Quarto de bebê tema Woodland (lindas ideias e inspirações)

Hoje, trago para vocês uma linda inspiração para decoração de quarto de bebê. Com o tema Woodland (arvores, objetos em madeira, animais da floresta, flechas, etc..), esse quarto, além de confortável, é moderninho e delicado.

Abaixo, mostro os detalhes do quarto e também passo a palavra à Deborah, que está esperando o pequeno Noah e que criou, planejou e executou esse ambiente encantador e agora explica para vocês de onde veio toda a inspiração. Confira!  (Veja também a decoração do quarto do primeiro filho da Deborah, que também foi toda criada por ela e segue o conceito montessoriano).

PS: a Deborah também mantém o perfil @theshopaholicmum no Instagram, através do qual ela compartilha dicas de decoração e produtos para os pequenos.

Quarto de bebê tema Woodland

Quando engravidei do meu segundo filho (o quarto do seu primeiro filho já foi publicado aqui), logo quis saber o sexo para poder planejar o seu quartinho. Queria algo moderno e que combinasse com o estilo da decoração da nossa casa, que é scandinavo. Busquei várias inspirações em cores e materiais, e acabei decidindo pelo tema Woodland.

Os quartos de bebe com esse tema incluem montanhas, árvores, objetos em madeira, animais da floresta e flechas – trazendo um pouco das aventuras outdoors para dentro de casa.

As cores que escolhi para compor o quarto foram cinza, azul claro e mint (verde agua). Queria cores mais neutras que, posteriormente, também combinassem com o quarto de uma criança um pouco maior.

Cada detalhe do quarto foi pensado com muito carinho: o bercinho redondo, que aumenta e vai acompanhando o crescimento do bebê; o painel para a parede que uma amiga designer fez e nós imprimimos em papel de parede (uma nova tecnologia que usa agua e não cola); a tenda; os quadrinhos representando a floresta; o cestinho de trocar, que foi feito à mão na indonésia e, enfim, o resultado final!

Ficamos muito felizes com o quartinho pronto e esperamos que nosso pequeno Noah aproveite-o muito!

Confira, no vídeo abaixo, dicas para escolher o berço do bebê:

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest