeiras de circo, de casinha, sala de artes, bancada gastronômica e muito mais.

A comida é bem gostosa e com uma “pegada” saudável. As receitas costumam levar ingredientes saborosos e diferentes, como quinoa, trigo em grão, e outros. E entre os quitutes costumam ser servidos macarrãozinho integral, tortinhas e hambúrgueres caseiros, iogurtes, smoothies e sucos de frutas natural. Os chefes de cozinha, que são também os criadores do Espaço Tragaluz, além de caprichar nos quitutes, abusam de comidinhas saudáveis e oficinas que estimulam as crianças a curtir ainda mais os alimentos que são nutritivos. Na última festa que fui, tinha uma oficina de recorte de melancia com forminhas de biscoito. As crianças adoraram, pois se divertiram fazendo e depois comendo. Em outra festinha que também estivemos, eles fizeram biscoitos mesmo. Também amaram.

Rua Santa Justina, 496, Vila Olimpia, São Paulo – SP.

  • http://www.tragaluz.com.br/
  • https://www.facebook.com/EspacoTragaluz
  • https://www.instagram.com/espacotragaluz/

Conheça mais do espaço pelas fotos abaixo, retiradas do site do espaço. Fotos de Ana Kobashi.

Confira imagens da festa Floresta dos Gnomos que aconteceu no Espaço Tragaluz.

Espaço Buticabeira

Foi nesse buffet que estivemos no final de semana e que me fez voltar a pensar em escrever esse post. Já fui em duas festinhas lá, ambas divertidíssimas (os meninos amaram!). O que mudou de uma para a outra foram as comidinhas. Numa delas, a primeira, os quitutes servidos eram menos saudáveis, com bastante opções de fritura. Já na festa deste último sábado, a pegada era bem mais nutritiva, saudável e, inclusive, vegetariana. O que eu achei bem legal (resumindo: apesar de na primeira vez que eu fui eu não achar as comidinhas tuuuudo isso, na segunda já foi bem bacana. Ou seja, acredito que eles dão opções de cardápio e quem escolhe são os pais.

Para mim, a grande atração desse espaço é o próprio espaço. Ele é uma amplo salão (800m2), com teto retrátil e suuuper arborizado. Tem por lá jabuticabeiras, amoreira, pitangueiras, araçazeiro e coqueiros distribuídas nos 800 metros quadrados do terreno. E o mais gostoso é que todas as árvores são altas e frondosas, pois foram plantadas na época da construção do imóvel, há setenta anos. As jabuticabeiras que inspiraram o nome do lugar, por exemplo, têm nada menos do que oito metros de altura. Quando se está lá, se tem a impressão de estar no jardim da casa da avó, sabe? Inclusive, a casa onde o espaço foi construído é um antigo sobrado da década de 40. Todo reformado, claro.

Além das maravilhosas árvores frutígeras, outro grande destaque é o brinquedão todo em madeira, que toma conta de boa parte do espaço. Nele tem circuito de arvorismo, tirolesa de carrinho, ponte de corda, escadinha suspensa, teia de aranha e tobogã. E, além dele, o andar ainda contempla espaço baby, casinhas cenográficas, bola aquática uma parede de escalada, com seis metros de altura. E não há limite máximo de idade: o circuito comporta até mesmo adultos que quiserem se aventurar ao lado dos filhos (eu subi e escorreguei com o Caê muitas e muitas vezes nesse final de semana).

No andar de cima, tem mini bungee-trampolim, mini campo de futebol, sala de baladinha, sala de artes entre outros.

Toda vez que vão lá, os meninos não querem ir embora. Amam mesmo! Diversão garantida.

Ah, e a equipe de recreação também arrasa. Até o Leo, que é tímido e nunca brinca com recreação de buffets, se soltou super na última festa.

Rua Francisco Leitão, 383, Pinheiros, São Paulo – SP.

  • http://www.espacobuticabeira.com.br
  • https://www.instagram.com/espacobuticabeira/
  • https://www.facebook.com/espacobuticabeira10

No Galpão

O No Galpão é outro buffet muito bacana e que, na verdade, eu vi nascer (ele fica em frente ao antigo prédio que morávamos). Fui em três festas lá, todas ótimas, cheia de diversão e comida gostosa.

Entre as atrações do espaço estão brinquedão, tirolesa, arvorismo, oficinas e cantinhos para as meninas, meninos e bebês. A equipe de recreadores e monitores é  treinada por profissionais de entretenimento e educação e o cardápio, criado pela Chef Renata Buosi, oferece uma grande variedade de comidinhas saborosas e saudáveis.

Rua Fernão Dias, 161, Pinheiros, São Paulo – SP.

  • http://www.nogalpao.com.br/
  • https://www.facebook.com/nogalpaobuffet/
  • https://www.instagram.com/nogalpao/

Espaço Pindorama

Conheci o Espaço Pindorama na festinha de 1 ano do filho da amiga de uma amiga (kkkk! isso mesmo!). E essa amiga da minha amiga, de tanto que adora o lugar, já fez quatro festas para o seu filhote lá. Segundo ela, tem um ótimo custo benefício se for comparar com outros buffets do mesmo padrão (não perguntei valores).

Eu mesma adorei o espaço. Achei amplo, bem cuidado, alegre, cheio de brinquedos e atrações e com comidinhas bem gostosas. E entre as atrações para crianças tem: casinha do faz de conta e do lobo, cama elástica suspensa em meio ao verde, oca da bruxa, escorregadoes, arvorismo, tiroleza, campinho de areia, casa do Tarzan, barco com mar de bolinhas, chincana, labirinto, cantinho do bebê e casa da arte com oficinas escolhidas pelo aniversariante. Quando eu fui, teve a apresentação de um teatrinho lindo. Leo ficou vidrado.

Com certeza, está na lista dos buffets mais bacanas que eu já fui em São Paulo.

Rua Comendador Miguel Calfat, 540, Vila Olímpia, São Paulo – SP

  • http://espacopindorama.com.br
  • https://www.facebook.com/EspacoPindorama/
  • https://www.instagram.com/espacopindorama/

Conheça mais do espaço pelas fotos abaixo (Fotos de Cátia Herrera e Marcelo Vita).

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário