O novo quarto do Caê

Eeeeee! Hoje tem um post mais do que especial aqui no blog. Nele, eu mostro o novo quartinho do Caê. Na verdade, é especial por vários motivos. Primeiro, porque é o quartinho de “menino” do Caê e não mais de “bebê” e isso mostra que o meu pequeno está crescendo!!!!!! (guenta coração!) E também porque o resultado ficou muito bacana, do jeitinho que eu queria, e levando em conta um conceito que eu adoro e tento colocar em prática sempre na minha vida: “Nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma!”. E, por fim, é especial porque fui eu que o planejei, pensei em cada coisinha, escolhi os móveis, decidi qual seria o lugar de cada coisa e, principalmente, porque o meu pequeno AMOU! (Na verdade, ele e o Leo amaram! kkk!)

Abaixo, fotinhos do novo quartinho do Caê e também um vídeo contando toda a história da criação desse espaço especial e dando algumas dicas de decoração de um quartinho lúdico e prático (quase montessoriano).

Os móveis do quarto são da marca Divicar, da Coleção Casinha, e tem para vender nas Lojas Mundo do Bebê.  E as fotos são do Kazan Estúdio Fotográfico.

Depois me contem o que acharam. E não deixem de assistir ao vídeo para entender como saímos do quartinho antigo do Caê e chegamos nesse. :-)

Letras identificando o quartinho do Caê. São da Letras em Tricô (@letrasemtrico)

A cama faz tanto sucesso que vira até lugar de brincadeira. Já fizemos várias peças de teatro aqui.

Os brinquedos ficam ao alcance da criança.

Farra. Quando o ambiente é gostoso, tudo vira festa.

Faço questão de deixar os livros ao alcance dos meninos, para eles escolherem o que querem que eu leia para eles.

Meu chuchu, todo feliz com o quartinho.

Nichos e quadros reaproveitados do quarto antigo.

O xodó do quarto: a caminha casinha. Todo mundo ama!!!

Decor clean, leve e alegre. Como a vida deve ser! :-)

Esse móvel é ótimo para brinquedos. As “gavetas” na verdade são caixas que podem ser retiradas e levadas para outros lugares da casa.

Ganchos para pendurar roupas. Presente de uma amiga.

Caixa organizadora de brinquedo. Com rodinhas e alça. Também ótima para carregar pela casa.

Prateleira para livros. Ótimo opção. Já experimentei outro modelo, na nossa brinquedoteca, e esse é muito melhor! Deixa os livros organizados, bem visíveis e é fácil de pegá-los.

E aqui uma foto da linha completa, que tem também o guarda-roupas e é perfeita para montar um quarto no estilo montessoriano (porque fica tudo ao alcance da criança e estimula a sua autonomia). Nós optamos por não colocar guarda-roupas no quartinho do Caê porque lá já tem um roupeiro. Os móveis são da marca Divicar e tem para vender nas Lojas Mundo do Bebê.

2 comentários

  1. Eliane

    Eeee adorei o quarto do Caê! Estou apaixonada pelo quarto de menina da minha filha, assim como você passei horas pesquisando cada item para o compor e também reaproveitei muito, inclusive vendendo os moveis antigos (que os conservei) para adquiri os novos! Parabéns!!!!

  2. Lívia Michio

    Nossa amei tb esse novo quartinho Shirley!!!
    Pode perguntar de que loja é esse papel de parede fofo???

    Beijinhos.

Deixe seu comentário