Jornada do Brincar – 5 dias de palestras gratuitas (inscreva-se!)

Hoje, trago uma dica bem bacana para quem tem filhos pequenos ou trabalha com crianças e percebe o quão importante (mas nem sempre fácil) é o ato de brincar.

Falo da 1a Jornada do Brincar, evento online e gratuito que reúne, durante de 16 a 20 de outubro, mais de 30 especialistas de diversas áreas (fisioterapeutas, educadores, psicólogos, entre outros) para falar sobre o tema “brincar”.

Dentre as questões que serão abordadas durante o evento estão:  Como o brincar contribui para o desenvolvimento de cada criança ? Quais recursos podemos utilizar para explorar nosso lado brincante quando estamos com nossos filhos? E na escola? Em que momento a brincadeira deve ser utilizada dentro da escola e o que precisa mudar no ambiente escolar para favorecer isso? Como cada linha pedagógica enxerga o brincar e quais inspirações podemos tirar de cada uma?

O tema do evento será “Ferramenta para transformação da criança hoje e amanhã”,  e tem por objetivo gerar reflexão a respeito da  importância do brincar dentro e fora da escola como meio da criança aprender sobre o mundo e sobre ela mesma. Segundo as organizadoras Ale Palazzin, Graziela Faelli (do Tempo Magico – que escreve aqui para o Macetes), Jacque Leandro (do Criando com Empatia) e Natália Vitorino (do Tempo para Brincar), esse evento foi idealizado para permitir que  pais e educadores tenham acesso a conteúdo atualizado e com embasamento téorico-prático sobre o brincar e, mais do que isso, para que disponham de ferramentas para aplicar o que foi discutido durante a jornada no seu dia-a-dia.

Cada uma das palestras se enquadra em, pelo menos, uma das 6 trilhas de conhecimento, idealizadas para garantir que os diferentes aspectos relacionados ao brincar fossem abordados. São elas:  desenvolvimento infantil, praticas do brincar, instrumentos e ferramentas do brincar,  reflexões sobre o Brincar, Filosofias e Linhas Pedagógicas, e Desenvolvendo relações através do Brincar

O evento é 100% online. Todas as palestras serão em transmitidas em horários pré-determinados, em ambiente virtual, podendo ser visualizadas por meio de qualquer plataforma conectada à Internet de alta velocidade – computador de mesa, notebook, tablet ou celular.

Os interessados devem se cadastrar no site oficial do evento http://wwww.institutobrincar.com.br. Depois, será enviado um e-mail de confirmação e um lembrete com o acesso à plataforma antes de cada palestra. Mas corra para fazer a sua inscrição pois a Jornada inicia já na segunda, dia 16.

Confira aqui todas as informações da 1a Jornada do Brincar:

Tema: “Ferramenta para transformação da criança hoje e amanhã”,

Cadastre-se e confira a programação completa:

http://www.institutobrincar.com.br

Data: de 16 a 20 de outubro

Evento online e gratuito

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest