Chá revelação: 7 ideias (diferentes) para revelar o sexo do bebê

Todo mundo já sabe o que é um chá de bebê, certo? Mas você sabe o que é um chá de bebê revelação (ou chá revelação)? Pois bem, se ainda não ouviu falar ou se ainda não participou de um um, acalme-se que logo chegará a sua vez.

O chá de bebê revelação é uma prática bem difundida nos EUA e que está chegando com tudo por aqui (já vi vários e, inclusive, várias amigas já fizeram). A ideia é, através dele, revelar para os convidados e, muitas vezes, até para os pais, o sexo do bebê.

Sim, quem vai para a festa ainda não sabe qual será o sexo do bebê. E aí, a decoração e as brincadeiras são todas organizadas levando isso em conta. Só que o mais curioso, é que, muitas vezes, os próprios pais ficam sabendo o sexo do baby no dia da festa, exatamente na hora da revelação, e esse é o ponto alto desse tipo de festa.

Nesse post aqui eu já expliquei direitinho o que é e como organizar um chá revelação e hoje eu trago para vocês algumas ideias já tradicionais e outras um pouco diferentes de fazer a revelação do sexo do bebê.

Veja qual você curte mais.

1. Essa é uma ideia bem diferente das tradicionais. Aqui,  um balão é preso a um alvo e, dentro dele, é colocada uma porção de tinta, que pode ser azul ou rosa. Na hora de revelar o sexo um dos pais mira o balão com uma flecha e o estoura. A cor que aparecer é a do sexo do bebê.

Fonte: http://oneshetwoshe.com/2016/09/gender-reveal-ideas.html

2. Essa ideia também é das diferentes. Em uma estrutura ou parede são presos diversos balões representando barrigas de grávida. Dentro de cada balão está escrito “menino” ou “menina”. Ou tem um símbolo rosa ou um azul, ou tem um bonequinho ou uma bonequinha,… Enfim, tem algo que representa um menino e algo que representa uma menina. Os pais vão estourando todos os balões e vão fazendo a contagem dos “meninos” e “meninas”. No fim, a opção que aparecer mais é o sexo do bebê.

Essa idéia é legal para ir criando um suspense. Já que pode se fazer brincadeiras e, conforme os pais vão acertando as perguntas ou cumprindo as tarefas vão recebendo o direito de estourar os balões.

Só que nesse tipo de brincadeira não dá para ter confusões. Quem for montar o painel de revelação precisa ter certeza de que colocou um número maior dos símbolos que representam o sexo do bebê. Pode ser um só a mais, justamente para deixar bem para o final a revelação do sexo.

Fonte: http://www.smudgeblog.com/2014/10/gender-reveal.html

Fonte: https://i.pinimg.com/originals/04/45/e6/0445e6fc1b99ccadb555e63874c5977b.jpg

3. Aqui outra ideia bem “maluquinha”. E ideal para os pais que são fãs de golf. Aqui, o sexo do bebê é revelado através de uma partida diferente de golf. Veja as imagens abaixo que elas explicam por si só como funciona a ideia.

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/449585975287737577/

 

E ainda tem as opções mais tradicionais e corriqueiras para revelar o sexo do bebê. Entre elas estão:

4. Bolo recheado com confeitos coloridos. Ao ser cortado ele revela o sexo do bebê:

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/735423814121054190/

 

5. Versão cupcake do já tradicional bolo revelação. A dinâmica é a mesma, só que em vez de cortar o bolo, todos os convidados mordem o cupcake:

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/508132770432842236/

 

6. Outra opção bem tradicional: caixa que, ao ser aberta, revela o sexo do bebê. Pode ser com papéis e balões coloridos que caem:

Fonte: http://www.fun365.orientaltrading.com/project/diy-gender-reveal-box

7. Ou ainda com balões infláveis que sobem:

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/683491680920421276/

Veja também: 

Brincadeiras diferentes para chá de bebê

 

 

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário