A nova brinquedoteca dos meninos

Para mim, se tem uma parte da casa que é importante é a brinquedoteca dos meninos. Quero que esse seja um lugar legal, gostoso, atraente, divertido e minimamente organizado, para que eles sintam-se bem lá.

E foi por isso que, nesse ano, quando fizemos uma pequena reforma aqui em casa, eu decidi mexer também na nossa brinquedoteca. Na verdade, a brinquedoteca fica em um corredor meio mezanino da nossa casa, no segundo andar, entre os quartos. Como era um corredor mais largo, achamos que esse espaço seria perfeitamente aproveitado virando um brinquedoteca. E aí criamos a brinquedoteca assim que mudamos para cá, há 4 anos, mais ou menos.

Só que depois de criada a brinquedoteca, com mil brinquedos e coisas novas chegando a toda hora, o espaço virou uma zona, e isso estava me incomodando bastante.

Foi então que resolvi mexer em tudo, reformar, mudar mesmo. E sem fazer nada de quebradeira, com a super ajuda da Realejo Marcenaria Criativa, a gente criou uma brinquedoteca totalmente nova, com algumas coisas muito, mas muito bacanas, que eu faço questão de destacar aqui, antes mesmo de vocês assistirem ao vídeo.

Falo da mesa de desenho dos meninos, que vem com um rolo de papel e que é a grande atração do espaço (as crianças adoram brincar lá) e também da lousa, que é dessas “old school”, bem tradicionais, bem da nossa infância, que tem quadro verde e giz para desenhar e escrever sobre ela.

E assim, nessa fase em que o Leo está aprendendo a ler e escrever, a mesa e a lousa tem feito o maior sucesso por aqui. Só que além delas, a brinquedoteca tem várias outras coisas muito, muito, muito bacanas mesmo.

Venha ver!

Curtiu esse vídeo? Então inscreva-se no Canal Macetes de Mãe. Os vídeos vão ao ar todas as terças e quintas, às 11h da manhã. E não esqueça de marcar a opção de alerta de novos vídeos, para você ser avisada sempre que um conteúdo novo for ao ar.

Beijos e até a próxima!!

 

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:
Pinterest

Deixe seu comentário