Dicas para fazer um chá revelação

Se você está grávida e ainda não descobriu ou não contou para a família o sexo do bebê, saiba que a moda agora é dar a notícia no chá revelação. A ideia surgiu no exterior, mas já chegou com tudo por aqui.

O chá revelação pode ser organizado de duas formas. Na primeira a gestante é a única a saber o sexo da criança. E, sem contar a novidade para ninguém, ela reúne a família e os amigos e cria uma forma divertida de dizer se será mãe de uma menina ou de um menino. Neste caso, até mesmo o pai pode descobrir o sexo do filho só no dia da festa.

Outro jeito, que pode dar um pouquinho mais de trabalho, porém ser mais legal ainda, é nomear uma pessoa de confiança (e tem que ser de confiança mesmo, kkkk!) e dizer para o médico contar o sexo da criança para ela. Essa pessoa escolhida também vai ser a responsável por fazer com que o casal descubra junto, no chá revelação, o sexo do filho.

E foi pensando em uma festa bem animada e bonita que hoje eu trouxe dicas de decoração, brincadeiras e também formas de revelar a novidade.

O convite

O primeiro passo é convidar a família e os amigos. Para isso divulgue já no convite que a festa será para anunciar a chegada de uma menina ou de um menino. Ao criar essa expectativa todo mundo entra no clima e fica com a curiosidade ainda mais aguçada. Olhem cada ideia legal:

 

Fonte: http://lapisdenoiva.com/cha-de-revelacao-do-peixinho/

Fonte: https://www.elo7.com.br/convite-digital-cha-de-fraldas-34/dp/7CBB1B

 

A decoração

O tradicional rosa e azul são as cores preferidas para manter o ar de suspense. Você pode decorar o ambiente com balões, adesivos, toalhas e bandeirinhas gerando um equilíbrio nos dois tons. Deem uma olhada no que separei:

Fonte: https://soloinfantil.com/cha-de-bebe-fraldas/cha-de-revelacao/

 

Fonte: http://inspiresuafesta.com/cha-de-revelacao-como-planejar-e-decorar/

As comidinhas

Hum, a hora do lanche além de gostosa também deve ser divertida e para isso as comidas podem seguir a tendência das cores. A dica é fazer cupcakes, biscoitos e bolinhos com detalhes em rosa e azul:

Fonte: http://www.taofeminino.com.br/maternidade/album1145736/cha-de-revelac-o-ideias-e-fotos-0.html#p14

 

Fonte: http://diariodaaninhacarvalho.com/cha-de-relevacao-o-que-e-e-como-organizar/

Fonte: http://www.mildicasdemae.com.br/2015/01/30-ideias-para-voce-fazer-um-cha-de-bebe-revelacao.html

 

As brincadeiras

Assim como no chá de bebê tradicional, no revelação, os convidados também devem se divertir muito com diversas brincadeiras. Uma dica é colocar um potinho e deixar papeis disponíveis para que cada um dê seu palpite sobre o sexo da criança e até sugira um nome. Outra marca registrada da festa é distribuir lacinhos e bigodinhos em plaquinhas para as fotos.

Fonte: http://iguallaemcasa.com.br/etc-e-tal/cha-revelacao/

 

Fonte: http://www.eufacoafesta.com.br/cha-de-fraldas-revelacao-real-clarice/

 

O momento mais esperado: é menino ou menina?

Com certeza este será o auge da sua festa. Reúna todos para descobrirem juntos a novidade. Uma sugestão é fazer o bolo da dúvida. Este bolo deve ter uma decoração neutra, mas por dentro ter o recheio rosa ou azul. Assim, ao cortá-lo, todos os convidados saberão qual é o sexo do bebê. Outra forma legal de anunciar é colocar dentro de uma caixa bem grande balões rosa ou azul. A dica aqui é encher os balões com gás hélio, assim ao abrir eles irão voar e a foto ficará bem legal!

Fonte: https://claudia.abril.com.br/sua-vida/cha-de-revelacao-transforme-o-anuncio-do-sexo-do-bebe-em-uma-comemoracao-divertida/

Fonte: http://www.mildicasdemae.com.br/2015/01/30-ideias-para-voce-fazer-um-cha-de-bebe-revelacao.html

Gostou das sugestões? Agora é só escolher os detalhes que têm mais a cara do casal e controlar a ansiedade para o dia do chá revelação.

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário